Novo diretor de futebol da Lusa, Emerson Leão está focado em recuperar o clube. O ex-treinador conta que se preocupa com a Portuguesa e abriu mão de salários para auxiliar a equipe.
“É Trágico pegar a Portuguesa nessa circunstância. Todo mundo gosta do clube, mas gostava porque mostrava algo positivo. Isso acabou faz tempo. Não vou lá para ser empregado, para assinar contrato e ter carteira assinada. Vou lá porque sou amigo da Portuguesa. Não vou para ganhar dinheiro. Vou de graça”, garantiu Leão em entrevista ao programa Baita Amigos, do Bandsports.
Pensando no planejamento para a próxima temporada, apesar de ainda não ter procurado reforços, Leão diz que é importante contar com o apoio de quem compõe o clube neste momento.
“Vou procurar dar o conforto a quem necessita e trazer a Portuguesa de volta para os associados. Começar do zero, colocar um adubo novo na plantação e espera crescer. Amanhã terei reunião com o presidente para definir os próximos passos”, explicou.
O ex-jogador também comentou sobre Tuca Guimarães, técnico anunciado ontem pela Lusa. “Não o conheço, mas darei todo apoio necessário para que o profissional realize um bom trabalho”. O treinador realizou seu último trabalho no Boa Esporte.
Emerson Leão será apresentado oficialmente pela Portuguesa nesta quarta-feira. A Lusa caiu recentemente para a série D do Campeonato Brasileiro e, dependendo de seu desempenho na disputa, pode ficar sem divisão em 2018.