Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa vai a campo diante do São Caetano, neste sábado (13), às 15h, no Anacleto Campanella, precisando vencer para assumir a liderança do grupo 5 da Copa Paulista. Além disso, a Rubro-Verde busca manter um tabu indigesto para a equipe do ABC Paulista.

+ Justiça do Trabalho determina penhora da arrecadação da festa junina

A Lusa não perde no estádio do São Caetano há 13 anos. A última derrota ocorreu em 2011, quando perdeu, por 1 a 0. Desde então, nos sete jogos disputados neste período, a Lusa soma uma vitória e seis empates. O único triunfo, inclusive, ocorreu no ano passado, quando venceu por 1 a 0. As informações são do historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Portuguesa.

Em contrapartida, quando falamos no retrospecto na casa do time do ABC, o confronto é marcado pelo equilíbrio. Dos 15 jogos disputados, a Lusa venceu quatro, empatou oito e perdeu três. O placar também é superavitário: 15 gols pró e 14 tentos contra.


Contudo, em relação ao retrospecto geral do confronto, a Lusa leva vantagem em relação ao São Caetano. São 13 vitórias rubro-verdes, diante 12 empates e sete derrotas. O placar final também mostra a vantagem lusitana, onde aponta 42 gols a favor da Lusa e 35 para a equipe do ABC Paulista. Vale lembrar que a última vez que a Portuguesa foi derrotada pelo São Caetano foi em 2017, quando perdeu, por 3 a 2, no Canindé.

A história deste duelo começou a ser contada em 2001 quando, em uma partida válida pelo Campeonato Paulista disputada em São Caetano do Sul, a Lusa empatou, por 1 a 1, mas perdeu nos pênaltis, por 2 a 1. Naquele ano, quando um jogo empatava, a partida ia para a disputa das penalidades. Já o último confronto ocorreu pela Copa Paulista do ano de 2023, quando, no Canindé, a equipe verde encarnada ganhou, por 2 a 0.

A partida entre São Caetano e Portuguesa terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Gomão Ribeiro e comentários de João Geraldes e Lucas Castro.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here