Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

A Portuguesa recebeu, na última quarta-feira (1), uma péssima notícia em relação as dívidas trabalhistas. A Justiça do Trabalho determinou a penhora, da boca do caixa, da arrecadação da festa junina da Lusa. O escritório da Dra Gislaine Nunes, inclusive, foi autorizada a comparecer ao Canindé pessoalmente para recolher o dinheiro. A informação foi divulgada pelo Blog do Paulinho e confirmada pelo NETLUSA.

+ Portuguesa homenageia Ivair e faz coroação do príncipe do futebol

A decisão, que corre em segredo de Justiça, também penhorou outros valores que a Rubro-Verde teria direito, tais como os ativos financeiros bancários, bens como móveis e imóveis, créditos da Lusa nas empresas Clube do Ingresso, Sympla e SP Ticket, créditos de patrocinadores e aluguéis, verba da Copa Paulista e a segunda parcela do Paulistão a receber da Federação Paulista de Futebol.

De acordo com o que foi apurado pelo NETLUSA, o clube recebeu com surpresa a informação. Recentemente, a corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho havia nomeado um administrador judicial para analisar as contas do clube para verificar a possibilidade da quitação do acordo nos seis anos que haviam sido estipulados.


Vale lembrar que ainda está mantida a unificação do acordo trabalhista, o que não haveria o risco de penhoras e bloqueios judiciais. Contudo, o departamento jurídico da Lusa está confiante que conseguirá um efeito suspensivo e recorrer desta decisão, tida pelo clube verde encarnado como “absurda”.

38 comentários

  1. Não está mantida a unificação, o acordo está quebrado, mais uma mentira desse safado chamado castanheira, voltou a estaca zero não pagou o acordo, quebrou simples assim, parabéns Pinóquio

    • Olha os abutres não sabem nada vem pagando sim acompanhe melhor o que ocorre vocês não torcem para portuguesa nem no estádio vai outra coisa quem e salvador aí tem um milionário aí que pode ajudar não tem intelectuais inteligentes no clube.

        • Me desculpa Marcos o acordo está sendo pago o combinado duzentos e cinquenta mil quem não concorda e nunca concordou foi a Gislaine Nunes com a mudança do juíz ela se aproveitou e quer bloquear as receitas com isso o clube tinha prazo para se manisfestar a respeito de valores eles querem que a portuguesa aumenta considerando que o valor para eles e baixo aí eu pergunto como pagar mais onde as nossas receitas está no limite vocês tem varinha mágica então antes de criticar acompanhe os fatos, quem está por trás disso não tem como fazer melhor pelo ao contrário vai passar por mesmo problema ou a união ou o clube fecha de vez.

        • Você deve se engasgar quem está por trás disso eu torço pelo sucesso do clube e não pelos homens quem está dirigindo hoje deu sobrevida se e perfeito não sei mais nos últimos 20 anos só desgraça e decadência e chegamos quase no fundo do posso aí não vejo união para nada brigas pelo poder olha a feirinha quem e responsável por ela você sabe os próprios homens daí complica a vida do clube está justiça porque isso o homem ligado da lusa da antiga gestão

          • deu sobrevida pro clube?? ele está é aumentando as dividas do clube,e prometendo saf a 4 anos,lusa na serie b, empréstimo de jogadores que ninguem fica sabendo valor, baita presidente hein….

        • Você deve se engasgar quem está por trás disso eu torço pelo sucesso do clube e não pelos homens quem está dirigindo hoje deu sobrevida se e perfeito não sei mais nos últimos 20 anos só desgraça e decadência e chegamos quase no fundo do posso aí não vejo união para nada brigas pelo poder olha a feirinha quem e responsável por ela você sabe os próprios homens daí complica a vida do clube está justiça porque isso o homem ligado da lusa da antiga gestão

  2. Pelo jeito o melhor presidente da galáxia andou mentindo por aí. Acordos que foram pro espaço, penhora de bilheteira e patrocínio, dinheiro emprestado de maneira estranha…. Quem poderia imaginar que um vice presidente do Alexandre Barros teria esta índole, não é mesmo? Cai por terra a historinha que o castanheira é excelente, só não entende de futebol. A portuguesa caminha a passos largos para o fim e pelo jeito a última pá de cal será dada por um são paulino travestido de lusitano. Aos lambedores de saco do castanheira que costumam passar por aqui de tempos em tempos, a resposta é : meu cachorro de olhos vendados faz melhor que este lixo!

    Um adendo : dever 32 milhões de reais para um jogador chamado Marcos Vinicius. Só a portuguesa mesmo.

