Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa conquistou a sua primeira vitória na Copa Paulista ao vencer o EC São Bernardo, na tarde deste sábado (29), por 2 a 0, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Guilherme Portuga e Maceió anotaram os gols do triunfo lusitano.

+ Péricles, MC Daniel, Maneva: confira a programação do Arraiá da Portuguesa

Com este resultado, a Rubro-Verde chega a cinco pontos e assume, provisoriamente a vice-liderança do Grupo 5, atrás apenas do São Caetano, que venceu o União Suzano, por 4 a 1, e está na liderança, com sete pontos.

A Portuguesa foi a campo com três novidades no banco de reservas. Oficializados nos últimos dias, o lateral Carlos Henrique, o zagueiro Clebson e o atacante Iruan iniciaram o duelo no banco de reservas.


Em contrapartida, o clube verde encarnado teve quatro desfalques de última hora, sendo três titulares. Os laterais Talles e Matheus Maycon, o volante Denis e o atacante Fabrício, que serão emprestados pela Rubro-Verde, não foram relacionados. Com isso, Sciencia, Jonathan e Kadir foram promovidos ao time titular no duelo.

O JOGO

O confronto teve início com o time mandante pressionando, enquanto a Lusa tentava retomar as ações ofensivas. Contudo, a primeira boa chance foi lusitana. Aos três minutos, em cobrança de escanteio, Portuga, a zaga afastou, mas Pedro Henrique finalizou. A bola explodiu na zaga, que afastou o perigo.

A Rubro-Verde passou a pressionar e criar boas chances de abrir o placar. Aos 10, Guilherme Portuga recebeu, em profundidade, ótimo passe de Leandro, mas o meia, cara a cara com o goleiro, tentou fazer o corte, mas foi interceptado.

Dois minutos depois, o meia teve outra grande chance de inaugurar o placar. Portuga recebeu ótimo passe e finalizou, mas o goleiro Diego espalmou e mandou para a linha de fundo.

Em contrapartida, o EC São Bernardo criava pouco, mas chegou na meta lusitana. Aos 20 minutos Dudu tentou fazer o chute de forma perigosa, mas foi para a linha de fundo.

Seis minutos depois, a Lusa conseguiu abrir o placar. Portuga, em velocidade, arrisca de fora da área, a bola desvia em Rayan e engana o goleiro para abrir o placar.

O gol fez com que o EC São Bernardo tivesse que sair mais ao ataque. Contudo, a Lusa mantinha a marcação sob pressão para criar mais oportunidades. Aos 40 minutos, Lucas buscou o cruzamento, houve o desvio, de cabeça, mas Marco desviou para a linha de fundo.

No segundo tempo, ambos os times voltaram a campo sem mudanças em relação a primeira etapa. O time mandante começou com uma proposta mais ofensiva, enquanto a Lusa buscava espaços para tentar fazer o contra ataque.

Com dois minutos, a Lusa teve uma grande chance de ampliar. Portuga mandou para Maceió, que dominou, cortou para dentro e chutou, deu a entrada na área, mas o goleiro conseguiu defender.

O duelo na etapa final passou a ficar ainda mais movimentado, com a bola truncada no meio campo e jogadas físicas em ambos os lados. Aos 19, após cruzamento, Ruan pegou de primeira, na perna esquerda, mas foi para a linha de fundo.

A Rubro-Verde buscava chegar na área, mas encontrava dificuldades em finalizar. Aos 25, Portuga e Carlos Henrique tentaram fazer a dobradinha para finalizar, mas a defesa mandou na linha de fundo.

Entretanto, aos 27, Vitorino recebeu o cartão vermelho após falta. Com isso, a Lusa ficou com um atleta a mais em campo. Aos 33, na boa trama pelo lado direito, Maceió mandou para Sciencia que cruzou, Rayan afastou, mas quase a bola foi contra a própria meta, mas o goleiro do EC São Bernardo defendeu após a bola bater na trave.

A Rubro-Verde esteve próxima de ampliar o placar. Aos 39, na boa trama do Diogo Crispim, Sciencia ajeitou e arriscou para o goleiro espalmar, Maceió aproveitou a trocar de passes com Kadir e finalizou de chapa, mas Diego defendeu novamente.

Nos acréscimos, a Rubro-Verde anotou o gol para dar números finais ao confronto. Aos 48, Kadir recebeu o passe e sozinho, com o goleiro tocou para Maceió empurrar para as redes e dar números finais para a partida.

A Portuguesa volta a campo para a disputa da Copa Paulista diante do União Suzano, no próximo sábado (6), às 15h, no Canindé.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Sciencia, Kauã, Marco e Pedro Henrique; Hudson, Jonathan (Diogo Crispim) e Guilherme Portuga; Leandro (Carlos Henrique) , Kadir e Maceió.
Técnico: Alan Dotti

EC SÃO BERNARDO: Diego; Dudu, Rayan e Vitorino; Gustavo (Iuri), Vitão (Vitor Hugo), Raphael, Lucas, Ruan (Kauã) e Natan (Gabriel Babi); Pires.
Técnico: Marcos Bazílio

11 comentários

  1. Só assisti ao jogo porque não havia lido a matéria anterior. Fiquei me perguntando sobre o Thalles e o Denis e agora vi que os dois mais o Fabrício e o Maykon seriam emprestados. Presidente maldito, sem vergonha, safado. Já que era para não ter interesse algum era melhor nem entrar. Um cara destes tinha que ser deposto. Não respeita a camisa e a tradição da Portuguesa. Para mim a Copa Paulista acabou com esta vitória suada contra um time que terminou com 10 jogadores. Os baba-ovos do Pinóquio que prestigiem esta empreitada absurda neste torneio de várzea.

  2. Parabéns aos torcedores da portuguesa que mais uma vez se deslocam a um estádio de várzea para ver um campeonato patético que não corresponde à história do clube e ainda por cima sabotado por um presidente vagabundo que faz de tudo para piorar a situação que já é deprimente. Se a associação portuguesa de desportos segue viva, segue respirando, é por causa de pessoas como as que hoje se deslocaram a Guarulhos, abriram mão de estar em outros lugares, com outras pessoas para apoiar a nossa camisa. E aos vagabundos que insistem em chamar os torcedores que vão ao estádio de otarios ou de bobos da corte, segue o convite : apareça no canindé e venha falar isso na cara da torcida lusitana. As portas estão abertas e se não souber o caminho, liga o GPS. Ficar escondido atrás de computador é muito fácil. Mostrar a cara e ser homem é mais difícil mesmo. Vida longa aos leões da fabulosa.

  3. Q?? Vão emprestar o Talles e o Denis? Mano o que vcs tem na cabeça? Pqp é de cair o c* da Bunda saber que o time não contratou e ainda por cima vai emprestar mais jogadores. Ah vai SF cada dia mais p*to de raiva com essa merd@ de time

  4. Jogaram bem. Portuga é o diferencial desse time. Parabéns a Alan Dotti. Profissional que vem ajudando o clube a se manter, apesar de todas as limitações que vive o clube.

    • Destes 300 sócios-torcedores, aqui em casa somos três. Renovei no mês passado, mas juro que se esta palhaçada de emprestar titulares do time Sub-20 tivesse acontecido duas semanas atrás seriam apenas 297 sócios porque eu não iria renovar. Presidente safado que gosta de expor nossa camisa à humilhações. Verme!!!!!

  5. O pessoal do NetLusa nos presta um grande serviço, mas esse texto está bem travado e cheio de frases que abusam da conjunção “mas”. Mais capricho aí, Gedra & Cia!!! Abração!!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here