A partida entre Portuguesa e Inter de Limeira, na noite do último domingo (5), marcou a inauguração da nova iluminação do estádio do Canindé. Contudo, uma queda de energia na região, no final da primeira etapa, roubou a cena e paralisou o jogo por alguns minutos.
+ Técnico da Portuguesa explica mudanças no time titular
O fato aconteceu aos 36 minutos de jogo. Na ocasião, a queda ocorreu primeiramente nas cabines de imprensa. Cerca de cinco minutos depois, o problema afetou as próprias torres de iluminação. Com isso, a partida acabou paralisada por oito minutos e retornou devido ao uso de geradores de energia.
Os refletores do estádio foram alterados para um sistema de LED na última semana. A mudança tem como objetivo aumentar a eficiência da iluminação em jogos noturnos, inclusive no acionamento do sistema, e, consequentemente, uma economia maior de energia elétrica da casa lusitana. Apesar disso, muitos torcedores reclamaram da escuridão no estádio.
A reforma faz parte da parceria entre Lusa e Santos com a Federação Paulista de Futebol. O acordo foi oficializado pelo presidente Antonio Carlos Castanheira em novembro. A obra teve início no final de novembro, com a estrutura das numeradas.
No acordo, a entidade máxima do futebol paulista arcou com os R$ 10 milhões previstos para a reforma da casa lusitana. O valor anterior era de R$ 30 milhões. Contudo, os clubes reviram as prioridades e o valor diminuiu, o que foi aceito pela FPF. Com isso, toda a renda do setor de numerada dos jogos da Portuguesa, além de toda a bilheteria das partidas do Santos, serão destinadas à FPF para pagamento da dívida.
A troca das lâmpadas das torres de iluminação com LED era o último passo que faltava da reforma. A maior parte dos ajustes já havia sido finalizado antes da estreia lusitana na competição.
A Portuguesa volta a campo pelo Paulistão diante do Guarani. A partida está marcada para esta quarta-feira (8), às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Como de praxe, a partida terá a transmissão do NETLUSA (apenas áudio).
Assista ao trecho da transmissão NETLUSA com a queda de luz:
Kkkkkkkkk que circo
Espero que essa parceria Santos e lusa não mande os 2 clubes juntos pra série A 2 ano que vem, acho que um só já basta e já está garantido ( a lusa) , se cair os 2 vai ficar mais feio ainda pra lusa .
Faz um “C” aí Castanheiretas!!!!
escuro, igual ao time