O atacante Ricardo Oliveira decidiu pendurar as chuteiras. O jogador de 43 anos afirmou que optou por pendurar as chuteiras, mesmo após ter recebido algumas propostas para continuar como jogador de futebol.
+ Lusa de olho: Inter de Limeira se classifica e Santo André é eliminado na Série D
“Como atleta profissional eu não atuo mais. E se tiver alguém pretendendo (contratar) o Ricardo Oliveira, sinto muito (risos). Mas acho que já passou essa fase. Até recentemente, no mês passado, eu fui procurado por pessoas que estão gerindo clubes e me chamaram para jogar. Eu agradeci e disse que agora está decidido na minha cabeça”, afirmou, em entrevista ao site ge.
Ricardo Oliveira, que já havia admitido o sonho de encerrar a carreira na Lusa, teve o nome ligado ao clube em novembro de 2021 e também em 2022. O presidente Antonio Carlos Castanheira, entretanto, desmentiu as conversas, na ocasião.
Formado nas categorias de base da Portuguesa, o jogador deixou o clube na Justiça em 2003, por conta do atraso no pagamento de salários e fundo de garantia. Na Portuguesa, o camisa 9 disputou 85 partidas entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. A informação é do Almanaque da Lusa. O atleta também revelou que chegou a sofrer preconceito por conta de sua religião.
“Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo (louvor) dentro do clube. “Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que continue”. Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora. Tudo bem, não será feito mais”, completou.
Após deixar o Canindé, ele assinou com o Santos. Ele também atuou por Zaragoza-ESP, Valência-ESP, Real Bétis-ESP, São Paulo, Milan-ITA, Al-Jazera-EAU, Atlético-MG, Coritiba e Athletic-MG. O seu último clube foi o Brasília, onde atuou em sete jogos e marcou dois gols.
Ao UOL, em outubro de 2022, Ricardo Oliveira contou que perdoou a dívida que a Portuguesa tinha com ele. O atacante aproveitou ainda para se desculpar pela saída conturbada em 2003. Neste ano, inclusive, ele chegou a comemorar o retorno da Lusa para a primeira divisão do Paulistão.
ESSE MERCENÁRIO DEFECOU NA PANELA QUE COMEU!
Só falta algum padeiro vir aki pedir um jogo comemorativo para uma despedida honrosa!!! De padeiro podemos esperar tudo, aliás o traidor que vendeu nossa vaga é um padeiro dono de imobiliária.
Um dia de paz para a torcida lusitana. Nunca mais vamos ler pra contratar esse mercenário. Apesar que uma vez tinha um jenio por aí que queria que trouxessem o Bruno Rodrigo, que já parou de jogar tem uns 5 anos.
O Netlusa é uma das melhores fontes pra acompanhar a Portuguesa, dou o maior valor. Mas o vocês passam de pano pra esse Ricardo Oliveira é impressionante! O cara prejudicou muito a Portuguesa saindo como saiu e processando como processou. Perdoou a dívida porque já tirou muito dinheiro do clube no decorrer do processo.
Esse cuspiu no prato que comeu, a maior virtude do ser humano é a gratidão…..
Essa droga já foi tarde, não merece nem mais uma linha de comentarios, some de vez mercenario
esse foi mercenario,mas na minha opiniao o maior culpado foram os “diretoires “que deixaram de pagar 3 meses de fgts pra ele e deixaram ele livre pra sair do clube,mesmo que ele estava querendo mudar de ares a diretoria da epoca foi a maior culpada
Menos um ingrato!
não foi formado na LUSA, veio a contra-peso do Edson Pelé que não vingou, e saiu para o Santos por causa da falta de dep. do FGTS pela mão de um empresário FDP que depois ainda se achava no direito de frequentar as tribunas em dias de jogo, não deu outra, apanhou legal. obs- quando apareceu para o futebol morava na favela da Zaki Narchi, dava para ir a pé para o Canindé
Achei que ainda jogaria mais uns 3 anos, pendurou as chuteiras e vai procurar no que atuar, boa sorte pro ex atleta. VAI LUSA PÔ!
o maior culpado foi os “diretoires” da epoca que deixaram de pagar 3 meses de salario e perderam o ricardo oliveira de graça, lembro que era o pudim e o toninho das flores,alguns dos diretores da epoca,mesmo que ele queria sair da lusa ,os diretores deram de mao beijada pra ele fazer isso
Na verdade ele já estava vendido para o Santos, mas ele dava um jeito de não ir assinar o contrato. Assim passou-se o prazo de 3 meses, por culpa única e exclusiva desse “cidadão”. Quando venceu o prazo o dinheiro que era da Lusa ficou pra ele, orientado pela dra advogada dela. Aquela que prestou serviços para um monte de atletas contra seus times. Os diretores não tiveram culpa, apenas confiaram nele.
discordo paulo,os diretores tiveram culpa sim,era só pagar 1 mes de fgts ele nao poderia sair pro santos, ele ia ficar “preso “na lusa mesmo contra sua vontade, foi cagada da diretoria sim
Chega de falarmos de extrume de pessoa
Vai ganhar mais dinheiro sendo “pastor”.