Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Aos oito minutos do segundo tempo, quando a Portuguesa já vencia o Boavista-RJ por 1 a 0, Lucas Douglas foi expulso. O atacante recebeu o cartão amarelo e, em menos de um minuto, o vermelho.

Na súmula da partida, o árbitro William Machado Steffen, de Santa Catarina, escreveu que apresentou o cartão amarelo após o jogador “dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola”.

LEIA MAIS:
Marchiori destaca liderança da Lusa e minimiza expulsão de Lucas Douglas
Após vitória com um a menos, Marchiori elogia parte física da Lusa
Lusa assume a liderança da Série D e abre 6 pontos do 5º colocado
Portuguesa oficializa a contratação do volante Queven

Na sequência, ele mostrou o cartão vermelho direto quando o atacante disse: “porra, caralho, está de sacanagem. Tudo contra a gente”. Ainda segundo o árbitro, após a expulsão, Lucas Douglas proferiu: “vai se foder”, deixando o campo na sequência.


Artilheiro da Portuguesa na Série D, com três gols anotados, o atacante vai desfalcar a equipe na próxima partida. Neste sábado, a Lusa recebe o Bangu, às 19h, no estádio do Canindé.

Confira, na íntegra, o relato da arbitragem na expulsão de Lucas Douglas:

Expulsei de forma direta o senhor lucas douglas pajeu de sousa por após advertir com o cartão amarelo me ofender com as seguintes palavras: “porra, caralho, está de sacanagem, tudo contra gente”, após apresentação do cartão vermelho o mesmo voltou a proferir “vai se foder”. após esses atos deixou o campo de jogo.

9 comentários

  1. Vou ser sincero aqui, lógico que eu fiquei P.. da vida com o Lucas porque foi expulso, essa expulsão foi muito infantil, no entanto, tem que entender que todo jogo contra Portuguesa, a arbitragem já começa com suas pilantragens, contra o Cianorte teve pênalti para eles qu não foram, contra o boavista em casa dois pênaltis descarados para portuguesa não marcado, um duvidoso para eles e foi marcado. Contra o Madureira dois gols anulados ( mesmo sem tem uma visão muito boa do lance por causa da câmera acredito que o segundo gol não estava impedido), contra o Bangu o gol anulado foi ridículo, sorte que em seguida já marcou o gol com o Luz, depois quis jogar que nem time pequeno e se ferrou.

    Tem uma hora que jogador esgota a paciência, ainda bem que ele só xingou, porque se fosse em outros momentos poderia que jogador agredido a arbitragem, e na portuguesa eu não iria achar isso absurdo, porque a meteção de mão em cima de nós não é pouca. É só assistir o jogos e tirar a própria conclusão

  2. Olha, acho que todo cuidado é pouco porque a juizada sempre apita contra a Portuguesa. O Lucas Douglas tem que se controlar mais porque não é a primeira expulsão do ano além dos muitos cartões amarelos, porém este juiz é um tremendo casca de ferida. Não pode reclamar de nada? Ninguém do outro time falou nada parecido? Dá licença! O caso Heverton foi a mesma coisa. O cara foi expulso após o jogo por dizer, “Porra, um minuto num jogo destes. Tá maluco?” referindo-se ao desconto dado pelo arbitro naquele jogo contra o Bahia. Depois veio a punição absurda e toda aquela palhaçada que todos conhecem. Vamos subir, Lusa!

  3. Se foi isso aí mesmo, essa expulsão foi nada a ver…ele xingou só depois de tomar o cartão. Nem dá para criticar o Lucas Douglas se foi isso…Até então foi uma reclamação normal…ainda bem que o time se portou bem depois e conseguimos ganhar…

  4. Só dessa forma pra ele não jogar, deve ser protegido do FM, Caneludo ruim de bola. Pode deixar ele cara a cara com o gol e sem goleiro ainda – ele com certeza vai errar o gol.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here