Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

O candidato único à presidência da Portuguesa, Dr. José Luiz Ferreira de Almeida, concedeu entrevista coletiva na tarde da última terça-feira. O ex-vice jurídico rubro-verde esbanjou otimismo e prometeu reforços renomados, inclusive um que disputa a Liga dos Campeões da Europa.

LEIA MAIS:
Luan Peres ameaça diretoria da Lusa: “Estamos tomando algumas decisões”

Veja quem são os famosos que torcem para a Portuguesa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

“Nada de segunda divisão. Vamos trazer jogadores de primeira divisão da Europa. Tem até atleta da Champions League”, garantiu.


Ciente da situação atual, o candidato prevê o fim da Lusa para este ano, caso o clube não mude internamente. “Vai ser muito difícil a Portuguesa se salvar. Com o que tem hoje, a Portuguesa acaba em poucos meses. Todo mundo sabe disso: a Portuguesa muda ou acaba”, disse.

Mesmo em grave situação financeira, a Portuguesa ainda tem visibilidade e todos os jogadores querem atuar no clube. Pelo menos é o que garante José Luiz. “A Portuguesa precisa fazer um projeto em alto nível. Eu estou atuando nas últimas duas semanas e estou até assustado com o que estão falando. A sociedade está do lado da Portuguesa. O time na Série C vai ser o grande trampolim de jogadores que estão afastados e querem dar a volta por cima”.

O ex-vice jurídico de Ilídio Lico contesta a decisão da mesa do conselho, que impugnou a sua eleição alegando não estar em dia com os pagamentos de sócio. Ele, no entanto, diz que tentou acertar os débitos, mas o Canindé estava sem sistema. Ferreira de Almeida ainda afirma que essa reunião é extraordinária e não se enquadra nestas normas.

Dr. José Luiz tem certeza que disputará as eleições e, caso sua candidatura seja indeferida, ele entrará com uma liminar. Ainda segundo o advogado, basta um voto nesta quinta-feira para ser eleito como novo presidente do clube. “Dez”, bradou ele, ao falar a sua chance de 0 a 10 de assumir o cargo máximo na Lusa.

Sobre o que aproveitar da gestão de Jorge Manuel Gonçalves, o candidato único à presidência foi sucinto: “Nada”. “A Portuguesa precisa de uma restruturação completa, passando por todos os departamentos. Não dá para aproveitar nada do que foi feito”, complementou.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here