Após assumir a presidência da Lusa, Alexandre Barros começa a pensar em um novo departamento de futebol. Precisando remontar a equipe para a temporada 2017, o dirigente deseja contar com um velho conhecido da torcida: Emerson Leão. Porém, o ex-goleiro da Seleção Brasileira não chegaria para assumir o cargo de treinador.
“Tenho uma reunião com o Emerson Leão entre quinta e sexta. Mas eu não penso nele como treinador. Queria o Leão conosco para ser um diretor executivo de futebol, uma espécie de manager que nos ajudaria a organizar o clube. Conheço ele há anos, trabalhei com ele quando era setorista da Portuguesa. Tenho todo o respeito por ele”, afirma Barros em entrevista ao Gazeta Esportiva.
Emerson Leão foi técnico da Lusa entre 1990 e 1992, quando comandou Dener, um dos principais nomes da história do clube. Caso feche um acordo com a Portuguesa, o ex-jogador retorna após 25 anos.
Para assumir o posto de treinador em 2017, dois nomes são especulados: Márcio Fernandes, ex-treinador do Vila Nova, e Gallo, que comandou a Seleção Olímpica. De acordo com Alexandre Barros, o novo comandante deve ser anunciado nesta semana.