Lucas Ventura, do Canindé
A principal surpresa na vitória da Portuguesa sobre o Guarani por 1 a 0, neste domingo, no Canindé, foi o goleiro Douglas. Com apenas 22 anos, o jogador barrou o experiente Felipe e mostrou segurança na meta rubro-verde.
Em entrevista exclusiva concedida ao Portal NETLUSA após o jogo, o técnico Estevam Soares explicou a mudança e citou o ano de 2008, quando a equipe do Canindé foi rebaixada no Campeonato Brasileiro após diversas falhas dos goleiros André Luis, Gottardi e Sérgio.
“Comecei a perceber que isso poderia se repetir. Não jogo a culpa no Felipe, mas eu precisava fazer essa experiência e ela foi feita”, disse.
O treinador rubro-verde ainda recordou os bons momentos da Lusa na Série A daquele ano, quando apresentou um bom futebol e tinha Athirson, Fellype Gabriel, Edno e Jonas como suas principais estrelas.
“Em 2008, talvez se tivéssemos trazido um goleiro no meio do campeonato, não teríamos caído, porque o futebol que a Portuguesa apresentava e os valores individuais, além do trabalho que eu fiz, foram bons”, afirmou.
Confira a entrevista completa com o treinador:
Foto: Lucas Ventura/NETLUSA