Foto: Divulgação/Coritiba

Frequentemente especulado na Portuguesa, o atacante Ricardo Oliveira acertou com o São Caetano. O jogador foi anunciado pelo clube do ABC na manhã desta segunda-feira (24) e disputará a Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Luis Ricardo elogia estrutura e destaca concentração em Guararema

O atacante, de 41 anos, estava sem clube desde junho de 2021, quando deixou o Coritiba. Sua última partida foi em fevereito do mesmo ano.

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


Ricardo Oliveira, que já admitiu ter o sonho de encerrar a carreira na Lusa, teve o nome ligado ao clube em novembro do último ano. O presidente Antonio Carlos Castanheira, entretanto, desmentiu as conversas.

Ao UOL, em outubro, Ricardo Oliveira contou que perdoou a dívida que a Portuguesa tinha com ele. O atacante aproveitou ainda para se desculpar pela saída conturbada em 2003.

Na ocasião, o jogador, então com 22 anos, deixou a Lusa na Justiça após atraso no pagamento de salários e fundo de garantia. Livre, ele assinou com o Santos.

Na Portuguesa, o camisa 9 disputou 85 partidas entre 2000 e 2002 e anotou 51 gols. A informação é do Almanaque da Lusa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

20 comentários

  1. Ontem o São Caetano publicou nas redes sociais algo do tipo, “Amanhã chega o nosso camisa 9. Quem será???”. Só gostaria de saber quando chega o NOSSO camisa 9. Independentemente de qualquer coisa vejo vontade de voltar de novo para a A-1 no Azulão. Bons garotos jogarão com Baraka (na minha opinião, um volante excelente para A-2), Rildo (para mim, muito melhor que Anderson Ligeiro ou Gustavo França) e Ricardo Oliveira. Ainda tenho vontade de chorar quando lembro do jogo contra o Volta Redonda. Espero que tudo melhore MUITO para termos alguma chance de acesso. Vamos subir, Lusa!!!!

    • Ótima notícia para a Lusa e boa parte da torcida, pena que é por aproximadamente 3 meses. Agora é torcer para que esse canalha encerre sua carreira nesse período, porque o risco dele jogar de graça a copa Paulista é grande e depois processar novamente a Portuguesa.

  2. Tem torcedor que só tem bronca e não enxerga futebol. O Caio Mancha é medíocre não serve nem pra ser reserva. Alguns times da série A2 contrataram muito melhor que a Portuguesa. Jogadores velhos mas de muito melhor qualidade. Nosso meiodecampo é fraco ataque ridículo e defesa vulnerável., Na minha opinião vamos brigar pra não cair. Montaram um time, na minha opinião, mais fraco que o anterior.

    • Uma coisa é achar que as contratações para o ataque foram boas, muito longe disso.
      Também acho o Caio Mancha fraco para A2, só ver o ano passado
      Outra é querer o Ricardo Oliveira de volta
      enfim

  3. Gostaria de saber dos torcedores que acham do nosso ataque com Caio Mancha, Cesinha, Ligeiro e Luan? Vamos golear!!!! O Ricardo Oliveira não serve! Vamos passar vergonha!!!A desculpa de não ter dinheiro só mostra a incompetência dessa diretoria para gerir o futebol!!!

  4. O “pastor’ foi um grande jogador. Eu disse foi …
    Moralmente não pode sequer passar em frente ao Caninde.
    Diretoria, a base de Santos, Palmeiras e São Paulo tem atacantes bem superiores aos nossos do profissional.
    Acredito que nem todos serão aproveitados.
    Qualquer um que venha, seguramente seria melhor que os atacantes que temos.

  5. R. O.. tem o sonho de encerrar a carreira na Portuguesa…comovente, não?
    Encerrar a carreira aqui acho difícil.
    Se serve de consolo, quem sabe teria sido ele a ter dado o primeiro passo para encerrar a APD ??
    É para refletir…

    • Um jogador sozinho ser o grande responsável pela derrocada de um clube. Prefiro colocar na conta das gestões amadoras e corruptas que sucatearam o clube por décadas. Ricardo Oliveira ter saído como saiu, foi só o tiro de misericórdia em alguém que já estava agonizando.

  6. Só para lembrar, a Portuguesa sempre manteve sua saúde financeira equilibrada através da venda das revelações da base.
    Eneas, Edu Marangon, Rodrigo Fabri, Zé Roberto, Leandro Amaral, Diogo, dentre outros…
    Quando um jogador sai da forma que saiu, ou seja, sem qualquer compensação financeira ou, no popular, de graça, afeta diretamente as receitas do clube.
    Coincidência ou não, após o episódio, a única campanha de sucesso foi em 2011, com a Barcelusa.
    Evidente que a perda da vaga na série A, no tapetao, iniciou a derrocada que culminou com a falta de divisão nacional na atualidade.
    A queda da série B para a C agravou ainda mais a situação . Jamais poderia ter acontecido.
    Mas a “liberação “, sem retorno, de um atleta que atingiu o patamar do R. O., com certeza causou um prejuízo incalculavel.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here