O Conselho Deliberativo da Portuguesa convocou uma reunião ordinária para esta segunda-feira (27), no Salão Nobre do estádio do Canindé. O encontro foi marcado para as 19h30, em primeira chamada, com a maioria dos membros, ou meia hora depois, com presença mínima de 50 conselheiros.
+ Bruno Leonardo rejeita Guarani e acerta com a Chapecoense
O encontro servirá para ouvir o presidente Antonio Carlos Castanheira sobre a denúncia anônima de um suposto desvio de dinheiro do clube. A denúncia foi feita durante a eleição presidencial. Além disso, as contas de 2022 também serão analisadas pelos conselheiros.
A convocação da reunião foi publicada pela Portuguesa nesta terça-feira (21). Em entrevista após conquistar a reeleição, Castanheira se mostrou insatisfeito com a acusação e reforçou que pretendia tomar medidas judiciais.
“É complicado você estar trabalhando dentro do clube, reconstruindo, e de repente achar que o fogo amigo pode estar aqui dentro. Isso tem que acabar. Não vou passar a mão, não vai ficar assim o que aconteceu. A partir de amanhã (terça-feira) a gente já estará tomando medidas em um contexto jurídico, porque acusar, colocar em questionamento a idoneidade de pessoas que estão chegando aqui às oito da manhã e saindo nove ou dez da noite, se entregando… Nós mal estamos vendo a família e ver nosso nome sendo acusado… Isso não vai ficar assim. Não vou deixar passar barato”, disse, na ocasião.
Confira a ordem do dia:
Leitura, discussão e a apreciação da ata da reunião anterior;
Apreciar o relatório do presidente da diretoria e julgar os resultados da administração econômica-financeira do exercício 2022;
Apreciar os esclarecimentos da diretoria executiva acerca da denúncia de movimentações financeiras no exercício 2022;
Várias.
Meu avô sempre falava de GAVETEIROS, um dia com o saco cheio questionei o que era aquela porra, e a resposta foi, ” portugueses que abriam a gaveta da padaria para aliciar muitas vezes nossos próprios atletas”, a intenção era foder o patrício que tentava fazer algo digno para o clube….total FOGO AMIGO!!! Com raras exceções o Conselho é o maior CÂNCER da Nossa Lusa.
Tem que investigar sim, com todo RIGOR E FORCA. Pois se isto existe é um câncer que tem que ser CURADO A QUALQUER CUSTO. A Portuguesa assim jamais será de novo grande !!!! Amar o Clube e querer o time no topo é algo muito Acima destas atitudes de pessoas sem CARACTER me enoja se isto ocorre de fato.
Taubaté, essa é uma história antiga muito comentada pelo Canindé.
União é palavra que sempre foi usada apenas da boca para fora.
Tem conselheiro que não é capaz de dizer o nome de 3 jogadores da Portuguesa.
Outra coisa que deveria ter fim são os conselheiros vitalícios.
um monte de bosta reunido, falando sobre bosta e que no final nao da em nada, ou seja vira bosta, opa,li ali em desvio de recursos,ai tem hein,eu nao ponho a mao no fogo por ninguem ai na portuguesa,ainda mais no “pinoquio” castanheira
alguem do conselho poderia pedir explicaçoes ao castanheira,sobre as festas lotadas todo fim de semana na lusa? qto a lusa ganha por isso?é festa terceirizada? entra no balanço?
Vão publicar o balanço no site? Ou não pode divulgar quanto o clube arrecada pra não instigar os credores?
É no mínimo estranho uma pessoa abandonar seus negócios e família para se dedicar a um clube praticamente falido, fico me perguntando: o que leva a pessoa a fazer isso.
Todos comentários acima merecem aplausos, a mais pura verdade. Enquanto esse estatuto medieval existir, pessoas com boas intenções e inteligência vão permanecer limitados ao Netlusa e o bando de asnos nas cadeirinhas brancas da foto.
O Castanheira é um homem digno e honesto, pessoas dentro da propria Portuguesa, não satisfeitos com o sucesso do Cadtanheira estão querendo lhe derrubar.
Tudo já estar sendo investigado e essas pessoas
Que não querem ver a Portuguesa sair do buraco, onde os presidentes anteriores deixaram isso acontecer, tem inveja.
Presidente Castanheira, mostre para todos que tudo está certo com as contas e convoque a imprensa e mostre o balancete.
Jogue as cartas na mesa, se defenda, confiamos no seu trabalho e na sua honestidade !!!!
