A Portuguesa oficializou a demissão do técnico Mazola Júnior do comando da Rubro-Verde para a disputa do Paulistão. A decisão tomada pela diretoria foi informada ao treinador na tarde desta segunda-feira (30).
+ Dirigente da Lusa revela negociações para contratar atacante
“Iniciamos um grande trabalho, tivemos uma ótima preparação, em uma das maiores equipes do nosso país, entretanto, não conseguimos os resultados esperados e planejados por todos nós. Gostaria de agradecer a toda diretoria, aos funcionários, atletas e torcedores que nos apoiaram até aqui. Desejo muita sorte à Portuguesa. Estarei sempre na torcida para que a Lusa volte ao protagonismo que merece ter. Obrigado!”, afirmou Mazola, em nota divulgada pela Lusa.
Assim como comandante, deixam o clube o auxiliar-técnico André Dias e o preparador físico Ronny Silva. O treinador foi contratado em novembro de 2022 para comandar o time no retorno à elite do futebol paulista. Em cinco jogos no comando da Lusa, Mazola Júnior soma uma vitória, um empate e três derrotas. O último, inclusive, foi a derrota para o Água Santa por 2 a 1, no último domingo (29), no Distrital Inamar.
Mazola Júnior deixa o comando da Lusa um dia após o executivo de futebol Toninho Cecílio confirmar a sua permanência, em entrevista à imprensa depois da derrota para o Água Santa. Horas após a publicação desta matéria, Cecílio respondeu ao contato da reportagem do NETLUSA e disse que a saída aconteceu após muita análise e debate interno. O dirigente, entretanto, se mostrou contrário à decisão tomada por toda a diretoria.
A Portuguesa volta a campo para a disputa do Paulistão no embate diante da Inter de Limeira. O duelo está marcado para o próximo domingo (5), às 20h30, no Canindé. Como de praxe, o jogo terá transmissão do NETLUSA (apenas áudio).