FPF comete gafe e divulga escalação do Juventus com jogadores da Lusa

Transmissão do jogo entre o clube da Mooca e o RB Bragantino exibiu atletas da Lusa na escalação do time da casa

3
Foto: Reprodução/Futebol Paulista

A Federação Paulista de Futebol cometeu uma gafe antes do jogo entre Juventus e Red Bull Bragantino, na tarde desta quarta-feira (9), na Rua Javari, pela sexta rodada da Copa Paulista. O canal Futebol Paulista, que transmitiu o confronto, divulgou a escalação do time da Mooca com os jogadores da Lusa. O confronto terminou com vitória do time da Mooca por 4 a 3.

+ Lusa perde para o Botafogo fora de casa pelo Paulista Sub-20

Apenas o treinador Jorginho foi mantido na escalação do Juventus. Curiosamente, o treinador foi o técnico da Lusa na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011.

Essa não é a primeira vez que ocorre essa confusão envolvendo a Portuguesa nesta temporada. Na Série A2 deste ano, o programa Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da TV Globo no interior, cometeu uma gafe ao confundir os escudos da Portuguesa e da Portuguesa Santista. A emissora divulgou as quartas de final da competição e colocou o escudo da Rubro-Verde no lugar do time da baixada santista, na partida contra o XV de Piracicaba.

Além disso, na última rodada do Paulistão deste ano, os responsáveis pela geração de imagens do jogo entre Mirassol e Portuguesa, ao divulgarem a tabela geral do torneio, colocou o escudo da Portuguesa Santista em vez do distintivo da Lusa.

Confira o momento exato da gafe (a partir dos 14:29):


guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Mauricio C Paulo
Mauricio C Paulo
1 ano atrás

Está explicado a evolução do ex-muleque travesso. Que arranque pontos do XV para nos mantermos em primeiro na classificação geral.

Rodolfo Vicente Teixeira
Rodolfo Vicente Teixeira
1 ano atrás

Erros por falta de atenção, ou seria o desejo da FPF de prejudicar a nossa Portuguesa? Por favor federação, respeite a Associação Portuguesa de Desportos, VAI LUSA PÔ!

João Carlos
João Carlos
1 ano atrás

Sou totalmente contra a organização de campeonatos estaduais, sou favorável a extinção dessas inúteis federações estaduais, a CBF precisa criar uma outra divisão no campeonato brasileiro e direcionar os recursos para somente esse tipo de competição ao invés de dar subsídios para tanto inúteis,,,,QUE ACABEM COM OS ESTADUAIS, qualidade não é quantidade,,,,