Portuguesa perde para o Votuporanguense e se despede da Copa Paulista

Lusa sofre gol no início da partida e é derrotada por 2 a 0 em Votuporanga

31
Foto: Divulgação/Portuguesa

Com gol relâmpago e má atuação na primeira etapa, a Portuguesa foi derrotada pelo Votuporanguense por 2 a 0 e se despediu da Copa Paulista. A partida que sacramentou a eliminação rubro-verde na semifinal da competição foi disputada neste sábado (28), na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Nando e Danilo Mariotto, ex-Lusa, fizeram os gols do jogo.

+ COF agenda nova reunião para discutir projeto imobiliário e SAF

Na partida de ida da semifinal, no estádio do Canindé, a Lusa venceu por 1 a 0, vantagem que foi revertida pela equipe do interior ainda no primeiro tempo do duelo. Apesar da eliminação, a Portuguesa, que já está garantida na Série D de 2025, tem grandes chances de disputar a Copa do Brasil do mesmo ano, objetivo principal na disputa da Copa Paulista. Para isso, Novorizontino ou Santos precisa conquistar a Série B, e São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino (ao menos dois desses) ficarem acima da nona colocação no Campeonato Brasileiro.

O Votuporanguense agora terá o Monte Azul pela frente na final da Copa Paulista. As datas e os horários das partidas serão divulgados durante a semana pela Federação Paulista de Futebol.

O JOGO

O início de jogo não poderia ser pior para a Portuguesa. Logo aos quatro minutos, o Votuporanguense abriu o placar. Após o terceiro escanteio consecutivo pela direita, Nando apareceu sozinho na primeira trave para cabecear e deixar a semifinal empatada no agregado.

Depois do gol sofrido, a Portuguesa começou a se encontrar em campo, mas sem assustar a meta do goleiro João Paulo. Melhor em campo, a equipe de Votuporanga controlava o jogo e tinha as melhores oportunidades, tanto que ampliou aos 22 minutos. Após tabela pelo lado esquerdo, Frank foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Rafael Pascoal e chegou até Danilo Mariotto, que finalizou de esquerdo para fazer o segundo dos donos da casa. Ex-jogador da Lusa, Danilo disputou quatro partidas na Série A2 de 2017 e não balançou as redes.

Atrás do placar e precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, a Portuguesa se soltou mais em campo, mas ainda sem assustar o goleiro João Paulo, o que mudou na segunda etapa.

A equipe do técnico Alan Dotti voltou melhor no segundo e passou a ter mais posse de bola. Aos 13 minutos, na melhor chance da Lusa na partida, Cristiano recebeu o levantamento do lado direito e cabeceou forte. O goleiro João Paulo fez excelente defesa e salvou o Votuporanguense.

Três minutos depois, mais uma chegada de Cristiano. A Lusa chegou rápidamenta pela direita, com Leandro, que fez o cruzamento para a grande área. O camisa 10 da Portuguesa cabeceou, mas sem força e a bola não teve direção.

Apesar do controle de jogo rubro-verde no segundo tempo, o Votuporanguense quase anotou o seu terceiro gol aos 24, em cabeçada de Vinicius Bala, após cruzamento do lado direito. Aos 28 minutos, a Lusa respondeu com duas grande chances, mas o goleiro João Paulo salvou a equipe do interior. Na primeira, Leandro avançou pela direita, invadiu a grande área e finalizou para boa defesa do camisa 1 adversário. Na sequência, após cobrança de escanteio pela direito, Marco cabeceou para nova defesa do arqueiro.

Nos últimos 15 minutos, a partida ficou mais truncada, com poucas oportunidades de gol e mais faltas, o que foi melhor para o time da casa, que tinha o placar a seu favor e conseguiu neutralizar as chances da Lusa. Na pressão no fim do jogo, aos 50 minutos, o lateral direito Ben-Hur avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou colocado de pé esquerdo. A bola bateu caprichosamente na trave e foi para fora, terminando assim a partida.

