Foto: Divulgação/NETLUSA

O conselho deliberativo da Portuguesa se reuniu na noite da última segunda-feira (28), no salão nobre do estádio do Canindé. No encontro, foram discutidas a vida administrativa do clube e, principalmente, acerca da proposta do novo estatuto da Rubro-Verde. A ideia dos conselheiros é que, assim que aprovado, o novo documento tenha validade já em janeiro de 2024.

+ Confira os resultados da penúltima rodada da 1ª fase da Copa Paulista

Primeiramente, foram realizadas duas homenagens, presenteando com medalhas ao ex-jogador Rodrigo Fabri, ídolo do clube e que foi campeão com a Lusa do Circuito Paulista de Clubes deste ano, além da torcedora Fatima Cipriano, vice-campeã mundial de halterofilismo, em Londres.

“Receber uma homenagem de uma camisa e instituição que adoro tanto que é a Portuguesa. Cheguei aqui com 11 anos de idade. É uma satisfação enorme. Minha família está aqui hoje. Tenho certeza que eles estão muito gratos também. É uma instituição que me deu oportunidade na vida, profissional e me ajudou a me formar como pessoa”, afirmou o ex-jogador.


Em seguida, os 55 conselheiros presentes discutiram sobre a nova proposta do estatuto social da Lusa. Foi apresentado um resumo do documento, com as mudanças mais significativas e também comentar sobre o assunto.

Com isso, ficou marcada uma nova reunião extraordinária no dia 11 de setembro, para que possa apresentar as sugestões já aprovadas na última reunião. A ideia é que a aprovação do estatuto seja feita de forma fatiada, analisando e aprovando um número de artigos até definir todo o novo estatuto.

Por sua vez, sobre a denúncia de ofensas que teriam sido feitas por um conselheiro para o presidente Antonio Carlos Castanheira, o relator da comissão de ética pediu mais tempo para analisar melhor o parecer que foi apresentado aos conselheiros e, possivelmente, entregar outra denúncia sobre o assunto.

Por fim, acerca da vida administrativa do clube, não houve pedido de suplementação de verba. Outro assunto indagado ao presidente foi sobre investimentos e a arena, no qual o mandatário informou que a construção da arena depende da definição da Sociedade Anônima do Futebol, para que haja o interesse dos investidores.

19 comentários

  1. Qualquer reforma de estatuto que não passe pela extinção dos cargos de conselheiros vitalícios e votação para presidente para sócio – torcedor não pode ser considerado reforma.

  2. Verdade ! Ficamos sempre na espera de sobras de quem faz e participa do banquete ! Teria que ser uma reforma com a mentalidade de time grande ! Procurar caminhos para o retorno do crescimento do clube….Ficar patinando é coisa de outro esporte …..Coloquem o cérebro para o bem do clube e não para o bem de interesses mesquinhos ! Neste século, a APD só caminhou no último pelotão e isso machuca quem realmente ama o clube , seu torcedor teimoso !!! Eles se contentam com uma cadeira macia e só não colocam um charuto na boca porque não tá na moda ,exce

  3. Não tem nada a ver com a matéria, mas o gustavo França está indo pro guarani, depois de 31 jogos e 7 gols pelo figueirense. Mas não serviu para a portuguesa. Ainda bem que temos o Xande e o rochinha.

  4. Seria legal homenagear o Rodrigo e a Fátima no jogo contra o Azulão, mas tá valendo!! Quanto o resto Rodrigo Antonio disse tudo!!! Rodrigão e Luiz, o Gustavo França é melhor que todos esses ” atacantes juntos” sua dispensa mostra a falta de transparência no clube, enfim vms goela abaixo ROCHINHA e XANDY.

  5. A Portuguesa De Desportos continua sem divisão nacional , mas isso não a inferioriza em relação a muitos clubes das séries D , C , B e algumas da série A , pois sempre fomos bem posicionados dentro do cenário nacional pré 2013 e passado desportivo nunca se apaga …Muitos clubes melhores posicionados não têm o histórico luso ! Como se fosse um currículo de um grande engenheiro ,por exemplo que não por culpa dele , mas por culpa daqueles que o rodeiam , foi virar um morador de rua ! O seu histórico, no entanto ,permaneceu intacto e basta que velhos e bons amigos o enxerguem na rua , para lhe dar uma força ! Entenderam a analogia com a Rubro Verde ? De fato , só mentes abertas entenderiam !!!! Vou explicar , Ilidio , Lupa e até o fanfarrão Alexandre de Barros colocaram a Lusa na rua da amargura ! Agora , só boas e bem intencionadas pessoas poderiam resgatar esse currículo luso ! E dentro da diretoria ! Realmente , um sócio torcedor poderia e deveria galgar a presidência lusitana ! Aí, teríamos certeza de uma gestão bem sucedida , pois o coração apaixonado pelo clube estaria , de fato , impregnado na Cruz de Avis…. E não impregnado de más intenções para a instituição e de boas intenções “para massagem contínua” em seu ego e em seu bolso !!!!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here