O programa Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da TV Globo no interior, cometeu uma gafe na edição desta terça-feira (14) ao confundiu os escudos da Portuguesa e da Portuguesa Santista. A emissora divulgou as quartas de final da Série A2 e colocou o escudo da Lusa no lugar da Briosa, na partida contra o XV de Piracicaba (confira o momento em que aparece o escudo da Lusa, a partir dos 25 minutos).
+ Lusa tem 21 jogadores com contrato perto do fim; veja a lista
Além da dupla, Ponte Preta, Novorizontino, Noroeste, Velo Clube, Oeste e Comercial estão nas quartas de final e buscam o acesso. Assim como em 2022, quando a Lusa foi campeã, dois clubes subirão à elite. O primeiro jogo entre Briosa e XV acontece neste sábado (18), às 11h, no Ulrico Mursa, em Santos.
Esta não é a primeira vez que um grande veículo de mídia confunde os times lusitanos. Na última rodada do Paulistão, o escudo da equipe da baixada santista foi colocado no lugar do time do Canindé na classificação geral.
A Portuguesa garantiu a permanência naa Série A1 do Paulista do próximo ano. Agora, a Lusa foca no planejamento para a Copa Paulista, que tem o início previsto para 2 de julho.
Famosos estagiários que só entendem de ideologia torta e de lacrar, o trabalho que é bom não sabem nada… a que ponto chegou a nossa sociedade
Bem lembrado, Ricardo. Vivemos tempos sombrios nos quais o jornalismo está sucateado e nem um pouco preocupado em transmitir notícias úteis
Muita gente já confunde e ainda ajudam, presta atenção mídia, VAI LUSA PÔ!
Nenhuma novidade. Já vi isso quando era garoto nos anos 1970. Chamavam a Lusa da capital pelo nome da Luda de Santos.
Tanto Lusa quanto Briosa são membros fundadoras da FPF e merecem respeito . O estádio da Santista foi o primeiro em concreto da América do Sul e seu escudo é o que mais me faz lembrar do da seleção brasileira .Logicamente somos a Lusona, pela história e eles a Lusinha…Mas não esquecer que a Portuguesa de Santos foi a primeira Portuguesa a ser fundada ,em 1917 . Nós viemos depois ,em 1920 .A Carioca me parece foi fundada em 2024 . Também existe a Portuguesa Londrinense que foi fundada em 1952 ,me parece e tem como escudo a Cruz de Avis também , em nossa homenagem . Além disso ,existe também a Portuguesa da Venezuela que é rubronegra ! Engraçado,nem em Portugal tem Portuguesa e nem mesmo Brasileira !
Também tenho respeito pelo Jabaquara de Santos , o Leão da Caneleira ,fundado em 2014 como Hespanha e obrigado amudar de nome por conta da 2° guerra , assim como fizeram o Palestra Itália ( Palmeiras ) e o outro Palestra Itália ( Cruzeiro ) .O Jabuca também foi um dos fundadores da FPF e se acomodou na segunda divisão paulista, infelizmente ! Vale dizer que nunca mais voltou pra Primeira divisão paulista ,depois que caiu em 1963 ,eliminado pelo próprio Santos ,seu co-irmao gigante ,em plena Vila Belmiro ,sem Pelé em campo , mas com direito a show de Coutinho e Pepe !
Natural, esperar o que de um estagiário, provavelmente um estagiário de 17 anos que deve acompanhar o futebol de 2013 pra cá, período esse que a Portuguesa definha no futebol sem qualquer destaque. Aliás, percebem como eliminar grandes, chegar em finais e até títulos é algo acessível e até corriqueiro para Ituano, Ponte Preta, Água Santa, Santo André, etc? E tem iludido comemorando o troféu “Menos pior 2023” até agora!
Sim, realmente a ponte preta vem aí colecionando títulos um atrás do outro.
Me referi a chegar em finais também, a Ponte chegou em 3 finais de 2007 pra cá, Guarani chegou em uma, Ituano foi campeão, Santo André campeão, e por ai vai… E a Lusa conquistou o que enquanto isso acontecia? A última final já vai pra 30 anos…
Muito estranho , a capital paulista , em número de torcedores , tem o segundo ( Corinthians ) , o terceiro ( São Paulo ) e o quarto (Palmeiras ) ,ou seja , só perdem para o Flamengo em número de torcedores no Brasil ! Cadê a Portuguesa nessa ? Também fazemos parte da capital paulista ! Algo está errado ! O quê? Não acompanha ,nem persegue os outros três em títulos ,mas poderia ter feito isso também neste século e por ser considerada um clube de colônia pelos não intelectuais ,ou seja pelo povão em geral ! Podemos mudar isso ,basta trabalho de marketing e mais vergonha na cara desses que mandam e desmandam no clube do Canindé!
Até a semana passada a Band mostrava escudo da Lusa como sendo da carioca
Agora é Portuguesa Santista! Pra cima deles, Briosa!!!!!
Da-lhe XV, rumo ao acesso
Fico triste pelo descaso com a Briosa e também com o descaso que a Lusa também já sofreu. Infelizmente a imprensa é um meio restrito a indicações enquanto muita gente que gosta e respeita o futebol e o esporte não tem chance
Falam de estagiario desatento mas cometem os mesmos equivocos, um disse que o Jabaquara foi fundado em 2014 quando na verdade o mais que centenario Jabuca foi fundado em 1914, já a Associação atlética Portuguesa do Rio de Janeiro foi fundada em 1924 mas o estagiário conseguiu que ela viajasse ao futuro e tivesse sua fundação em 2024, como é bom criticar os outros né…
Tenho um App ( Screidb ) de livros/ ebooks digitais no qual sou assistente , lá vejo muito sobre futebol e olhando em 1 dos 3 ebooks do Grêmio – RS num deles ( 2 mencionam a final de 1996) quis ver o que colocaram sobre a final do brasileiro 1996 ( grêmio e portuguesa de Desportos ) e pasmem num deles tá escrito isso ……. Depois do empate contra o Goiás 2 a 2 o Grêmio chega a terceira final contra a surpreendente Portuguesa Santista blá blá blá , se algum novato leu ou ler isso , vai pensar que a Portuguesa Santista chegou a final do brasileiro daquele ano , Kkkkkkkkkk.
Da-lhe XV
Vamos nos acostumando, esse é o padrão de qualidade do ensino brasileiro, a informação, as imagens, nada mais precisa ser checada antes de ir para o ar. Hoje para trabalhar na grande mídia o primeiro ponto a ser avaliado é a ideologia política, que estão mais preocupados em lacrar, destruir do que informar corretamente, que seria sua função. Novos tempos e fazueli.
Foi erro na digitação. Bem sei que o Jabuca foi fundado em 1914 e a Lusa Carioca em 1924 ….. Aliás, bem poucos sabem disso ! Tanto é que citei que o Jabaquara foi rebaixado pelo Santos em 1963 e nunca mais subiu !
Agora errar escudo é burrice ! Qualquer hora vão confundir o escudo do Santos com o do São Cristóvão do Rio ( escudos parecidos mas glória oposta ) ….
Nenhuma novidade. É só voltarmos a dez/13 e adivinharmos que foram ‘um’ dos responsáveis desta trama