FICHA TÉCNICA

VOTUPORANGUENSE: João Paulo; Luizão, Amorim, Léo Paraíso e Frank; Jonatas Paulista, Nando (Orlando Júnior) e Bady (Felipe); Wendel Júnior (Gabriel Moyses), Danilo Mariotto e Vinicius Bala.
Técnico: Rogério Corrêa

PORTUGUESA: Rafael Pascoal; Ben-Hur, Marco, Maurício e Pedro Henrique; Ferreira, Elvis (Deivid) e Cristiano; Maceió, Anderson Magrão e Carlos Henrique (Leandro).
Técnico: Alan Dotti

Público: 3.388 torcedores


31 comentários

  1. Previsível, estávamos indo na base da vontade, 0% de técnica, hj o adversário teve mais vontade.
    O Alan Dotti tirou leite de pedra, teve que formar vários times ao longo desse torneio varzeano, porque saíram vários meia boca e chegaram só pé de rato.
    Portanto, previsível… não consigo nem mais me indignar, a tristeza já me acostumei com ela.

  2. Parabéns Dotti pelo desempenho no campeonato, mas uma parte da conta da derrota de hoje é sua, péssimo posicionamento em campo durante os 90 minutos, a segunda bola era sempre dos caras. Ainda acredito que ele não serve para A1…
    De resto, se o elenco tivesse entrado em campo com a vontade que teve para brigar no final do jogo, poderia ser diferente.

  3. Só de ver aquele lance do jogador deles caído ,dar o.passe a outro jogador fazer a jogada e deixar três jogadores ds lusa pra trás cruzar pra fazer o gol sem nenhuma marcação, foi o suficiente que hoje esse time voltaria com a derrota, jogadores sem finalidade sem entrosamento nenhum,,pra mim esse torneio não trouxe nenhum jogador que possa continuar na portuguesa é começar do zero pra 2025 valeu mas não deu

  4. Time horrível, mal distribuído em campo ou estava a 40 metros ou a 40 centímetros um do outro, não acerta um passe, quem treinou esse time o Castanheira, porque se foi o Dotti tem que voltar para o sub 20 e olhe lá. O Goleirão no 2º gol o cara em cima da risca ele fechou a trave, frango.
    Enfim chegou até longe mais pela ruindade dos outros times. Vergonha.
    Obs. Vejam o blog do Paulinho de hoje.

  5. valeu allan dotti, chegou até as semifinais com time fraco e sabotado pelo presidente,que só pensa em dar jogador nosso para os coreanos e fazer dinheiro para suas dividas pessoais, time fraco num campeonato fraco e iludiu a torcida,e o nosso presidente dando um grande foda-se a tudo e a todos,ate´o ano que vem….

  6. leoes da fabulosa-depois da ultima conversa com o castanheira,acerca de 20 dias,pararam de cobrar o presidente,até no programa “toca do leao “parou as cobranças, espero que nao tenham recebido nada em troca,e se venderam por $$$,senao pode passar o cadeado na sede tbem,ai seria o fim,,,,,,,

  7. o nosso goleirinho(rafael pascoal) mao de “horacio’ ,agora podia tbem forçar sua saida da lusa como fez da ultima vez,nao fará falta nenhuma,goleirinho fraco que se acha o fodão,e fica defendendo o castanheira em rede social,em vez de treinar mais,parece prostituta dele,ate 2025,e nao me venham com” pintado ‘de tecnico, pqp…..

  8. Quem conhece um.pouquinho de futebol via que o nosso time é muito fraco, não tem um que se salva para ser reserva em 25 no campeonato Paulista, não se enganem pelo resultado deste ano no paulista, tivemos sorte de pegar o pior grupo é conseguir classificar, se fosse pó toa corridos tínhamos sendo um dia últimos a classificar para as oitavas de final, infelizmente não vejo futuro com esse presidente de MERDA, que pensa com a bunda ao invés de pensar com.a cabeça

  9. Estao felizes os corneteiros e secadores de plantao, quanto pior melhor. A Portuguesa foi muito mal no primeiro tempo, mas melhorou e dominou o segundo, mas o goleiro deles e a trave salvaram. Nao concordo que ninguem presta por esta derrota, pois a copinha, pelo menos, serviu para tirar alguns jogadores para compor o grupo do paulistao. Ou querem contratar 30 jogadores. Estamos na serie A paulista, serie D brasileira e, bem provavel, na Copa do Brasil. A copinha serviu de laboratorio.

