Foto: Isabella Mattias/NETLUSA

O auditório do Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, virou um mar rubro-verde na manhã deste domingo. A torcida da Portuguesa compareceu em peso à sessão de estreia de ‘Barcelusa – O filme’, produzido pelo Acervo da Bola, e não escondeu a emoção.

Ao todo, 147 torcedores marcaram presença no local, que tem capacidade para 174 pessoas. Os números impressionaram até mesmo a organização do evento. Era esperado em torno de 100 pessoas.

Os lusitanos presentes assistiram aos mais de 40 minutos do filme sobre o título da Série B de 2011. O documentário conta a origem do nome ‘Barcelusa’, a formação daquele elenco, histórias de bastidores, entre outros. Grande parte da plateia se emocionou e lágrimas foram vistas nos rostos rubro-verdes.

> Apoie o NETLUSA e tenha benefícios exclusivos! <

Dez personalidades, entre ex-jogadores e profissionais da imprensa, participaram do filme. São eles: o ex-meia e capitão daquela equipe Marco Antônio, e os jornalistas Flavio Gomes, Eduardo Affonso, Júlio Gomes, Marcos Teixeira, Paulo Sodate, Antônio Quintal, José da Cunha, André Carlos Zorzi e Gabriel Fernandes.

O filme é uma produção do Acervo da Bola, que tem a direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. Eles já produziram uma série de documentários sobre futebol. O longa-metragem “Ivair – O Príncipe do Futebol”, vencedor do CINEfoot em 2016, além dos curtas-metragens “Eu, Jogadora” e “Nunes FC”, exibidos em festivais em países como Portugal, Espanha, Itália, Argentina e Colômbia. Além disso, a dupla também é responsável por “Lusitanos – O centenário da Portuguesa” e “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”.

Quem não foi ao Museu do Futebol ainda poderá assistir ao documentário. Os organizadores confirmam o lançamento de ‘Barcelusa – O filme’ streaming em breve.

Público marcou presença na sessão de ‘Barcelusa – O filme’ (Foto: Isabella Mattias/NETLUSA)
Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here