A Portuguesa continua a sua preparação para enfrentar o Cianorte-PR, pela 12ª e última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou hoje pela manhã, no CT do Parque Ecológico.
PRIMEIRO PERÍODO
O técnico Fernando Marchiori comandou uma atividade bastante semelhante a de ontem: coletivo com bastante intensidade. As novidades foram os testes realizados pelo treinador. Com sete atletas suspensos, ele observou alguns jogadores que estavam esquecidos.
Brayan Lucumí e Caio Mancha, além de Matheus Serafim, Raphael Luz, Rafael Tchê e Ermínio, foram testados por Marchiori, que busca substitutos para o quarteto Danilo Pereira, Lucas Douglas, Cesinha e Tito. Esse último novamente ficou de fora do treinamento.
O centroavante sente dores no músculo adutor da coxa esquerda e preocupa o departamento médico do clube. O jogador realizará exames para saber o grau da contusão.
Sem Caíque e Marzagão, suspensos, Marchiori testou Wellington Reis, Tauã e Walfrido no setor. A tendência é que os dois primeiros sejam titulares.
SEGUNDO PERÍODO
Já à tarde, o elenco rubro-verde foi submetido a mais uma bateria de testes de covid-19. Na sequência, Jefferson Feijão, Marzagão, Caíque, Danilo Pereira, Lucas Douglas, Cesinha e Maykinho, todos suspensos e fora do próximo jogo, seguiram com os trabalhos físicos, enquanto o restante do elenco foi liberado.
A comissão técnica da Portuguesa quer utilizar os 14 dias entre uma partida e outra para fazer uma espécie de intertemporada, com o objetivo de melhorar a condição física dos atletas.
O elenco da Lusa volta aos trabalhos amanhã, novamente no CT do Parque Ecológico. Na sexta-feira, o grupo rubro-verde viaja para Maringá-PR e, na sequência, pega um ônibus para Cianorte-PR, local da próximo jogo.
A partida entre Cianorte e Portuguesa está marcada para este sábado, às 15h, no Estádio Albino Turbay. Como de praxe, o NETLUSA transmite o jogo.
LIDERANÇA
O confronto é de extrema importância para a Portuguesa. Uma vitória garante a equipe na liderança do Grupo A7. Se não vencer, terá que torcer para o Santo André não derrotar o Bangu, em casa.
A ordem de classificação altera os adversários da sequência do torneio. A Lusa pode até mesmo enfrentar a Ferroviária, líder do Grupo A6, em uma eventual terceira fase.
Podemos ter aí a base do time da Copa Paulista com Wellington Reis reaparecendo, Rafael Tchê, Walfrido, talvez Rafael Luz e Matheus Serafim. Vamos aguardar e ver se não aparecem as costumeiras improvisações que tanto nos assombram. Duvido que qualquer atleta do Água Santa jogue na Copa Paulista.
É a hora de mostrar que merecem estar no grupo!! Uma vitória é muito importante!!
Vai LUSA!!!
Se pegarmos a Ferroviária só um milagre para seguirmos na competição.