Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa fez uma homenagem ao ex-atacante Roberto Dinamite, que morreu no último domingo (8), aos 68 anos. Os jogadores rubro-verdes utilizaram durante a partida contra o Real Ariquemes-RO, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma fita preta acima do escudo lusitano em forma de luto.

+ Portuguesa perde para o Real Ariquemes e dá adeus à Copinha

Ídolo da Lusa e um dos maiores nomes da história do Vasco, o ex-atleta lutava contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. Após uma piora no quadro, ele foi internado no último sábado (7), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.

Embora tenha marcado a sua história pela equipe cruzmaltina, Roberto Dinamite teve uma passagem marcante pelo Canindé, em 1989. Na ocasião, ele foi emprestado pelo próprio clube carioca.


O atacante atuou em 18 partidas e marcou nove gols, ficando em terceiro na artilharia geral do Brasileiro daquele ano. A Portuguesa terminou na sétima posição da pontuação geral, até então a melhor colocação da Lusa no campeonato nacional.

O velório de Roberto Dinamite começou nesta segunda-feira (9), às 10h15 (de Brasília), no estádio São Januário. Nesta terça-feira (10), às 10h30, haverá um cortejo, no qual o corpo de Dinamite será levado em carro dos Bombeiros ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. Ele será sepultado ao lado dos pais.

1 comentário

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here