Maceió conquista a artilharia da Copa Paulista

Ao lado de Wemerson, do São Caetano, Maceió fica com a artilharia da Copa Paulista; atleta é o terceiro artilheiro da Lusa no torneio

6
Foto: Divulgação/Portuguesa

A Copa Paulista chegou ao fim no último final de semana, quando o Monte Azul venceu o Votuporanguense, nos pênaltis, e garantiu o título do torneio, além de uma vaga na Série D do Brasileiro. Contudo, a Rubro-Verde teve um destaque individual no torneio. O atacante Maceió, ao lado de Wemerson do São Caetano, ficaram com a artilharia do torneio, com sete gols anotados por cada jogador.

+ Lusa vence clássico contra o Corinthians na Paulista Cup Sub-15 Feminina

O jovem lusitano é o terceiro jogador que assumiu a artilharia lusitana na competição. Ele, inclusive, superou a marca de Caio Mancha em 2021, quando balançou as redes em seis oportunidades. Os goleadores lusitanos no torneio são o próprio Mancha, em 2022, e Adilson Bahia, em 2020, quando ambos balançaram as redes em oito oportunidades.

Vale lembrar que a Rubro-Verde e o São Caetano, que detinha os direitos do jovem, chegaram a um acordo em setembro para o término do vínculo do atleta com o time do ABC. Com isso, o jogador, que havia assinado um pré-contrato com a Lusa válido em 2025, assinou um novo vínculo definitivo com a Rubro-Verde com validade até dezembro de 2027. Diante disso, o jovem segue no elenco para a disputa do Paulistão no próximo ano.

Contratado para o time Sub-20, Maceió ganhou espaço na Lusa durante o estadual, onde marcou o gol da vitória diante do Mirassol e garantiu a permanência na elite estadual, além da vaga na Série D do ano que vem e às quartas de final do Paulistão. No total, ele esteve em campo em 24 jogos e marcou oito gols.


guest
6 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
José Cardoso Francisco
José Cardoso Francisco
1 mês atrás

O que nos adianta ter o artilheiro do campeonato se perdemos esse campeonato para um time da terceira divisão do futebol paulista

Geraldo de Moura Neto
Geraldo de Moura Neto
1 mês atrás
Responder para  José Cardoso Francisco

O que me preocupa é o que vão fazer para o elenco do ano que vem! Se estão tomando como parametro Copa Paulista!
Estamos na “roça”!

Paulo Roberto Garcia
Paulo Roberto Garcia
1 mês atrás
Responder para  José Cardoso Francisco

Grande merd@. Vamos fazer o que com esse “título”?

jairalvesdaconceicao Conceição
jairalvesdaconceicao Conceição
1 mês atrás

Bom jogador,,esse poderia continuar, mas acho que é o único também, que restou, e está passando da hora de começar a dispensa,,e projetar já nomes para 2025

Rodrigo Santos
Rodrigo Santos
1 mês atrás

Grande artilheiro. Fez 7 gols no campeonato, sendo 5 contra o time amador de suzano. Na fase decisiva, com 6 jogos, não fez um gol. Não serve pra fazer gol em copa Paulista, com certeza não serve pra jogar a1. Vender enquanto conseguimos enganar alguém. Agora, interessante que não há noticia sobre o áudio vazado essa semana dos conselheiros da portuguesa combinando um golpe ao atual presidente, montar equipe pra série a1 com vaquinha e peneira. Sei que o netlusa preza muito pelo futebol de amputados, sub 8, futebol feminino, mas não vale uma investigação séria sobre esse áudio? Quando o Taubaté vem aqui nesse espaço dizer umas verdades sobre os portugueses que comandam o nosso clube, sempre aparecem as Virgens arrependidas e ofendidas, dizendo que o avô doou um saco de cimento pro canindé ou meia dúzia de tijolos. Foda-se seu avô e seu saco de cimento. Esses abutres estão levando o nosso clube à inexistência e estão muito próximos de conseguir.

Amilcar Augusto Gouveia Filho
Amilcar Augusto Gouveia Filho
1 mês atrás
Responder para  Rodrigo Santos

Rodrigo Santos, saudações. Tens razão nas críticas ao Maceió; ao meu ver não passará disso. Logo estará na terceira divisão em Portugal…e na reserva. Temos que dar valor ao futsal sub, aos amputados, ao futebol feminino e ao futebol americano feminino, mas saber o que diz o áudio. Se verdade, punir os culpados. Se não verídico, punir os culpados. Ou seja, alguém deverá ser expulso da entidade ou daquilo que resta dela.