Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa leva a vantagem no retrospecto diante da Inter de Limeira, adversário deste domingo (21), às 18h, fora de casa, pela primeira rodada do Paulistão. De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa, as equipes se enfrentaram em 63 oportunidades, com 28 vitórias lusitanas, 19 empates e 16 derrotas. Além disso, a Lusa marcou 86 gols e sofreu 61.

+ Edina Alves Batista apita estreia da Portuguesa no Paulistão

Contudo, a equipe do técnico Dado Cavalcanti terá um incômodo tabu a derrubar neste final de semana. Isso porque a Lusa não vence o time do interior paulista desde o Paulistão de 2000, quando venceu, por 3 a 1. Leandro Amaral, duas vezes, e Marquinhos, anotaram os gols na ocasião. Já são oito jogos e 24 anos que a Lusa não vence a Inter de Limeira.  

A história deste duelo começou a ser contada no ano de 1946, quando a Portuguesa venceu o time de Limeira em um amistoso, por 4 a 0, no estádio da Vila Levy em Limeira. Por sua vez, o último confronto ocorreu no Paulista do ano passado, no qual a Rubro-Verde perdeu, por 1 a 0, no Canindé.


O jogo deste domingo será no Major Levy Sobrinho, onde Lusa e Inter mediram forças por 30 vezes, com um equilíbrio. Ambas as equipes venceram em nove oportunidades e empataram 12 jogos. Por sua vez, o placar tem a vantagem da Inter, por 34 a 33.

9 comentários

  1. Esse retrospecto melhor tem tudo a ver com outras épocas em que a Portuguesa tinha os pequenos como menores que ela ,mas de um bom tempo pra cá , decaímos tanto que até um jogo contra um time da A3 pode ser perigoso ou fatal ( vide Marília no ano passado ! )…….

  2. Ganhar ou perder é do esporte, oque eu quero ver é um time raçudo, corajoso, agredindo o adversário o tempo todo, quero ver o jogadores, literalmente comendo a grama, o resultado, a vitória é consequência !

  3. 2024!!!. Mais uma temporada iniciando. Claro que estamos em uma posição muito melhor em relação a temporadas anteriores. Aliás, o lugar que a Lusa NUNCA deveria ter saido.
    Entendo o otimismo de alguns, assim como entendo o “conformismo” de outros.
    Pra quem viu e viveu, Dener, Luis Pereira, Edu Marangon, Sinval, Dinamite, Rodolfo Rodrigues, Toninho, Capitão, Zé Maria e Roberto, e mtos tantos.
    Enfim! AMO a Portuguesa (acho que, quase todos aqui tbm) sigo os jogos, sofro ainda, a paixão será eterna mas, a ferida Bandida de 2013 vai ser difícil de esquecer, amargura na alma que não deixam cicatrizar.
    Ainda fica um sentimento que, seremos sempre pequenos para as pessoas que controlam a Portuguesa, não se importam com a história da Lusa.
    3 jogos!!! Serão suficientes pra sabermos qual o nosso destino em 2024.
    Jogadores, comissão!!! Por favor, façam o melhor de vcs, nos representem até o apito final.
    Serenos poucos nas arquibancadas, mas vamos gritar, torcer e sofrer por vcs, pela Portuguesa.
    Façam sua parte. Se permacetem na primeira do Paulosta ja estaremos gratos. Obrigado.

  4. Contra a Inter , de Limeira , Dener fez um dos mais gols do futebol e eu estava lá . Aliás , parecido com o mais lindo gol feito em Copas do Mundo , em 1994 , Arábia Saudita x Bélgica … da Arábia Saudita . Mais bonito do que o de Maradona , Argentina x Inglaterra . Maradona era um ” jogadorzinho ” de 17 anos que o nosso presidente Manoel Mendes Gregório não quis compra-lo por 350 mil dólares e pouco após vendido por 6 milhões de dólares . Os mais novos talvez não saibam que a nossa incompetência é uma tradição , infelizmente .

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here