A Portuguesa terá um duelo de seis pontos no Paulista Sub-20. Neste sábado (20), a Lusa enfrenta o Ibrachina, às 15h, pela sexta rodada da competição. A partida será realizada no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O mando de jogo é da equipe rubro-verde. O duelo, no entanto, não será no Canindé por causa de um evento que ocorrerá no estádio lusitano.
+ FPF transmitirá todos os jogos da Copa Paulista 2023
Lusa e Ibrachina se enfrentaram na primeira rodada da competição, e o time da Mooca levou a melhor ao vencer por 1 a 0, em casa. Depois, foram quatro vitórias rubro-verdes, sendo três por goleada. A equipe do técnico Alan Dotti ocupa a segunda colocação do Grupo 9, com 12 pontos, mesma pontuação de Red Bull Bragantino e o próprio Ibrachina. O time de Bragança Paulista, entretanto, é o líder pelo saldo de gols, seguido de Lusa e Ibrachina. Confira a classificação da chave.
Para esta partida, o técnico Alan Dotti tem uma dúvida para escalar a sua equipe. O zagueiro Portela, que desfalcou a Portuguesa na última partida por causa de uma lesão, não está confirmado. Caso o defensor não tenha condições, Vedana deverá seguir na equipe. O restante deverá ser o mesmo que goleou o Barcelona Capela por 4 a 0.
Com isso, a provável Lusa para o jogo tem: Ronaldo; Talles, Portela (Vedana), Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Pedro Torres; Leandro, Kadir e Fabrício.
Arbitragem
Apita a partida o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva, de 39 anos, auxiliado por Rodrigo Schmidt, de 28, e Roberto Silva Dantas, de 40. José Claudio Ribeiro da Silva, de 37 anos, será o quarto árbitro.
Outros jogos
Nas outras partidas do Grupo 9, Guarulhos e Flamengo fazem o clássico da cidade neste sábado, às 10h, no estádio Cícero Miranda. Já o líder Red Bull Bragantino visita o Barcelona Capela, às 15h, na Ibrachina Arena.
Vamos pra cima rapaziada, jogo difícil e bom pra assumir a liderança da chave, VAI LUSA PÔ!
Devem ter alugado o Canindé por 200 e o estádio do SC por 500…e achando que fizeram um ótimo negócio.
Pessoas como você não deveriam nem participar dos comentários
Toda modalidade dentro de um clube de futebol é importante mas o chamado futebol tradicional ( 11 contra 11 ) é o que nos garante um retorno melhor e mais compatível com as tradições do clube .Fazer parte do Paulistão pra nunca mais descer é uma obrigação e e reentrar no cenário nacional também é de suma importância para um clube como o nosso ! Não é outra modalidade que vai melhorar nosso ranking ! Estamos atrás de timecos do futebol brasileiro ! Uma vergonha a que nos conduziram dirigentes medíocres como Ilidio , Lupa e até o Alexandre de Barros .Esses elementos apequeneram a Lusa e agora Castanheira precisa seguir os passos , não desses mentecaptos citados ,mas os passos de Oswaldo Teixeira Duarte , que sempre sonhou com a Rubro Verde obtendo títulos . Isso daria a expansão do clube e era isso que ele queria ! ” A Portuguesa precisa de títulos ” ,isso eu ouvi da boca d OTD ! E o que fizeram seus sucessores ? Procuraram deliberadamente afundar o clube ! Cabe agora a Castanheira retomar o sonho de OTD e se não pensa assim , cai fora ! Mas que venha um dirigente discípulo de Oswaldo e não discípulo de Ilidio de Lupa ou de Alexandre ! Chega de mentes retrógradas ! Esse clube merece estar caminhando lado a lado dos quatro grandes e fincar a estaca do quinto grande ! A aspiração dos torcedores lusitanos sempre foi essa ! Nunca fomos e nunca seremos de pouca aspiração como os torcedores de Juventus e Nacional ! E nem devemos ficar entre esses dois pequenos queridos e abaixo dos outros quatro ! Vamos para o puleiro correto , pelo amor de Deus !!!
Sugiro a troca do nome Associação Portuguesa de Desportos para Associação Brasileira de Desportos ! Vamos deixar de ser um clube de colônia ,isso também atrapalha nossa expansão ! As raízes lusitanas ficarão assim como ficaram as raízes italianas para o Palmeiras , quando mudou de nome ! Nada nos tirará os lastros portugueses ,mas precisamos crescer até no nome ! Em 1920 ficou legal , mas agora não ! Na verdade temos que reencontrar o caminho da expansão e isso só vai acontecer com melhores times e um marketing inovador !
Lá na Argentina existe um clube chamado Deportivo Espanhol que já esteve na principal divisão Argentina mas que atualmente se encontra em divisões inferiores e que nunca mais subiu …Seria uma espécie de Portuguesa de Desportos aqui no Brasil ,considerando sua denominação! Mas na divisão principal está o Argentinos Júnior que revelou Maradona e que se encontra na Libertadores porquê seu nome também ajuda ! Já falei ,time de colônia ia bem só nos primórdios do século passado ! Agora ,a mentalidade mudou e muito !!!
O que falo não tem nada a ver com o Ibrachina ! ?? Mas que bom que não tenha !!! Quero ver o clube crescer e voltar a ser respeitado ,apenas isso ! Para crescer e ser respeitado tem que crescer na mentalidade !
O nome Portuesa fica bem para a Briosa , que embora tradicional ,pois foi a primeira Portuguesa ( fundada em 1917 ) nunca teve aspirações maiores ,nunca quis ou teve a pretensão de bater de frente com o poderoso Santos ! Mas nós temos que manter nossas pretensões de bater de frente com os outros quatro ! De que adiantou sermos a fusão de cinco clubes paulistas em 1920 ?
Portuguesa , digo !
Leões da Fabulosa , analisem meus comentários com carinho ! Inclusive a própria NetLusa faça isso !!! E os demais torcedores !!!
E já que somos a maior Portuguesa do mundo , que se coloque o nome” Real Portuguesa” como queria Brunoro , ex-dirigente lusitano ! Quem sabe agradamos a gregos e troianos ! Os laços portugueses e brasileiros seriam aumentados ! E não daria a impressão descarada de um simples clube de colônia ….O Real poderia ter vários significados ,como a antiga moeda portuguesa e a atual moeda brasileira ! E prestariamos uma homenagem a D. Pedro I , português que tornou o Brasil independente ! Penso errado ?