  10. Futebol se faz com dinheiro. Times competitivos se fazem com abonados patrocinadores, grande quadro associativo e arquibancadas cheias. Fora disso, é amadorismo. Somos amadores. A palavra amador significa “por amor”. É o noso caso. Nosso amor pela Lusa é que mantém vivo seu futebol, ainda que sem dinheiro.

    • Desculpa, Simão, mas o Votuporanguense não é rico, não tem tradição nem torcida. Perder está classificação é uma VERGONHA! Incompetência, burrice e prepotência destes dirigentes vermes que temos na Portuguesa.

    • Esse Maceió é o novo Paraízo, vai rodar em clubes de menor expressão aqui e fora do país, nada além disso. Espero que renda uma grana para nós nas futuras transferências pelo menos…

  11. Sem dúvida o Votuporanguense tem melhor orçamento que a Portuguesa!!!!! Devem pagar muito melhor os jogadores !!!!!! A verdade é que Somos um clube sem evolução! Pensamento arcaico em tudo!!!! É sempre o mesmo sistema e administração de time perdedor!! Emprestam os melhores jogadores!!!! Estão sempre apostando em profissionais que siquer possuem condições para dirigir um time para serem campeões ou até finalistas!!! Os técnicos de times de 3a divisão tem mais competência e mais visão dos que a Portuguesa contrata ou escolhe para treinar o time!!! E a desculpa? É a mesma de sempre!!!! Não termos dinheiro!! Mas o Votuporanga tem!!!! Resumindo: Time ridículo, com alguns lampejos mas na realidade muito fraco. E, assim, continuamos perdendo para times da 3a divisão!!!! E finalizando: somos um time , que em razão dessa administração e das outras anteriores só passamos vergonha e tristeza e não vejo nenhuma luz no fim do túnel!!!!!!!

  12. Pelo menos o resultado provou que eu sempre estive aqui criticando aqueles que se dizem torcedores da APD e defendem esse presidente de 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  13. Graças a Deus não gastei um centavo para assistir esse time de várzea em nenhum estádio, vendo pela TV já era de se esperar esse desempenho pífio e quero aqui dar os parabéns para esse presidente de MERDA chamado Castanheira 💩💩💩

  14. VERGONHA! VERGONHA!VERGONHA! VERGONHA!
    VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! Perdemos para um time formado para a A-3 e que ainda perdeu alguns destaques. Tem folha salarial inferior a nossa, um técnico que humilhou o nosso em termos de estudo e padrão de jogo e um goleiro 10 vezes melhor que o nosso. Se os goleiros estivessem invertidos estaríamos comemorando a classificação. Mais uma eliminação e chance desperdiçada de chegar a Copa do Brasil. Presidente Pinóquio, fujão e incompetente. Fora verme!

  15. Qualquer pessoa que conheça minimamente de futebol saberia dizer que o CAV viria pra cima desde o início da partida, conforme já havia feito no Canindé.

    Como não cobrar de todos (elenco, comissão técnica e diretoria) um melhor desempenho? Como aceitar bovinamente a 3ª eliminação seguida diante de times oriundos da série A3????

    Isso é o que acontece quando a direção desmonta e remonta o elenco durante a competição. Não é o nível da Copa Paulista que é ruim, mas o desempenho da direção da APD

  16. Perder um jogo no detalhe ou contra um time mais forte como ocorreu com o Santos na semi do Paulista a gente entende e apoia, porém, perder um jogo contra este timeco de terceira divisão, entregando a partida nos primeiros 30 minutos é uma vergonha. A diretoria de futebol queria de qualquer jeito que o time não passasse da primeira fase, talvez pra economizar dinheiro, e tanto sabotaram o Dotti que conseguiram atingir o objetivo. Parabéns!

  17. Os CRÍTICOS tem razão né? Só quem acredita em Papai Noel que acha que iria dar certo…
    Vão chupar a Rol@ do Castanhete vão?! TNC…enquanto essa véeeeiarada FDPs continuarem, NUNCA vamos sair do buraco!

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here