Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Alex Alves gostou muito do que viu em campo da Portuguesa contra o Votuporanguense. Além da vitória por 3 a 0 fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, o treinador valorizou a aplicação de seu elenco. Segundo o comandante, tudo que foi trabalhado para o embate deste sábado (23) foi colocado em prática.

“Primeiramente, agradecer a Deus, pois tivemos um resultado muito legal para nós. Tudo que foi treinado durante a semana foi feito. Isso tem uma importância muito grande, aquilo que a gente fala: quando as oportunidades para matar o jogo, tem que fazer. Hoje fizeram”, declarou.

“Sabemos que o Votuporanguense é muito bom e iria sair por estar perdendo em casa. Conseguimos acertar os contra-ataques e seguramos mais depois do 3 a 0, mas buscando o gol. É mérito de todos jogadores que entraram, entenderam a competição”, complementou.


QUER A NOVA CAMISA DA LUSA?
Adquira aqui o novo manto da Portuguesa!


O bom desempenho fez com que Alex Alves classificasse o triunfo como a sua melhor no comando da Rubro-Verde. Até o momento, ele já treinou o time em seis ocasiões e conseguiu uma vitória até maior do que essa, o 4 a 0 sobre o Taubaté.

“Foi o jogo em que tivemos poucos erros, e muitos acertos. O sistema defensivo estava intacto durante o jogo, eles não conseguiram entrar. E nossa primeira defesa vem dos atacantes, que ajudam voltando na marcação. O time teve uma atuação quase perfeita no sistema. Gostei muito do que vi, mas sabemos que ainda temos a melhorar”, concluiu.

O resultado deixa a Lusa muito próxima de uma vaga na semifinal do torneio, pois se classifica mesmo se perder a partida de volta por dois gols. Caso perca por três, a decisão vai para as penalidades. O confronto da volta será nesta quarta-feira (26), às 20h, no Canindé.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here