Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa teve uma grande atuação e goleou o Barcelona Capela, na tarde deste sábado (13), por 4 a 0, na Ibrachina Arena, pela disputa da quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Denis, Pedro Torres, Jonathan e Leandro anotaram os gols que garantiram o triunfo verde encarnado.

+ Denner, ex-Corinthians e Lusa, acertou com apostador derrota de time

Com este resultado, a Rubro-Verde segue na vice-liderança, com 12 pontos, mesma pontuação do RB Bragantino, que segue na ponta do grupo 9 por conta dos critérios de desempate.

Antes mesmo da bola rolar, o técnico Alan Dotti teve um desfalque de última hora. O zagueiro Portela sentiu dores durante o aquecimento e foi substituído. Com isso, a Rubro-Verde iniciou o jogo com Ronaldo, Talles, Vedana, Renan e Pedro Henrique; Jonathan, Denis e Pedro Torres; Leandro, Kadir e Fabrício.


Assim como na vitória diante do Flamengo-SP na última rodada, o atacante Paraizo marcou presença no duelo fora de casa. O jogador acompanhou a partida e apoiou os seus companheiros de Sub-20, no qual chegou às semifinais no Paulista Sub-20 do ano passado.

O JOGO

O Barcelona iniciou o jogo trabalhando na defesa, tentando chamar a Lusa para o jogo e explorar os espaços. Entretanto, o confronto passou a ganhar mais movimentação a partir dos cinco minutos de jogo. Aos oito minutos, Denis arriscou, de fora da área, e estufou as redes para colocar a Rubro-Verde em vantagem.

O gol fez com que a Lusa aproveitasse os espaços do adversário para tentar aumentar a vantagem. Por sua vez, o Barcelona teve que abrir mais o jogo e se lançar ao ataque para tentar virar o jogo. Aos 32, Arão teve uma grande oportunidade de finalizar, mas o goleiro mandou para escanteio.

Contudo, no minuto seguinte, o juiz anotou a penalidade a favor da Rubro-Verde. Na cobrança, Pedro Torres finalizou certeiro e aumentou a vantagem verde encarnada.

A Rubro-Verde cresceu em campo e, após o bate rebate, Jonathan ampliou para a Portuguesa, aos 41 minutos.

Na etapa final, a Rubro-Verde manteve a escalação que iniciou o primeiro tempo. Entretanto, o Barcelona começou pressionando a Lusa para tentar diminuir a desvantagem. Contudo, nos primeiros minutos, Denis tentou arriscar novamente, mas foi por cima do gol.

Na primeira metade do segundo tempo, o técnico Alan Dotti promoveu a entrada de Geraldo na vaga de Pedro Torres. A mudança teve o objetivo de colocar um jogador mais descansado em campo e também aumentar a vantagem diante dos donos da casa.

Com isso, a Lusa aumentou a ofensividade e conseguiu marcar o quarto gol na partida. Leandro mandou uma bomba e marcou o quarto gol lusitano no embate, dando números finais ao confronto.

A Portuguesa volta a campo na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 diante do Ibrachina, no dia 20 de maio, às 15h, no Anacleto Campanella.

2 comentários

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here