O goleiro Tom encerrou um ciclo de dois anos com o Hamrun Spartans-MT. O camisa 1, formado nas categorias de base da Portuguesa, deixa a equipe de Malta após conquistar duas vezes a Liga Nacional, a Supercup além de ter disputado os playoffs da Liga dos Campeões da Europa da temporada 2023/2024. O jogador exaltou o período na equipe europeia e enalteceu o seu agora ex-clube.
+ Portuguesa participará do Campeonato Paulista Feminino Sub-17
“Fiz parte de um grupo vitorioso e, junto a eles, conquistar três troféus com uma estrela histórica é incrível. Jamais esquecerei tudo o que vivi no Hamrun, a torcida apoia do início ao fim, passando sempre uma energia positiva para o campo”, afirmou.
O atleta fez parte do elenco campeão do Paulista Sub-20, em 2010. No ano seguinte, foi promovido ao time principal, no qual integrou o elenco campeão da Série B do Brasileiro. Em 2012, trabalhou junto com Dida, goleiro pentacampeão com a Seleção Brasileira que foi contratado para ser o titular da Rubro-Verde. O agora preparador de goleiros do Milan-ITA teceu elogios ao atleta.
“Conheci o Tom quando voltei para o Brasil para assinar com a Portuguesa após uma passagem de 10 anos pelo Milan. Foi um ambiente muito bom, de muita dedicação. Comigo, além do Tom, estavam também o Glédson e o Alex Gregório, treinador de goleiros. Quando vi esse goleiro alto e magro, percebi que tinha muito das minhas características: seguro, rápido e com boa técnica, sendo capaz de fazer incríveis defesas, também sendo comunicativo e se expressava bem com os companheiros”, comentou.
Tom permaneceu no Canindé até 2015. No total, ele atuou no time principal em 21 partidas. O atleta soma passagens também por ASA, Nacional-AM, Rio Verde-GO, Real Sport Clube-POR, Juventus, Cascavel, Boa Esporte, Crac e Qrend-MT. Sobre o futuro, o goleiro comentou que analisa propostas de outras equipes de Malta e internacionais.
“O ciclo com o Hamrun se encerrou e agora é hora de buscar novos caminhos, continuar trabalhando forte aqui na ilha e curtir as férias de verão em Malta junto à minha família enquanto aguardo o mercado. Alguns clubes demonstraram interesse em me manter por aqui, mas nada confirmado. Quero relaxar e, ao mesmo tempo, me manter preparado para o próximo desafio, seja em Malta ou em qualquer outro lugar. Depois de todo o objetivo concluído, me sinto abençoado por Deus e com a sensação de dever cumprido”, completou Tom.
A portuguesa é a maior seleção de goleiros de São Paulo do Brasil do mundo
Meio dia e 40 minutos, e hoje a Portuguesa ainda não perdeu de ninguém, progresso.
Bom goleiro e que continue atuando e treinando com afinco. Se consagrou na ilha e por lá deve seguir porque fez boa temporada a existem interessados no arqueiro. Sem mais, VAI LUSA PÔ!
Como não lembrar desse frangueiro?
Horroroso, 2 metros de altura e não sabe sair do gol. Tem um jogo pela série C, contra o Madureira, leva um gol de falta quase da intermediária. Contra o América na série b, dá um gol de presente. Que fique em Malta.
Malta ? Quanto menos goleada tomar , tanto melhor !!!
Respondendo ao NETLUSA, como não lembrar do Tom???!!! Foi mais um frangueiro que passou pela LUSA… infelizmente….
Putz, volta e meia fazem matéria com esse pseudo goleiro, foi mal no time de cima e no Hamrun Spartans foi 3o. goleiro, menos, bem menos, muito menos !
Vaz para puTOM que pariu!!! Outra merda idolatrada por leigos de bola.
Com toda esta altura vi tomar gol de cobertura quase embaixo do gol. Que tenha sucesso por onde passar, mas não quero ver com a camisa da Lusa de jeito nenhum.
Acreditem ou não, ele era reserva no Hamrun Spartans também
estava em malta? caraka, esse ai estava mais escondido que o castanheira para apresentar sua defesa das contas que nao fecham no balanço, alguem viu o castanheira por ai?????????
😂😂😂😂😂