Julgado pelo STJD hoje, o atacante Lucas Douglas está confirmado na equipe da Portuguesa para enfrentar o Santo André amanhã, pela Série D.
O jogador foi julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD por causa da expulsão diante do Boavista-RJ, em 24 de julho, quando a Lusa venceu por 1 a 0, fora de casa. Na ocasião, o árbitro William Machado Steffen colocou na súmula que foi ofendido pelo atleta.
LEIA MAIS:
Decisão baseada na Lei da SAF favorece a Portuguesa
Fábio Toth acredita que Lusa merecia ter vencido o Nacional
Em treino tático, Marchiori esboça time titular para enfrentar o Santo André
Paulistão Feminino: Portuguesa sofre gol no fim e perde para o Realidade Jovem
Lucas Douglas foi enquadrado no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e poderia pegar até seis partidas de gancho. O departamento jurídico do clube, no entanto, conseguiu a mudança para o artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código). Com isso, ele acabou suspenso por um jogo e, como já cumpriu, está liberado para atuar.
A partida diante do Santo André está marcada para este sábado, às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.
Reforço? Pode ser marcando os gols da vitória.
É uma pena, podia ter pego o resto do ano de suspensão, aí estaria ajudando a Lusa, vai ser ruim assim na casa do k……
Que pena. Esse com certeza será o titular do Marchiori.