  3. Rodrigo vc está coberto de razão, castanheira não estava pagando e sempre falava com ar de arrogância que lhe peculiar, ele é um grande mentiroso, a máscara dele caiu, sobre esse jogador eu li uma outra matéria que a portuguesa deve a 21 anos é por isso que ficou esse valor absurdo, essa são as pessoas que comandam a portuguesa, que triste, 20 anos devendo não é possível é muita incompetência, sem falar no futebol 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️

  4. Esse castanheira é muito mentiroso , tudo que ele falou que fez, não fez , prometeu SAF, só faz 4 anos , agora ferrou as dívidas só aumentaram na mão desse safado, cadê os defensores do Pinóquio

  5. Muita gente acabando com a nossa lusa há anos sugando o nome construído por nossos antecessores isso não e justo ! Triste fim
    Será que dá tempo de gente seria resolver isso? Acho que não mais infelizmente

  6. RETROCESSO ABSURDO. Essa justiça trabalhista é um antro de VAGABUNDOS que só protege a escória da sociedade, como os sindicatos apadrinhados pelo ex-condenado e ex-presidiário que está na presidência da república.

    Estamos experimentando o puro suco de Brasil, um país onde todo e qualquer esforço de se criar segurança jurídica é sabotado por gente da pior espécie através de manobras sujas.

    Pouco importa se o acordo foi considerado um exemplo nacional que está saneando o futebol brasileiro. Data hoje, a vitória é dos ratos que querem dinheiro fácil.

    A advogada, que já afirmou publicamente que quer falir o clube, vai chegando ao seu objetivo e ninguém faz nada. Os clientes dela se dizem vítimas do presidente da Portuguesa mas o presidente da Portuguesa esconde os acontecimentos, o que só beneficia a advogada.

    Vai faltar dinheiro no curto e médio prazo e talvez a A2 não seja o fundo do poço dessa vez.

  7. Uma pena que fizerem com a lusa com a famosa panelinha do Canindé , conselheiros que pouco acrescentavam davam palpites como se fossem donos do clube ,mas essa quebradeira vem desde a época dos bingos do Siqueira e Cia ,até empresas que podiam se instalar fogem do Canindé com receio de bloqueios ,faltam gestores pelo espaço que ainda existe

  8. ja está tudo penhorado,até verba a receber da fpf, castanheira ainda vai ter quer pagar processo pro blog do paulinho, esse farsante,mentiroso do inferno, ele ja esta passando um monte de jogadores para um grupo de coreanos que iam fazer saf na lusa,mas nao passam de simples empresarios abutres,isso é só o começo……

  9. outras épocas o que sumia de dinheiro de festa junina na lusa ,nao era brincadeira,era diretor viajando,trocando de carro,etc,,,saia até ameaça de morte pra virar diretor …que” amor pela portuguesa” $$$$….

  10. Nós, torcedores, deveríamos entrar, coletivamente, na justiça contra todos os presidentes e diretores, anteriores e atuais, pedindo reparação, financeira e moral, por tudo de ruim que fizeram contra a Portuguesa! Eles é que deveriam arcar com as dividas oriundas da irresponsabilidade, da incompetência e, em alguns casos, do egoísmo e da má fé desses traidores!

  11. Como um juiz autoriza um ato destes? Não estou falando se o Castanheira está mentindo ou não. Minha opinião sobre ele eu já externei diversas vezes em nossos debates. Questiono como alguém determina o confisco de tudo o que a “empresa arrecada”? Como vai continuar existindo e pagando as dívidas? A galinha pode botar ovos de ouro, mas se você matá-la e abri-la não vai encontrar uma mina de ouro! Ao contrário terá eliminado qualquer chance de enriquecer. Vejo esta pessoa mencionada na matéria como alguém que sempre prejudicou a Portuguesa e que nunca gostou dos 250 mil mensais (chegou inclusive a dizer que iria fechar a Portuguesa). Queria que vendessem o Canindé e pagar aquele valor absurdo de milhões que foi estipulado para aquele Marcos Vinícius. Sujeira pura!!!! Agora, o senhor Presidente Pinóquio tinha que vir a público e explicar tudo, embora concorde que ele nunca fez isso e nunca o fará pois é prepotente demais para tal ato.
    P.S.: o tal do Paulinho também gosta de sacanear a Portuguesa. Só dá notícia ruim e ainda coloca o Pinóquio segurando uma camisa do São Paulo na matéria. Ele que vá se catar também!!!!

  12. Falar até papagaio fala, quero ver é colocar lá o dinheiro pra pagar as dividas, veio covid, crise e joguinhos pequenos, como pagar, eu não queria ser Presidente da lusa, mas sempre tem aqueles que sempre são do quanto mais pior melhor !

  13. Luiz Gustavo, se o Paulinho é bom ou ruim, não o conheço, o que leio no blog dele temos que procurar ver a verdade( sempre é quando li), porque a depender de noticias vindo da portuguesa nunca vamos saber de nada. E a bronca dele é que foi processado pelo Castanheira, e ganhou. É bom que noticie, assim ficamos sabendo os “podres”

  14. Tá vendo? Não compensa emprestar ou vender jogador, o clube não está pagando mesmo, se estivesse não seria necessário confiscar dinheiro de festa, aliás as festas juninas da Portuguesa são horríveis, música ruim, briga em todos os cantos, gente vomitando kkkkk é a visão do inferno, pelo menos foi assim quando eu fui a última vez. Sobre essa Gisele Nunes, queria saber o porque desse ódio todo. E esse Marcos vinícius? Não lembro 🤔

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here