Foto: Divulgação/Portuguesa

A Federação Paulista de Futebol divulgou o quinteto de arbitragem para o jogo entre Portuguesa e Mirassol, que acontece neste sábado (2), às 18h, no Canindé, pela penúltima rodada do Paulistão. O dono do apito será João Vitor Gobi, de 28 anos.

+ Morre Manuel da Lupa, ex-presidente da Portuguesa, aos 74 anos

De acordo com o historiador Sergio Luiz Henriques, do Museu Histórico da Lusa, o árbitro já apitou cinco jogos da Portuguesa, com duas vitórias lusitanas, um empate e duas derrotas. O último confronto, inclusive, foi o empate diante do Água Santa, por 1 a 1, pelo estadual deste ano.

Na ocasião, o confronto foi marcado por confusões envolvendo os jogadores de ambos os times e João Vitor Gobi chegou a expulsar Henrique Dourado, no intervalo da partida, além de Ronald, da equipe de Diadema.


Na segunda etapa, o árbitro também expulsou o volante Zé Ricardo. O julgamento dos atletas e clubes aconteceria na última segunda-feira (26), mas foi adiado pelo TJD-SP. Não foi divulgada a data do novo julgamento.

Ele terá a assistência de Anderson José de Moraes Coelho, de 49 anos, e Luiz Alberto Andrini Nogueira, de 40. Já Gustavo Holanda Souza, de 25, será o quarto árbitro e, por fim, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, de 47 anos, ficará a cargo do VAR.

23 comentários

  1. inacreditavel que lixo de juiz, nunca mais devia pisar no caninde uma vergonha, se vc ver o replay o agua suja xingando a torcida foi pra cima dos jogadores da lusa e quem foi mais prejudicada foi a mesma, vergonha de federação

  2. O Pinoquio foi transvestido de palhaço na reunião da FPF e o resultado é esse ai!!!
    Como disseram em outro post é melhor assistirmos os jogos de Ituano e Santo André para torcer lá por que do nosso lado….

  3. Senhor Castanheira, o que acontece com o Sr? Alguma novidade sobre as reclamações junto a CBF? Pelo jeito não né? De qq maneira porque o Sr não diz nada? Ficou mudo de repente ou está em greve? 🤔

  4. A Lusa fez um excelente primeiro tempo contra o Água Santa. Até os jogadores deles virem com aquela palhaçada pra cima do Zé Ricardo, alegando falta de “fair play”. Criaram todo um clima de guerra por causa disso, mas a verdade é que até então o Água Santa não conseguia jogar. E esse árbitro ficou completamente perdido com a situação. É inacreditável. Só fazem isso com a Lusa mesmo.

  5. Ja separei tres vidros de rivotril.
    Pra assistir os jogos do Santo Andre contra os Gambas, o do Guarani contra o Botafogo hj, e o do Ituano contra a Inter de Limeira…
    Nem quero ver o nosso jogo, o negócio é torcer contra os outros que a gente sofre menos.
    Quanto ao soprador… nada a declarar, se puserem o Papa pra apitar o jogo da Lusa, seremos prejudicados do mesmo jeito, é normal, corriqueiro, nnguem liga mesmo… não tem representatividade nenhuma na federação…

  6. Falou tudo Rafael Rodrigues, esse árbitro se perdeu em campo, deixou o Água Santa tumultuar o jogo, esse time sempre criou problemas para a Lusa, depois perdeu o controle e prejudicou quem estava em sua frente…mais um árbitro fraco, incompetente e agora vem pra acabar de fazer o serviço sujo da FPF…

  7. A Lusa tem que jogar amanhã igual jogou contra a porcada, bem fechada e jogando por uma bola. Temos que aceitar que o Mirassol representa o mesmos riscos que o Palmeiras, olha onde chegamos.

  8. Tá com moral hein, “blogueirinho”!!! Esse aí é o mesmo frouxo que deixou os jogadores do Água Suja apitarem o jogo inteiro. Além de não ter dado pênalti no Paraízo e expulsado o Zé Ricardo equivocadamente!

    Mas como sempre, a falta de bastidor custa caro! Não barraram o cara e a Lusa corre risco de ser prejudicada de novo!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here