Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Já garantida na elite do futebol estadual em 2023, a Portuguesa agora volta as suas atenções para a disputa das finais da Série A2 do Paulistão, diante do São Bento. O técnico Sérgio Soares não esconde a vontade de garantir o tricampeonato da Lusa na competição e, assim como todo o elenco, encara o jogo diante do São Bento como trivial para o clube.

LEIA TAMBÉM: Lusa ‘resiste’ à janela de transferências e terá todo elenco nas finais da A2

“É importante colocar um troféu no museu da Portuguesa depois de tanto tempo e exorcizar por completo esses sete anos de Série A2. Emocionalmente, encerra-se de verdade um ciclo que a Lusa pretende não voltar mais”, afirmou o comandante, que enalteceu a conquista pessoal dos atletas.

“O acesso é da Portuguesa. O título, para um profissional, quantos mais ele tiver, mais reconhecido será. Importante essa questão individual de ser campeão”, complementou.

Adquira aqui a camisa 2022 da Portuguesa com frete grátis

Na primeira fase, o confronto entre Lusa e São Bento acabou empatado sem gols, no estádio do Canindé, e encerrou uma sequência de duas goleadas, diante de Primavera e Monte Azul. Apesar disso, o treinador não esconde a vontade de ser campeão com a Rubro-Verde e falou que o time chega mais maduro em relação às primeiras rodadas da competição.

“Não é só isso. Quero ser campeão na Portuguesa, consolidar essa história com o título e saber que lá na galeria tem um troféu que eu ajudei a conquistar, algo palpável (…) Ganhamos maturidade, crescemos no comportamento mental ao passar pelos dois mata-matas. O tático e o modo de jogo, esses permanecem. A Portuguesa sabe o que quer no campo e tem entendimento do adversário. A torcida dos dois clubes ganharão grandes espetáculos”, concluiu.

A partida de ida da final da Série A2 está agendada para esta quinta-feira (14), às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. A volta será no domingo (17), também às 19h, no estádio do Canindé. Empate na soma dos resultados leva a decisão para os pênaltis. Como de praxe, o NETLUSA transmite os dois jogos com narração de Gomão Ribeiro (em áudio).

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

Atenção: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Respeite os colegas rubro-verdes do site. Ofensas são proibidas e o comentário não será publicado.

Please enter your comment!
Please enter your name here