O zagueiro Valdomiro revelou detalhes sobre os bastidores após marcar o gol da vitória por 3 a 2 sobre Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista de 2015. Depois do duelo, em entrevista à imprensa, o ex-defensor criticou a diretoria rubro-verde, na época presidida por Ilídio Lico, e revelou os problemas que a Lusa passava com atrasos salariais.
LEIA TAMBÉM: Uniformizada da Portuguesa organiza caravana para Marília
“Acabou o jogo, eu estava lá atrás e vim andando já pensando no que ia falar. Foi tudo pensado. A repórter perguntou sobre o gol da vitória e eu falei: ‘infelizmente, estamos entregues às baratas. O presidente não conhece os jogadores que contratou, não vai no CT. Estamos passando dificuldades, estou há um ano sem receber. Os funcionários também. Então, estou aqui não só por mim, mas também pelos funcionários. Porque eles não merecem isso’. Ai eu falei: ‘presidente, a Portuguesa não é minha e nem sua. Ela é do torcedor. Então, respeita o torcedor, e automaticamente vai me respeitar também, então procure se envolver, conhecer os atletas’”, comentou, em entrevista ao Lusacast.
Além disso, o ex-beque da Rubro-Verde comentou que não teve medo de ser mandado embora após a declaração. Porém, a proporção do que falou foi percebida já no momento que entrou no ônibus para retornar à capital paulista. “Eu estava indo para o ônibus e o pessoal da diretoria me perguntando do que falei. Eu disse: ‘o que eu falei está aí, pô’. Me manda embora, qual é o problema? Estou na m%$# mesmo, não estou recebendo, vou fazer o quê?”, frisou.
Reunião com o presidente e apoio de outros atletas
Valdomiro também revelou que, na terça-feira após o jogo, foi chamado pelo presidente Ilídio Lico na sua sala. No local, ele chegou a ser repreendido pelo mandatário, que falou do desejo de outros integrantes da diretoria em tirá-lo do clube.
“Entro na sala e ele fala: ‘Valdomiro, você não poderia falar aquilo na televisão. Você me colocou contra a torcida. Querem me dar impeachment por causa disso. Você não pode fazer isso’. Quando ele acabou de falar, eu falei: ‘presidente, infelizmente falar a verdade em nosso país é crime. O que foi que falei de errado?’. E ele falou que eu o expus na televisão e perguntei se falei algo de errado. Ele falou que não, eu respondi: ‘obrigado’ e sai. Ele me chamou e disse: ‘Venha cá. O pessoal quer que eu mande você embora’ e eu falei mande. E ele disse que não queria me mandar embora. Por que ele não me mandou embora? Por que a opinião pública estava a meu favor”, destacou.
A declaração vai contra a nota oficial divulgada pela Lusa na ocasião, em que destacava que “em nenhum momento” pensava em punir o jogador por causa das declarações ditas no jogo diante da Ponte Preta.
Por fim, Valdomiro revelou que outros atletas entraram em contato com ele e o parabenizaram pela declaração. Inclusive, atletas de renome no futebol brasileiro, além de dizer que não se arrepende do que disse. “Não me arrependo. Depois ele deu entrevista falando mal de mim, aquela coisa toda. Me ligaram e eu nem atendi. Já foi, está tudo bem, está legal. Tudo em prol da Portuguesa. Sempre, sempre”, finalizou.
Confira, na íntegra, a entrevista com Valdomiro:
Grande Valdomiro!! Saudades dos tempos bons da nossa Lusa!!!
Ainda bem que essa raça amaldiçoada está desaparecendo do Canindé!!! Viva Nossa Lusa!!! Extinção a esses desgraçados!!! TMJ Waldomiro!!!
Como disse o Valdomiro, já foi, que consigam tirar dos atletas, o suficiente pra sábado vencer, VAI PRA CIMA DELES LUSAAAAA.
Essa foi a total incompetência que reinou no Canindé por muitos anos, por isso estamos onde estamos hoje.
Grande Valdomiro! Raça e dedicação total à Portuguesa. Queria ter mais atletas assim na história recente da nossa Lusa. Vamos para a Série D, Lusaaa! Meu sangue é rubro-verde!
Valdomiro é um ídolo especial e diferenciado de muitos outros jogadores mais técnicos que ele que passaram pelo Canindé . Ele enxerga o torcedor o que é torcer pra Portuguesa e ele mesmo acabou virando torcedor. Em 2015 dei sorte de escutar a entrevista dele logo após o jogo de estreia no campeonato Paulista na Vitória contra a Ponte Preta e foi sensacional as palavras dele ( Valdomiro)
Como disse, certa vez, o nosso Sinval: enquanto esse “pessoal das imobiliárias” tiver voz ativa no Canindé, a Lusa estará cada vez pior. Abraços ao querido Valdomiro!