A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (27), a arbitragem do segundo jogo entre Votuporanguense e Portuguesa, que acontece neste sábado (28), às 18h, na Arena Plínio Marin, pelo segundo jogo das semifinais da Copa Paulista. O dono do apito será João Vitor Gobi, de 28 anos.
+ Maurício Capela: 2025 abre os braços para Portuguesa
De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa, o árbitro já apitou seis jogos da Portuguesa, com três vitórias lusitanas, um empate e duas derrotas. Neste ano, ele apitou dois jogos da Lusa no Paulistão: o empate diante do Água Santa e a vitória sobre o Mirassol.
Além disso, João Vitor Gobbi já apitou outros jogos do Campeonato Paulista, como a vitória do Santos sobre o Botafogo, no dia 20 de janeiro, por 1 a 0, a derrota da Inter de Limeira para o Palmeiras, no dia 24, por 3 a 2, e a derrota do Corinthians para o São Bernardo, por 1 a 0.
Ele terá a assistência de Rafael Tadeu Alves de Souza, de 38 anos, e Alex Alexandrino, de 49 anos. Já Rodrigo Gomes Paes Domingues (40) será o quarto árbitro e Risser Jarussi Corrêa (45) o quinto árbitro. Por fim, o VAR ficará a cargo de José Claudio Rocha Filho (46).
O confronto terá a transmissão do NETLUSA (sem imagens) com narração de Mário Garcia, comentários de João Geraldes e Lucas Castro. Vindo de uma vitória por 1 a 0, no Canindé, a Lusa pode empatar que garante a classificação para a próxima fase.
A Torcida Rubro Verde pede uma arbitragem justa e imparcial… Será que é pedir muito? Vamos voltar de Votuporanga com o passaporte para a final da Copa Paulista 2024!
A fpf sempre escolhendo “a dedo” os árbitros que vão apitar, quem é que escolhe?, ou os “sorteios” são sempre para os que tem “sorte”?
Difícil entender Raul, você sabe de algo que desabone o cara que vai apitar ? Diz ai.
Vc acha que a fpf não é parcial em relação ao jogos da Lusa?, vc precisa de mais provas durante todos esses anos em que houveram várias e várias sacanagens pra nos prejudicar; só pelo fato de ser indicado pela fpf para apitar jogos nossos sem que a gente saiba como são feitos esses ditos “sorteios” já é o próprio desabono José.
A Lusa tem que entrar em campo para jogar futebol sem se preocupar com o JUIZ. o JUIZ é parte integrante do jogo mas NÃO tem interesse de prejudicar um time ou outro, erros acontecem em qualquer jogo pois são seres humanos que estão apitando mas sem intenção de errar. Vamos em frente que atrás vem gente. Vamos Lusa, Vamos Lusa, Vamos Lusa.
Ah tá, armandomarques, castrili, gaciba, e outras dezenas de “juízes” estão aí pra comprovar sua teoria.
Torço pra que seja uma arbitragem justa e imparcial, contra tudo e contra todos, VAI LUSA PÔ!
Lusa tem um lindo passado que deve com certeza voltar a ser presente Boa sorte lusa você merece
A portuguesa tem uma linda história e deve ser relembrada sempre é nada melhor do que voltar a ser notícia atual vai lusa arrasa!!!!
Juiz fraco e caseiro. Aos 18 minutos do primeiro tempo foi pênalti no Maceió, que foi puxado dentro da área e estava 1×0 pra eles. Mas a lusa jogou bem abaixo das últimas apresentações. Famoso salto alto.