A Portuguesa empatou sem gols no clássico contra o Palmeiras, na noite desta segunda-feira (23), na Fazendinha, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Com este resultado, a decisão do confronto será definida na partida de volta, marcada para o domingo (28). Uma vitória simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades.
+ Elenco da Lusa retorna aos treinos após eliminação na Copa Paulista
Para o jogo deste início de semana, além do atacante Geraldo, se recuperando de uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito, o técnico Alan Dotti teve um desfalque de última hora. O atacante Fabrício sentiu o adutor da coxa direita e desfalcou o time para o jogo.
Com isso, a equipe verde encarnada iniciou o jogo com Ronaldo; Talles, Portela, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Renan Nunes; Leandro, Kadir e Maceió.
O confronto teve início com ambos os times pressionando e tentando criar oportunidades. Em cobrança de escanteio, aos dois minutos, a defesa lusitana afastou o perigo.
Por sua vez, a Lusa apostava nos contra-ataques e jogadas em velocidade para tentar inaugurar o marcador. Aos 10 minutos, Leandro, em velocidade, tentou arriscar em um chute rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.
Aos poucos, a Portuguesa cresceu no jogo e passou a explorar mais as ações ofensivas. Aos 13, Talles, em velocidade, chutou rasteiro, mas Kadir não conseguiu alcançar. Na resposta, Pedro Henrique recebeu o passe, do lado esquerdo e chutou na linha de fundo.
Entretanto, a Rubro-Verde passou a crescer em campo e a criar boas chances de balançar as redes. Aos 29, em cobrança de falta, Renan Nunes tentou direto pro gol e o arqueiro espalmou para a linha de fundo.
Nos acréscimos, os comandados de Alan Dotti, por pouco, não aproveitaram a falha adversária para balançar as redes. Aos 47, Denis cobrou o escanteio, o goleiro palmeirense teve dificuldade em segurar a bola, mas conseguiu afastar o perigo.
Na etapa final, o Palmeiras fez duas mudanças em relação a primeira etapa. Por sua vez, a Lusa manteve a escalação. Na primeira chegada, com menos de um minuto, o goleiro Ronaldo fez uma boa defesa e afastou o perigo.
Embora os rivais tivessem pressionado, nos primeiros minutos, a Lusa teve outra boa chance de inaugurar o placar, em uma jogada de bola parada. Aos seis, em cobrança de escanteio, Denis chutou, Maceió desviou, com perigo, mas Jonathan não conseguiu alcançar a tempo.
O Palmeiras também teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 19, Leo mandou o lançamento para Artur, no lado esquerdo e mandou uma bomba, que explodiu na trave e foi para a linha de fundo.
Por sua vez, a resposta da Lusa veio aos 21 minutos. Em jogada de velocidade, Leandro recebeu, foi em velocidade, limpou e chutou rasteiro, mas o goleiro fez a defesa.
O confronto seguiu movimentado, com ambos os lados tentando criar oportunidades e os rivais criaram mais uma boa chance de marcar. Aos 38, Alan cruzou rasteiro e Edinei veio por trás de Pedro Henrique e chutou, mas a bola foi por cima do gol.
A Portuguesa volta a campo para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 no dia 28 de outubro (sábado), às 11h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Jogamos melhor e nossa torcida foi maior tb. Dá para encarar em Santo André.
O jogo foi muito bom, jogadores jogando com brio, uma pena o resultado, enfim vamos a luta ò campeões!!!! Sábado é outra final!!!!
O texto está errado
“Um empate simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades’
O correto é
“Uma vitória simples classifica a Lusa, enquanto uma nova igualdade levará a disputa para as penalidades”
Se continuar assim vão decidir nos pênaltis, VAI LUSA PÔ!
Jogo difícil de assistir, 2 times bem meia boca, e o gramado muito meia boca.
que bom
Nitidamente o time do Palmeiras é superior, mas a determinação, a raça e a entrega que vi nos jogadores da Lusa fizeram toda diferença. Se o time principal tivesse jogado o Paulista com a mesma raça destes moleques, a realidade do time principal seria bem diferente.
Mas é isso mesmo. Quando se é inferior tecnicamente tem que compensar na correria, na empolgação, na disciplina tática e na vontade de vencer. Nada disto se viu desde a conquista da A-2 no ano passado. O pior é que vendo Xandy, Renan, Bortoluzzo, Dudu, etc não vem nem a raça e muito menos a técnica.
FORA JR CORDEIRO!!!!!!
FORA EDGAR MONTEMOR!!!!!
Cadê você PRESIDENTE PINÓQUIO, OMISSO e FUJÃO?????
Eu quero a minha Portuguesa de volta!!!!!!!
Não assisti o jogo, mas alguém podia me informar se o Kadir fez história?
Optou por administração de empresas.