Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Apesar das constantes reclamações da torcida, o técnico Fernando Marchiori vai ficar na Portuguesa. Quem garante é o presidente do clube, Antonio Carlos Castanheira.

Em entrevista ao Estádio 97, da rádio Energia 97, o mandatário rubro-verde destacou o trabalho do treinador frente à Lusa. “O trabalho tem o resultado e o respeito, e enquanto estiver brigando para subir, não vou mexer uma vírgula. Quero deixar isso bem claro para a torcida”, garantiu.

LEIA MAIS:
Presidente da Lusa revela acerto com dupla do São Paulo
Portuguesa adere manifesto pela aprovação da Lei do Mandante
Sem estrear, colombiano Yan Mosquera acerta saída da Portuguesa
Matheus Serafim exalta elenco da Lusa e projeta duelo contra o São Bento

QUER VESTIR AS CORES DA LUSA?
Adquira aqui a camisa retrô da Portuguesa com frete grátis


“Se a Portuguesa briga para subir nos três campeonatos, não tem porque trocar. Se você pegar a história da Portuguesa nos últimos anos, vai ver os presidentes trocando até dez técnicos por ano. Isso não existe. Eu não vou fazer isso e deixo bem claro para a torcida”, complementou.

Castanheira argumentou as poucas derrotas da Lusa com Marchiori no comando e destacou o trabalho a longo prazo.

“A Portuguesa perdeu apenas sete jogos, foi campeã da Copa Paulista. O trabalho tem que ser a longo prazo. O futebol brasileiro tem que parar com isso, de colocar a culpa no treinador”, concluiu.

Na Lusa desde a Série A2 do último ano, Fernando Marchiori dirigiu o time em 47 partidas. Sob o seu comando, a Portuguesa conquistou a Copa Paulista em 2020. A torcida, no entanto, reclama constantemente do baixo futebol apresentado pela equipe.

Na terceira colocação do Grupo A7 da Série D, a Portuguesa enfrenta o São Bento neste domingo, às 19h, no estádio do Canindé. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida com narração de Gomão Ribeiro.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

9 comentários

  1. Alguém esperava algo diferente do Castanheira? Sabemos que por mais medíocre que seja o futebol apresentado, que por mais descabidas sejam as contratações indicadas e feitas por Fernando Marchiori, ele “não vai mexer uma vírgula”. “Recado para a torcida” recebido, presidente. Queria ver você bater de frente assim com a torcida se estivéssemos presentes nos jogos. FORA MARCHIORI!

    • Castanheira, manter esse amador à frente da equipe é sua única falha. Comece avaliar, elenco, adversários e resultado obtido que chegará a conclusão de que o com esse investimento/resultados, tem uma peça que não está se encaixando. Somos terceiro de um grupo com times medíocres, Fomos o único time a tomar gol do último colocado, tomamos um baile do água santa no Paulista, etc.

  2. O Castanheira está certíssimo!
    Tem que continuar sendo profissional.
    Nada de trocar de técnico a cada duas ou três derrotas, ou mudar todo o time a cada competição, chega de amadorismo.
    Vai LUSA, rumo a série C

  3. Concordo com o Castanheira, não tem que mudar o técnico na verdade temos que contratar um, porque chamar esse cara de técnico só pode ser piada e de mau gosto. Vc Castanheira no comando do futebol é nota ZERO e vê se para de falar na conquista da Copa Paulista já encheu o meu saco.

    • O presidente Castanheira merece todo o nosso respeito, está trazendo de volta a dignidade da nossa amada Associação Portuguesa de Desportos, vencemos a copa Paulista, o que nos deu classificação para a série D do campeonato brasileiro, estamos bem colocados no grupo A7. O técnico pode não ser o melhor, mas também não e o pior, enquanto estiver brigando para classificar deve continuar o trabalho.

  4. Ou seja, se o Marchiori classificar a Lusa para a segunda fase da Série D 2021 e para as quartas da Série A2 2022, ele permanece no cargo até o fim da gestão Castanheira, mesmo sem conseguir nenhum acesso.

  5. Está certíssimo o Castanheira, a Lusa nos últimos anos teve um troca troca de técnicos e o que adiantou? Nada. Existem técnicos melhores que o Marchiori? Muitos. Mas a Lusa não tem como bancar nenhum deles, se trocar, vai trocar por um pior ou na melhor hipótese do mesmo nível do Marchiori. Melhor manter como está, acreditar no trabalho, dar moral pra ele e para os jogadores, e apostar na evolução do trabalho, na melhora individual e no entrosamento da equipe.

  6. Estamos vivenciando a república do Agua Santa infiltrada no Canindé. O treinador é teimoso não troca jogador para melhorar a equipe. O Cesinha e Rafael Luz, esse que usa a camisa 10, não consegui prender uma bola e articular jogadas, não vem jogando nada e ele não substitui. Coloca Tito que é um pouco pior do que aquele colombiano. Ganhamos o jogo mas não vejo apresentação de um bom futebol, os caras não conseguem acertar um contra ataque, trocam passes no máximo duas a três vezes e já perdem a bola. Isso porque treinam a semana inteira. O turma de perninhas.

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here