Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Nesta segunda-feira (26) a votação do tombamento do Canindé foi adiada em reunião do Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo). A pauta era a primeira do evento que começou às 14h30, mas foi adiada, atendendo ao pedido da Portuguesa.

Assim sendo, o clube ganhou um novo prazo para se pronunciar. Foram dados 30 dias a partir do fim do decreto de emergência em São Paulo, pelo estado de pandemia. A validade deste decreto é o próximo dia 16, ou seja, a Lusa terá até 15 de dezembro.

No pedido de adiamento, o clube alegou que não conseguiu fazer reunião com seus conselheiros por causa da pandemia. Contudo, a primeira reunião desde março está marcada para quinta-feira (29). Anteriormente, um estado técnico encomendado pelo Conpresp deu o parecer contra o tombamento.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here