Sem receber, elenco da Lusa faz greve e se recusa a treinar

12
Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

Os jogadores da Portuguesa se recusaram a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. O elenco se reuniu com a comissão técnica e decidiu paralisar as atividades até que os dois meses de salários atrasados sejam pagos. De acordo com o Portal da Band, a previsão é de que tudo seja quitado na sexta-feira.

LEIA MAIS:
Lusa não recorre e terá que pagar R$ 400 mil a Léo Costa
Candidato à presidência promete contratar jogador da Liga dos Campeões

Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

“Tirar dinheiro do bolso para pagar o aluguel é duro. Tenho filho pequeno para criar”, lamentou um jogador, que pediu para não ser identificado.

Em entrevista ao Portal da Band, o presidente José Luiz Ferreira de Almeida disse que busca verba para resolver as pendências com os atletas. “Estou atrás de dinheiro para pagá-los. Eles sabem disso”, disse.

A Lusa tem um jogo-treino diante do sub-20 do Corinthians marcado para a manhã desta quinta-feira. No entanto, os jogadores garantem que não entrarão em campo.

Pego de surpresa

O técnico Anderson Beraldo afirmou, ao mesmo site, que não sabia da paralisação e que foi pego de surpresa. “Fui pego de surpreso. Fui trabalhar normalmente e os jogadores estavam reunidos. A decisão foi deles”, afirmou.

Ele, no entanto, ressaltou que entende a postura do seu elenco. “Para mim, é ruim. Eu precisava treinar o quanto antes. Hoje (quarta-feira), já não treinamos Se continuar assim até sexta, serão três dias que antecedem ao jogo da Copa do Brasil. Vou conversar com o nosso diretor de futebol para que possa alinhar e entrar num acordo. Mas respeitamos os jogadores. A decisão é deles”, concluiu.


12 Comentários
Mais votado
O mais novo Mais antigo
Inline Feedbacks
View all comments