Apresentado, Gilson Kleina quer Lusa aguerrida no Paulistão

Novo treinador exaltou a história da Portuguesa e foca em reação no Estadual

10
Foto: Divulgação/Portuguesa

Gilson Kleina foi apresentado na tarde desta terça-feira (31) como novo técnico da Portuguesa. O treinador, que já comandou o treinamento desta tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, enalteceu a oportunidade de dirigir a Rubro-Verde e elogiou Mazola Júnior, seu antecessor ao cargo e que foi demitido na última segunda-feira (30).

+ Pedro Bortoluzo lamenta lesão que o tirou do Paulistão

“Quero fazer menção ao trabalho do Mazola, que tenho muito respeito. Tenho certeza que ele fez o seu melhor e a gente sabe como o futebol acontece. Existem esses processos, mas que a Portuguesa seja vitoriosa com tudo isso. Fico muito lisonjeado e grato por ser lembrado e convidado para conduzir e trabalhar em uma camisa muito forte, gigantesca. Tenho momentos muito especiais com a Portuguesa. Mesmo sendo adversário, a Portuguesa sempre foi um adversário muito forte, com as suas pretensões, como é da história da Portuguesa. Sempre conquistar e atingir os melhores objetivos”, afirmou.

O novo comandante citou alguns momentos da história lusitana, como a final do Brasileirão de 1996 e a Barcelusa, em 2011, além de alguns atletas formados na base lusitana. Além disso, Kleina manteve claro a meta da equipe em se manter na primeira divisão do Paulistão.

“O objetivo da Portuguesa é se manter na elite do Campeonato Paulista. Ficou há algum tempo buscando isso, fez um 2022 com maestria, muita competência, trazendo [de volta]. Entendemos essa preocupação do torcedor. Eu acho que se vê uma entrega dos atletas, organização, um nível de competitividade que o torcedor gosta. Estamos muito mais próximos de entender que teremos um resultado positivo do que trabalharmos com uma equipe indolente, que não tem esses sentimentos, que aí podemos crescer juntos no sentido que é atingir os objetivos maiores. O torcedor quer isso. Como ele já viu a sua equipe conquistando, ele quer novamente”, disse.

Por fim, Gilson Kleina comentou sobre o que espera do time da Lusa e frisou o desejo por um time que seja organizado e busque o resultado, seja dentro ou fora de casa.

“Eu quero ver uma equipe aguerrida, com sangue nos olhos. Quero fazer de tudo que esse jogo dentro de casa não seja um jogo destemperado, desorganizado, porque se você desorganizar contra o adversário, você terá que correr atrás e é pior. Que tenhamos tranquilidade e ela não pode ser confundida com jogo passível. Se pudermos ser agudos e objetivos, melhor. Mas se não, a gente potencializar o jogo que podemos”, finalizou.

A estreia do novo treinador na Portuguesa será no embate diante da Inter de Limeira. O duelo está marcado para este domingo (5), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, o jogo terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).

Assista, na íntegra, à apresentação do técnico Gilson Kleina:


guest
10 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Manuel Sucio
Manuel Sucio
1 ano atrás

Seja bem vindo Gilson Kleina,conserteza você vai fazer um ótimo trabalho na nossa Portuguesa,terá todo o nosso apoio

Marcos
Marcos
1 ano atrás

Que deus ilumine porque esses jogador que mazola trouxe vai ter que trabalhar muito agora muda isso esse meio de campo Danie Costa Marzagão tem que ser titular Buchecha pessimo Madison além de ruim vc viu oque ele vez domingo

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Vamos devagar, se ele for tirar todos que não prestam não vamos ter time para entrar em campo no domingo. Essa é a nossa realidade.
Nunca ouvi falar de São Gilson, espero que o nosso faça milagres.

Rogério Minella Martins
Rogério Minella Martins
1 ano atrás

Me dá a impressão de já ter ouvido esse discurso antes. Ou melhor, escuto isso sempre. Com esses pernetas que ai estão achava melhor ter trago o Papa Francisco. Não dá, o elenco é muito fraco. Acho difícil extrair algo desses caras. Quero queimar minha língua. Queria só fazer uma pergunta ao Toninho Cecílio, o centroavante vem para esquentar quentão nas festas juninas. Puta demora du caralho para contratar um 9…em outubro de 2022 citei o Guilherme Queiroz. Esse cidadão é horrível como gerente de futebol. Lamentável. Já fez merda na Copa Paulista…e segue fazendo. E o puto do Castanheira não vê porra nenhuma. Cadê a SAF…Cadê a Arena. Nem as estruturas da feirinha da madrugada ele conseguiu desmanchar. E outro que vai perpetuar no cargo…só sai da presidência morto. Presidente vitalício.

Carlos Alberto Alves Ferreira
Carlos Alberto Alves Ferreira
1 ano atrás

Que Deus te abençoe meu técnico, trás alegria para está torcida apaixonada

Rogério Minella Martins
Rogério Minella Martins
1 ano atrás

E o centroavante TC…deve chegar em junho para esquentar quentão nas festas juninas.

Paulo Marques Manso
Paulo Marques Manso
1 ano atrás

Pela lógica 1. O GK deve ter pedido + que o Mazola. 2. Devia estar disponível (não sei) 3. No aperto fecharam em 2 dias 4. Vou continuar torcendo qq que fosse 5. Momento de valorizar o que temos na adm no elenco e no DF. 6. Todos pela A1. 7. Depois de permanecer e vamos, apoiando esta equipe como se pode ter, cobramos a Lusa que queremos!!!!

RODOLFO VICENTE TEIXEIRAmachu
RODOLFO VICENTE TEIXEIRAmachu
1 ano atrás

Bem vindo e você tem que ter sangue nos olhos pra aguentar a chapa rubro-verde, a Portuguesa realmente é gigante, como gigante será nossa cobrança, domingo é vencer ou vencer, com o sangue fervendo digo, VAI LUSA PÔ!

Mário
Mário
1 ano atrás

Futebol é mais fase do que qq outra coisa. A história do futebol é essa: fase de time e jogador. Se motivar, dar confiança, o que o outro treineiro não fazia, o time cresce. Sempre ressalto o Neto – jogador meia boca, que sabia chutar bem, teve duas fases brilhantes: quando apareceu na base do Guarani e no primeiro ano do Corinthians…até hoje deita na cama dessas fases. Quem sabe, a nossa fase muda.

Wanderley
Wanderley
1 ano atrás

Mas pelo amor de Deus, tira esse lateral esquerdo, bochecha, Madison e porque Patrick, Marzagão e Daniel Costa estão fora ?