Denúncia grave. Mas quem a fez deve ter provas para mostrar. Se a Portuguesa se manter nesse antigo caminho, fica difícil segurar.
Transparência nas contas e punir quem está errado, infelizmente é o nosso país, falcatrua.
ACC é incompetente no futebol.. Não entende nada! Fato comprovado!! Quanto ao lado administrativo, creio estar tentando, da melhor forma possível, tirar a LUSA do buraco onde corruptos e medíocres dirigentes anteriores a colocaram… quanto a acusação de desvio, aguardamos as provas do crime…
Já se passou muita coisa desde os anos 70 que acompanho nossa lusa, o jornalista que derrubou a lusa ao buraco, veio pandemia tudo fechado, fico me perguntando como sobreviveu ! Castanheira, vamos em frente criticar é fácil não queria estar em seu lugar, parabéns por subreviver
A critica construtiva no tocante o futebol que ele poderia ter feito muito melhor, com profissionais capacitados e planejamento correto é uma coisa, outra é fazer algo para prejudicar o Clube desta forma absurda !!!! Tem que ser pessoas muito canalhas e sem noção do que de fato é querer ver a Portuguesa no se devido lugar, um rato deste pode até aliviar um juiz contra nós mesmos !!!! Por isto (talvez) muitos finjam não ver erros GROTESCOS do Apito amigo !!!! Ai é ser muito BAIXO MESMO.
Tá aí um negócio que dá nojo é essa cambada de véiarada se reunindo para dizer que um roubou e não sobrou nada para o amiguinho ….TNC
Sabemos que na Lusa tudo é Possível até vender nossa vaga a equipes de maior poderio financeiro e Nada é revelado. Estamos SIM complicado no atual cenário esportivo mas o trabalho do Nosso Presidente é sem duvida de Elogios e vamos voltar ao Cenário Nacional em breve. Aos corneteiros e Adéptos dos Presindentes anteriores que afundaram a Lusa fica meu abraço.
torcedor de sofá
Lembra quando davam sugestões para mudança de nome. Que tal
Caixa Preta FC.
os castanheretes ja estao saindo da toca, falta o presidente sair da toca ,alguem viu ele por ai?
Esse ambiente de “disse me disse” é péssimo em qualquer lugar.
Se há alguém com provas de algum malfeito do presidente ou de algum diretor que apresente junto aos órgão competentes.
Se não tem, fique quieto.
Muito faz quem não atrapalha.
Pessoal , estou com 72 anos e torcedor da nossa lusa desde a época da ilha da madeira , e sempre ouvi falar dessas barbaridades , diretores da oposição dando dinheiro pra jogadores , oposição torcendo para o time perder etc…enquanto ainda tivermos esse ódio dos opositores não vão levar nosso time a lusaaaa .. a lugar nenhum que pena , que saudade do OSVALDO TEIXEIRA DUARTE eu presenciei a gestão dele e posso falar .Agora nunca os portugueses foram unidos pra ajudar a Portuguesa poooo… tem 10.000 padarias em SP , 3.000 na capital vê se alguma de português rico ajuda nadaaaaaa.. pqp , minha total decepção com os portugas …desunidos ,é pena que eu com essa minha idade acho que vai ser difícil de ver o meu time do coração na série A do Brasileiro mas ainda mesmo morando longe da capital não perco nenhum jogo da lusa .
Reuniões infindáveis para se discutir sobre dívidas deixadas por antecessores de Castanheira ! Se esses antecessores tivessem roubado e não vendido o clube em 2013 , talvez estivéssemos um pouco melhor no futebol .Mas essas reuniões do Castanheira sempre acontecem pra livrar o clube da pena de morte e o futebol parece ter ficado como pauta para a próxima década. Lastimável!
Nem naquele” Desafio ao Galo” vi um time jogar tão mal como a Portuguesa neste último Paulista . A bola mais parecia bater na canela dos próprios jogadores do que ser dirigida pelos pés …. Horrível aqueles empates no Canindé contra a Ferroviária e o São Bento ,clubes que acabaram sendo rebaixados ! A Lusa permaneceu pelo milagre de última hora … Será assim no próximo Paulistão? Todo lusitano acabou fazendo um bom teste cardíaco. Agora o teste tem que ser feito na cabeça dos diretores , no mínimo uma ressonância encefálica!!!!!
Apoio totalmente que se apure essas denúncias. Só assim vamos voltar a ter o espírito: “Oswaldo Teixeira Duarte – trabalho, dignidade e caráter. “