Lembra dele? Após dois anos, Tom deixa clube de Malta

Goleiro formado na base da Lusa, Tom deixa o Hamrun Spartans após conquistar dois títulos da Liga Nacional e a Supercup

12
Foto: Divulgação

O goleiro Tom encerrou um ciclo de dois anos com o Hamrun Spartans-MT. O camisa 1, formado nas categorias de base da Portuguesa, deixa a equipe de Malta após conquistar duas vezes a Liga Nacional, a Supercup além de ter disputado os playoffs da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2023/2024. O jogador exaltou o período na equipe europeia e enalteceu o seu agora ex-clube.

+ Portuguesa participará do Campeonato Paulista Feminino Sub-17

“Fiz parte de um grupo vitorioso e, junto a eles, conquistar três troféus com uma estrela histórica é incrível. Jamais esquecerei tudo o que vivi no Hamrun, a torcida apoia do início ao fim, passando sempre uma energia positiva para o campo”, afirmou.

O atleta fez parte do elenco campeão do Paulista Sub-20, em 2010. No ano seguinte, foi promovido ao time principal, no qual integrou o elenco campeão da Série B do Brasileiro. Em 2012, trabalhou junto com Dida, goleiro pentacampeão com a Seleção Brasileira que foi contratado para ser o titular da Rubro-Verde. O agora preparador de goleiros do Milan-ITA teceu elogios ao atleta.

“Conheci o Tom quando voltei para o Brasil para assinar com a Portuguesa após uma passagem de 10 anos pelo Milan. Foi um ambiente muito bom, de muita dedicação. Comigo, além do Tom, estavam também o Glédson e o Alex Gregório, treinador de goleiros. Quando vi esse goleiro alto e magro, percebi que tinha muito das minhas características: seguro, rápido e com boa técnica, sendo capaz de fazer incríveis defesas, também sendo comunicativo e se expressava bem com os companheiros”, comentou.

Tom permaneceu no Canindé até 2015. No total, ele atuou no time principal em 21 partidas. O atleta soma passagens também por ASA, Nacional-AM, Rio Verde-GO, Real Sport Clube-POR, Juventus, Cascavel, Boa Esporte, Crac e Qrend-MT. Sobre o futuro, o goleiro comentou que analisa propostas de outras equipes de Malta e internacionais.

“O ciclo com o Hamrun se encerrou e agora é hora de buscar novos caminhos, continuar trabalhando forte aqui na ilha e curtir as férias de verão em Malta junto à minha família enquanto aguardo o mercado. Alguns clubes demonstraram interesse em me manter por aqui, mas nada confirmado. Quero relaxar e, ao mesmo tempo, me manter preparado para o próximo desafio, seja em Malta ou em qualquer outro lugar. Depois de todo o objetivo concluído, me sinto abençoado por Deus e com a sensação de dever cumprido”, completou Tom.


guest
12 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Rico (Ricardo Costa)
Rico (Ricardo Costa)
6 meses atrás

A portuguesa é a maior seleção de goleiros de São Paulo do Brasil do mundo

José
José
6 meses atrás

Meio dia e 40 minutos, e hoje a Portuguesa ainda não perdeu de ninguém, progresso.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
6 meses atrás

Bom goleiro e que continue atuando e treinando com afinco. Se consagrou na ilha e por lá deve seguir porque fez boa temporada a existem interessados no arqueiro. Sem mais, VAI LUSA PÔ!

Rodrigo Antônio
Rodrigo Antônio
6 meses atrás

Como não lembrar desse frangueiro?
Horroroso, 2 metros de altura e não sabe sair do gol. Tem um jogo pela série C, contra o Madureira, leva um gol de falta quase da intermediária. Contra o América na série b, dá um gol de presente. Que fique em Malta.

LEONINO
LEONINO
6 meses atrás

Malta ? Quanto menos goleada tomar , tanto melhor !!!

LUSITANO
LUSITANO
6 meses atrás

Respondendo ao NETLUSA, como não lembrar do Tom???!!! Foi mais um frangueiro que passou pela LUSA… infelizmente….

João F J Oliveira
João F J Oliveira
6 meses atrás

Putz, volta e meia fazem matéria com esse pseudo goleiro, foi mal no time de cima e no Hamrun Spartans foi 3o. goleiro, menos, bem menos, muito menos !

Taubaté
Taubaté
6 meses atrás

Vaz para puTOM que pariu!!! Outra merda idolatrada por leigos de bola.

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
6 meses atrás

Com toda esta altura vi tomar gol de cobertura quase embaixo do gol. Que tenha sucesso por onde passar, mas não quero ver com a camisa da Lusa de jeito nenhum.

Raphael
Raphael
6 meses atrás

Acreditem ou não, ele era reserva no Hamrun Spartans também

fernandinho tatuape
fernandinho tatuape
6 meses atrás

estava em malta? caraka, esse ai estava mais escondido que o castanheira para apresentar sua defesa das contas que nao fecham no balanço, alguem viu o castanheira por ai?????????

Inglês de Souza
Inglês de Souza
6 meses atrás
Responder para  fernandinho tatuape

😂😂😂😂😂