Recém-chegado, o goleiro Matheus Santillo poderia estar vivendo a expectativa de estrear pela Portuguesa. No entanto, talvez isso não aconteça tão cedo, pois o jogador não foi e nem deve ser inscrito na Copa Paulista. As informações são do programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon.
Vamos à história: Matheus foi contratado logo após a lesão de Dida, titular da posição e que quebrou o braço na primeira rodada do torneio estadual. Simultaneamente, a Lusa negociou e acabou fechando também com Paes, ex-Água Santa.
Como Matheus estava no Palmas-TO, sua documentação demorou para ser regularizada. Mas o que impede o jogador de estrear hoje é a falta de pagamento de uma taxa junto à Federação Tocantinense. Com dois goleiros inscritos, a diretoria preferiu não pagar. Segundo o noticiário, o pagamento só será feito caso o time perca um dos arqueiros atualmente inscritos ou passe de fase.
A Lusa depende de uma arrancada histórica para conseguir se manter na Copa Paulista. Com apenas quatro pontos em seis jogos, a equipe tem mais quatro duelos pela frente.
Além dos dois goleiros, o elenco lusitano tem Rafael Pascoal, que era o reserva imediato de Dida e, com isso, ficou com a posição nos jogos restantes, até aqui.
Veja também:
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
- Nos pênaltis, Portuguesa vence e vai às semifinais da Paulista Cup Sub-20
- Burocracia impede anúncio de reforços na Portuguesa