A Portuguesa teve mais um resultado negativo na Copa Paulista, na noite desta segunda-feira (22). O revés para o Taubaté, por 1 a 0, fez o torcedor ficar preocupado com a chance de ser eliminado na primeira fase da competição pela segunda vez consecutiva.
Aliás, preocupação é o sentimento que os lusitanos mais têm. Na Série A2 do Campeonato Paulista, o time também teve um início muito ruim, ficando perto do rebaixamento, e conseguiu se recuperar. É em uma arrancada no final que o lateral-esquerdo Gerley coloca suas esperanças.
“Na A2, estávamos quase rebaixados. Ganhamos jogos e dependíamos só de nós no último jogo. Acho que acreditar tem que ser até o último momento. A gente precisa do apoio de todos. Está difícil, não só para quem torce, mas para nós também. Não vou mentir. Mas, se não der na técnica, tem que dar na vontade, então vamos em busca disso”, disse à FPF TV.
O jogador, que atuou como meia no segundo tempo, lamentou as falhas que o time tem cometido no campeonato. “Não recordo agora quantos gols tomamos, mas eu creio que todos os gols nós entregamos. Isso é inadmissível para uma equipe profissional”, ressaltou.
O próximo compromisso da Portuguesa será na sexta-feira (26), diante do Desportivo Brasil, em Porto Feliz, às 15h. A Lusa está na lanterna do Grupo 3, com três pontos e a quatro do G4, grupo da classificação.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa