Os dias de Caíque na Portuguesa estão contados. O volante assinou um pré-contrato com o Água Santa e deixará o clube do Canindé no fim do ano, no término do seu vínculo atual. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Luciano Martins, ao NETLUSA.
Como possui vínculo com a Lusa somente até o fim deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato desde junho. Ou seja, nos últimos seis meses de contrato. De acordo com Martins, o jogador assinou com o time de Diadema até o fim de 2022.
Em contrapartida, a Lusa ficará com 15% dos direitos econômicos de Caíque. No entanto, essa porcentagem será dissolvida caso o jogador assine um pré-contrato com outro clube a partir de junho de 2022.
Caíque se destacou na Portuguesa no último ano. Nesta temporada, o empresário do jogador revelou o interesse de clubes do Japão e da Tailândia no futebol do atleta. Ele, no entanto, jogará no Água Santa. É bom destacar que esse acordo não tem qualquer ligação com uma possível permanência do volante Marzagão, que pertence à equipe de Diadema e está emprestado à Lusa.
Saída previsível
Procurada pela reportagem do NETLUSA, a Portuguesa não se pronunciou oficialmente. Em entrevista recente, o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, já tinha admitido não ter muito o que fazer, praticamente descartando a permanência do volante.
Revelado nas categorias de base da Lusa em 2016, Caíque retornou ao clube no fim de 2019. Somando as duas passagens, o volante disputou 82 partidas pela equipe e marcou dois gols. O jogador ficou de fora da lista de inscritos da Copa Paulista por causa de uma contusão, de acordo com a assessoria de imprensa da Lusa.
Sem Caíque, mas com o retorno de Marzagão, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira. Após vencer na ida por 2 a 1, a Lusa enfrenta o Botafogo, às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela volta da semifinal da Copa Paulista. Um empate classifica a equipe rubro-verde à final da competição.
Taí o “time do Japão ou Coréia”… Pode até ir, mas antes passa por Diadema. Agora se ele for para o exterior haverá uma multa contratual que o Água Santa, receberá. Nós, como sempre, ficamos sem nada! Não consigo entender o que se passa na cabeça da diretoria da Portuguesa quando o assunto é futebol. O amadorismo é completo. Na minha opinião (sei que vários amigos aqui não concordam, e eu respeito) o Caíque era o melhor volante do elenco e ainda tinha o que aprender e evoluir. Para mim, mais uma pataquada da diretoria de futebol.
Infelizmente essa é a nossa realidade.
No passado o atleta deixava a Portuguesa para jogar nos gigantes do futebol brasileiro.
Caíque é um jogador mediano, nada excepcional, porém em terra de cego, quem tem um olho é rei .
Provavelmente não faria a besteira que o Tauan fez ontem.
Que tenha toda a sorte jogando na A1 e quem sabe a Portuguesa consiga faturar algum $$ com esses 15%
Uma pena não estar jogando a Copa Paulista mas estava na cara que iria para voos maiores na proxima temporada, entendo a tristeza da galera mas ele já está com 26 anos e jogar essa A1 talvez seja a primeira e última chance dele fechar um contrato bom pra carreira dele.
Exatamente, o auge físico de um jogador, em média, é aos 27 anos. Ele já está chegando perto e precisa disputar campeonatos que dão mais visibilidade para ser visto por clubes das Séries A e B, ou até mesmo pro clubes de fora do país. Certamente ganhará um salário mais alto também, e todo jogador tem o sonho de ajudar a família e fazer seu pé de meia. Perder jogadores que se destacam é uma consequência por não conseguir os acessos na A2 e na Série D.
Normal, jogar na A1 do paulistinha traz mais visibilidade dos estrangeiros.
Vá com Deus.
Não joga nada, mais um perna de pau. Vai com Deus. Vai brigar pra não cair com o água Santa.
O Água Santa vai descobrir logo logo a grande besteira que fez, jogador limitadíssimo.