A Portuguesa buscou reforçar o elenco para o Paulistão com dois jogadores do Corinthians. A Lusa negociou com os atacantes Janderson e Jonathan Cafu, mas não avançou nos acordos por causa da questão financeira. As informações são do jornalista Jorge Nicola.
+ Pelé apelidou ídolo lusitano Ivair de ‘Príncipe do Futebol’
O Corinthians poderia arcar com metade dos vencimentos da dupla. No entanto, mesmo assim, o clube do Canindé não teria condições de desembolsar a outra metade. Com isso, a Lusa optou por não seguir com as negociações.
Após disputar a temporada pelo Grêmio, Janderson retornou de empréstimo ao Corinthians. A tendência, entretanto, é que o atleta seja vendido, já que está em seu último ano de contrato. Já Jonathan Cafu disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cuiabá e renovou o empréstimo com o clube mato-grossense por mais uma temporada.
Segundo Jorge Nicola, além da dupla, um lateral direito que está retornando de lesão também teria sido oferecido para a equipe do Canindé. Contudo, neste caso, a Lusa optou por não contratá-lo.
São Paulo, Santos, Palmeiras,…
Ainda segundo o jornalista, a Portuguesa manifestou interesse em três jogadores do São Paulo, cujos nomes não foram revelados. Contudo, o clube rubro-verde esbarrou nos empresários, que demonstraram interesse em fechar o contrato com times que tivessem um calendário cheio em 2023.
Já no caso do Palmeiras, o clube alviverde informou que não teria atletas para disponibilizar por empréstimo. Por fim, o Santos não respondeu aos pedidos da Lusa por uma relação de atletas disponíveis para empréstimo.
O Santos nem responde e ainda vai jogar na nossa casa… vai entender
Esse Janderson seria nossa melhor contratação para o paulistão.
Para os mais antigos…
Nos anos 80 contratamos Mendonça, craque do Botafogo.
Le, em pleno contrato com o São Paulo, deixou o Morumbi para jogar na Portuguesa. Traziamos jogadores que estavam no auge de suas carreiras.
Hoje, “mendigamos” sobras dos “grandes” de S.Paulo.
É muito triste a nossa realidade atual.
Zé, fora Biro-Biro que não havia chegado a um acordo com o Corinthians, Roberto Dinamite, Cuca, o craque boliviano Aravena e tantos outros. Revelações da base como Bentinho, Sinval, Dener, etc recebiam chance e jogavam. Agora ou são emprestados ou dispensados “de graça”. Realmente triste nossa situação. Pobre Portuguesa!
Se Portuguesa tivesse olheiros pelo Brasil não precisaríamos ficar mendigando jogadores para os grandes de São Paulo e mandaria todos TNC, mas como o profissionalismo passou longe do Canindé temos que ficar nos humilhando.
O PORTUGUÊS Luiz Yaúca é TIMÃO, aliás conselheiro do TIMÃO……então manda ele pagar a outra metade do salário !!!! DESCULPA!!! Falar de PORTUGUÊS corintiano é crime.
mendiga por incopetencia dos nossos diretores temos que vender a lusa para quem. tem dinheiro ai acaba sofrimento com tantos enpresarios ai vende logo qual a diferenca o inportante e o nome e a historia senao vou morrer e nao vou ver a lusa ir para lugar nenhun so promeca quando estava no algio nao aproveitou agora e tarde
lusa ja era so lamemto nao aguento mais 45 anos de sofrimento to fora
Tem de estar consciente porque não temos essa grana, aliás nem seriam contratações de peso, melhor arriscar na base, presta atenção comissão, VAI LUSA PÔ!
Qualquer time sem a menor expressão paga a metade do salário destes jogadores medianos. Na Lusa se contrata de baciada jogadores fracassados. Se usasse melhor a base e trouxessem metade da baciada conseguiria pagar jogadores com um pouco mais de categoria. Não é só falta de dinheiro, é falta de competência e de vontade de acabar com o balcão de negócios com empresários e jogadores de quinta categoria (para dizer o mínimo).
O jeito é arriscar na base, aliás sempre foi assim ! Nossos melhores jogadores saíram da base. Então vamos em frente. Em tempo fazer futebol sem dinheiro é impossível. Lusa sempre, estamos renascendo vamos dar um voto de confiança e acima de tudo ajudar. Bons fluidos já ajuda !