A Portuguesa venceu o Primavera por 1 a 0, neste sábado (26), e conquistou uma pequena vantagem na briga pela semifinal da Série A2 do Paulista. O capitão Luis Ricardo analisou o duelo disputado em Indaiatuba, mas destacou que ainda restam 90 minutos.
LEIA TAMBÉM: Sérgio Soares elogia Primavera e destaca vitória da Portuguesa
“Nós sabíamos que, se o Primavera chegou, é porque tem méritos, chegou forte. Hoje foi um grande jogo. Se a gente empata, não estaria nada de errado, até porque eles também tiveram oportunidade. Mas no momento em que eles estavam bem na partida, nós conseguimos fazer o gol e isso abaixou o ímpeto deles”, disse em entrevista ao Estádio TNT Sports.
“Agora no final suportamos a pressão deles. A gente entende que são jogos de 180 minutos. Hoje foi apenas uma parte dele. A gente vai respeitar sempre o adversário. É um time bom. Vamos levar a decisão para casa”, complementou.
O gol de Cesinha, aos 46 minutos do primeiro tempo, dá a Portuguesa a vantagem de até empatar na partida de volta. No entanto, o lateral direito Luis Ricardo prefere esquecer o resultado da ida e quer uma postura ofensiva da Lusa.
“Ficamos felizes pelo resultado, mas passa pelo jogo de terça-feira. Agora é pés no chão e concentrar para a gente ir forte. Vamos entender que não temos vantagem e que o jogo está 0 a 0. Temos que buscar o resultado. Vamos dessa maneira. Às vezes colocamos o regulamento embaixo do braço e paramos de jogar. Nosso time é experiente e entende isso”, concluiu.
O elenco da Portuguesa se reapresenta já neste domingo (27), quando vai iniciar a preparação para o jogo de volta diante do Primavera, nesta terça-feira, às 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).
Ouça o gol da vitória da Lusa:
Lindo ver a torcida da lusa lotando a arquibancada atrás do gol….vamos colocar 5000 na terça… não basta somente comentar, me incluo aqui tb, pois não fui para Indaiatuba, temos q apoiar esse time.
A vitória fez justiça à campanha da Portuguesa no campeonato, mas não ao jogo. Na minha opinião, o time não jogou bem. Sobre nossa torcida, o quê dizer? É sensacional. Gostaria muito de estar no Canindé na terça mas não consigo por causa do trabalho. Sacanagem todos os jogos no Canindé serem no meio da semana… Vamos subir, Lusaaa!
A torcida da portuguesa é a verdadeira resistência, Luis. Se esse time ainda existe, se resistiu a Alexandre de Barros, Ilídio lico e Manoel da lupa, é graças a torcida que nunca abandonou, mesmo sendo maltratada. Mesmo ficando em último em grupo de copa Paulista, mesmo com rebaixamentos vexatórios, a torcida sempre lá esteve. Se tem alguém que merece esse acesso, é a torcida.
Parabéns pelo comentário
Boa Capitão, conseguimos o resultado favorável, cautela no jogo de volta, se todos tiverem a vontade do Matzagão certeza que venceremos.
Marzagão é um verdadeiro guerreiro. Vamos para mais um jogo de 90 minutos e vencer o Primavera e eu quero ver o que o técnico deles e o presidente do Primavera vão falar sobre a arbitragem, desculpa de perdedor é a arbitragem. Jogamos 2 vezes e vencemos as duas. Vai lusa 2 x 0 Primavera na terça lotar o Caninde !!!
Amigos…estive em Indaiatuba com meus dois filhos, um de 18 e outro de 5 anos, este que viu seu jogo pela primeira vez.
Ver nossa torcida empurrando o time é maravilhoso, sou grato por ter passado essa sábado maravilhoso.
O jogo, infelizmente sob um sol de mais de 34 graus não é humano, porém nosso time conseguiu desenvolver um bom jogo ( no segundo tempo), o tempo inicial foi muito ruim, o gramado é um lixo para futebol.
O Diniz suou como um porco, deu tudo de si.. ele é o Marzagol foram incríveis nesse jogo…porém um parabéns a todos pelo coletivo…até terça no Canindé com 7 mil pagantes.
É isso aí, Alexandre, o apoio da torcida é fundamental.