No último domingo, no estádio do Olaria, a Portuguesa FA foi derrotada pelo Vasco Almirantes por 28 a 14, na semifinal da Conferência Sudeste, pela Liga BFA.
Agora a equipe carioca vai enfrentar o Galo FA na decisão. Vale ressaltar que essa fase equivale as quartas de final do geral, quando é levado em consideração todas as conferências.
O jogo
Vasco Almirantes e Portuguesa entraram dispostas ao jogo ofensivo. Na primeira campanha de jogo, o time carioca chegou na Red zone, mas foi paralisado com um sack da defesa paulista. Restou o chute de field goal para os Almirantes abrir o placar, 3 a 0.
O retornador Branco Meneses fez um tentativa de corrida deixando o time em posição desfavorável. Só que na primeira chamada do ataque, o camisa 7 deixou o time quase na Red zone. Com passe forte, Catullo encontrou Domingues na End zone virando o placar, 3 a 7.
O invicto Vasco mostrou o poder de seu ataque, após um passe em profundidade para o Wide receiver Brown, que anotou o touchdown tranquilo, 10 a 7.
Após corrida do Running back Francês, houve discussões em campo ocasionando na expulsão do Linebacker norte-americano Hakim.
A campanha foi finalizada com uma segunda virada da Lusa, através das pernas de Francês, 10 a 14. Próximo do intervalo, a Lusa neutralizou o ataque dos mandantes. O time paulista tentou uma quarta descida terrestre, mas parada pela DL Vascaína.
Vasco soube administrar o cronômetro para diminuir o placar. O Wide receiver Patrick fez uma recepção sozinho e deixou o time em posição de FG, 13 a 14.
Na volta do intervalo, o experiente Rômulo cortou para o lado esquerdo e anotou o touchdown da virada dos Almirantes. Vasco ainda conseguiu anotar os dois pontos com recepção de Paquiao, 21 a 14.
A Lusa movia as correntes rumo ao empate, mas uma conduta anti-desportiva deixou o elenco distante da End zone. Catullo fez uma leitura no meio da defesa, onde tinha apenas defensores que interceptaram o QB.
O Quarterback Gazelle fez proveito do turnover correndo para o seu touchdown ampliando o placar para o gigante da colina, 28 a 14.
Próximo do termino de jogo, a Lusa seguia acreditando na partida. Em uma tentativa de passe longo, Catullo viu o pocket fechando e acabou sofrendo um fumble, recuperado pelo time carioca.
A equipe apenas gastou o relógio com jogadas terrestres. Os Lusitanos forçaram um fumble, mas recuperado de maneira rápida pelo time da casa, que concretizou a classificação para final do Sudeste.
Veja também:
- Portuguesa protocola pedido de Recuperação Judicial e aguarda decisão
- SAF da Portuguesa anuncia os primeiros cinco reforços para o Paulistão
- Times paulistas têm alto risco de enfrentar impacto climático severo até 2034
Pelo apoio que recebem o resultado esta bom! pelo menos continuou na primeira divisão, tentar se planejar para o ano que vem.