Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Os dias de Caíque na Portuguesa estão contados. O volante assinou um pré-contrato com o Água Santa e deixará o clube do Canindé no fim do ano, no término do seu vínculo atual. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Luciano Martins, ao NETLUSA.

Como possui vínculo com a Lusa somente até o fim deste ano, o jogador já poderia assinar um pré-contrato desde junho. Ou seja, nos últimos seis meses de contrato. De acordo com Martins, o jogador assinou com o time de Diadema até o fim de 2022.

Em contrapartida, a Lusa ficará com 15% dos direitos econômicos de Caíque. No entanto, essa porcentagem será dissolvida caso o jogador assine um pré-contrato com outro clube a partir de junho de 2022.

Caíque se destacou na Portuguesa no último ano. Nesta temporada, o empresário do jogador revelou o interesse de clubes do Japão e da Tailândia no futebol do atleta. Ele, no entanto, jogará no Água Santa. É bom destacar que esse acordo não tem qualquer ligação com uma possível permanência do volante Marzagão, que pertence à equipe de Diadema e está emprestado à Lusa.


Saída previsível

Procurada pela reportagem do NETLUSA, a Portuguesa não se pronunciou oficialmente. Em entrevista recente, o presidente da Lusa, Antonio Carlos Castanheira, já tinha admitido não ter muito o que fazer, praticamente descartando a permanência do volante.

Revelado nas categorias de base da Lusa em 2016, Caíque retornou ao clube no fim de 2019. Somando as duas passagens, o volante disputou 82 partidas pela equipe e marcou dois gols. O jogador ficou de fora da lista de inscritos da Copa Paulista por causa de uma contusão, de acordo com a assessoria de imprensa da Lusa.

Sem Caíque, mas com o retorno de Marzagão, a Portuguesa volta a campo nesta quarta-feira. Após vencer na ida por 2 a 1, a Lusa enfrenta o Botafogo, às 19h, no Estádio Santa Cruz, pela volta da semifinal da Copa Paulista. Um empate classifica a equipe rubro-verde à final da competição.

8 comentários

  1. Taí o “time do Japão ou Coréia”… Pode até ir, mas antes passa por Diadema. Agora se ele for para o exterior haverá uma multa contratual que o Água Santa, receberá. Nós, como sempre, ficamos sem nada! Não consigo entender o que se passa na cabeça da diretoria da Portuguesa quando o assunto é futebol. O amadorismo é completo. Na minha opinião (sei que vários amigos aqui não concordam, e eu respeito) o Caíque era o melhor volante do elenco e ainda tinha o que aprender e evoluir. Para mim, mais uma pataquada da diretoria de futebol.

  2. Infelizmente essa é a nossa realidade.
    No passado o atleta deixava a Portuguesa para jogar nos gigantes do futebol brasileiro.
    Caíque é um jogador mediano, nada excepcional, porém em terra de cego, quem tem um olho é rei .
    Provavelmente não faria a besteira que o Tauan fez ontem.

  3. Que tenha toda a sorte jogando na A1 e quem sabe a Portuguesa consiga faturar algum $$ com esses 15%

    Uma pena não estar jogando a Copa Paulista mas estava na cara que iria para voos maiores na proxima temporada, entendo a tristeza da galera mas ele já está com 26 anos e jogar essa A1 talvez seja a primeira e última chance dele fechar um contrato bom pra carreira dele.

    • Exatamente, o auge físico de um jogador, em média, é aos 27 anos. Ele já está chegando perto e precisa disputar campeonatos que dão mais visibilidade para ser visto por clubes das Séries A e B, ou até mesmo pro clubes de fora do país. Certamente ganhará um salário mais alto também, e todo jogador tem o sonho de ajudar a família e fazer seu pé de meia. Perder jogadores que se destacam é uma consequência por não conseguir os acessos na A2 e na Série D.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here