O técnico Allan Aal analisou a derrota da Portuguesa para o Ituano por 2 a 1, neste domingo, e se disse envergonhado com a provável eliminação ainda na primeira fase da Copa Paulista. O comandante rubro-verde declarou que a sua equipe foi melhor que o adversário e merecia a vitória mesmo atuando em Itu.
“Num todo não merecíamos a derrota e nem o empate. Tivemos um volume de jogo, controlamos a partida, mas acabamos nos desestabilizando um pouco nos momentos cruciais. Desatenção que custou caro”, disse em entrevista coletiva.
“Tivemos 10 ou 12 finalizações, o Ituano, quatro, e eles saíram com a vitória. É um momento difícil. Precisamos ter equilíbrio dentro de campo. Faltou concretizar em gols as oportunidades que tivemos. Faltou o último passe, acreditar naquela bola”, complementou.
Com o revés para o Ituano, a Lusa caiu para a quinta colocação do Grupo 04, com 15 pontos, e precisa vencer o Audax na última rodada e torcer por uma combinação de resultados para se classificar à segunda fase da competição. Mesmo diante das dificuldades, o treinador não joga a toalha.
“Tem que acreditar até o fim. Enquanto tiver 1% de chances, tem que acreditar. Até mesmo porque falar que depende só da gente envolve um contexto difícil extracampo. A gente não depende só da gente faz tempo”, afirmou.
Apesar de ainda acreditar na vaga, Allan Aal não escondeu a tristeza com a provável eliminação e pediu desculpas ao torcedor da Lusa. “A gente fica envergonhado, chateado, frustrado. A gente pode questionar questões técnicas, mas de entrega não faltou de nenhum dos jogadores. Apesar das dificuldades, são atletas que se dispuseram a vir e fazer o melhor. Só temos que pedir desculpas ao torcedor”, concluiu.
A Portuguesa folga neste meio de semana e volta a campo somente no sábado, 22, às 15h, quando enfrenta o Audax, no estádio do Canindé. O NETLUSA acompanhará novamente através do tempo real.
LUSA EM PRIMEIRA MÃO
Clique no sino, do lado direito, e ative as notificações para receber tudo sobre a Portuguesa no seu celular ou computador.