O meia Giovanni Augusto teve uma noite de gala na vitória da Portuguesa sobre a Inter de Limeira na noite do último domingo (21), por 3 a 2. O jogador, que não estava 100% fisicamente, saiu do banco para anotar o gol que decretou o triunfo lusitano, que deixou a equipe na liderança do Grupo A. Eleito o craque do jogo, o meio-campista exaltou a recepção na Rubro-Verde e também o fato do time ter buscado a virada, após ter ficado atrás do placar em duas oportunidades.
+ Ex-Lusa, Diogo critica a arbitragem em jogo da Portuguesa
“Primeiramente quero agradecer a Deus, por essa noite tão especial como você falou, não é fácil sair atrás do placar por duas vezes, a gente conseguir buscar o empate e logo seguir a vitória. Fico feliz de coração por Deus ter me abençoado e consequentemente consegui ajudar meus companheiros e ao clube que me recebeu tão bem. Quero dedicar essa vitória ao grupo, que sempre acreditou que sempre pagou o preço na temporada. Sabíamos que nós iríamos fazer um grande campeonato, então quero dedicar essa vitória ao grupo. E dedicar também a minha esposa, meu filho, minha sogra e minha família, que estão sempre do meu lado me fortalecendo. Como eu falei, agradecer a Deus e aproveitar esse momento, e que a gente continue focado, porque o campeonato está apenas começando”, afirmou, em entrevista à Cazé TV.
O atleta foi um dos últimos reforços apresentados pela Lusa na pré-temporada, inclusive uma das posições dos mais pedidas pelos torcedores. Apesar disso, Giovanni Augusto frisou o desejo de adquirir ritmo de jogo para ajudar a equipe na disputa do Paulista.
“Eu cheguei um pouquinho depois dos meus companheiros, mas conseguindo pegar um pouco da pré-temporada. Acredito que agora é só ritmo de jogo, né? Todo jogador sabe que para pegar força a gente tem que estar jogando. Fico feliz de poder entrar ali. Graças a Deus, Deus me abençoou, pude ajudar a minha equipe a conquistar os primeiros três pontos no campeonato. Agora seguir com os pés no chão, que ainda tem muito campeonato pela frente”, completou.
Por fim, o meio-campista voltou a frisar a recepção e estrutura que encontrou na Rubro-Verde, além de ter comemorado o fato do clube ter iniciado com o pé direito no estadual.
“A diretoria do clube, o presidente e todos os funcionários estão fazendo esforço absurdo para que o clube volte a dar alegria a nosso torcedor, que todos nós sabemos que é um dos gigantes do futebol brasileiro que está adormecido. Então, fico feliz de estar conseguindo contribuir e retribuir esse carinho do torcedor, dos funcionários que me receberam super bem. O clube está conseguindo, aos poucos, voltar ao cenário do futebol nacional e o nosso principal objetivo, esse ano, sem dúvida, é conseguir fazer que o clube volte a disputar algum campeonato. Então, fico muito feliz dessa noite de começar com o pé direito”, finalizou.
A Portuguesa volta a campo na disputa do Paulistão diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Canindé.
Apesar de todo o esforço da dona Edina e do árbitro de vídeo, a Lusa, por duas vezes virou o placar e quebrou dois tabus, venceu a Inter pela primeira vez neste século e estreou o uniforme da Joma com vitória! Dá-lhe Lusa!!!
Analisando depois do jogo 2 coisas me preocuparam: a arbitragem estava tendenciosa: não deu vantagem clara quando nosso atacante sairia na cara do gol, não expulsou o adversário na entrada por trás e não deu o pênalti claro (errar é humano, mas sempre contra o mesmo time é má fé); outra coisa foi o miolo de zaga aberto, sem compactação. Do meio pra frente o time foi muito bem e a vitória, buscada a todo momento, foi super justa.
Outro tabu a ser quebrado ficar entre os quatro melhores do torneio o que não acontece desde 98 , quando foi garfada pelo juiz argentino e deixou de ir às finais daquele ano ! Tinha mais time que o Corinthians e decidiria o título paulista contra o São Paulo , que só foi campeão naquele ano porque pegou o Corinthians !Se fosse a Lusa , a história poderia ter sido outra !!! Sempre OLHO NO APITO , Lusa !!!!!
De fato a nossa Lusa jogou bem mas, eu ainda estou “preocupado”, foi o primeiro jogo contra uma equipe (com todo o respeito a inter de Limeira) vai brigar pra não cair, teremos agora uma “pedreira” em casa, então acho que será um teste melhor, para ver se realmente estamos bem…
Isso sem falar nas porcarias que os apitos fazem com a nossa LUSA…. talvez eu esteja preocupado de mais, mas prefiro esperar um pouco …
Somos um time raiz e o Bragantino é um time robot , que nem sabe se é alvinegro ou se é alvirubro ( perdeu a identidade ) ! Ferro neles !!!!
Bragantino???!!! Esse time não existe mais faz tempo…. até a camisa tem outras cores… hoje existe o Red Bull que usa a cidade de Bragança como base… nada mais que isso…
De fato, o time foi bem mas a defesa vacilou nos gols dos caras… contra times mais consistentes e fortes os erros poderão custar caro…. sobre a arbitragem daquela FDP e do VAR nem vou falar…
Sem dúvida a defesa preocupa e precisa melhorar na marcação inclusive dos atacantes pra evitar a sobre carga da defesa e dos contra ataques.
O jogo de ontem , nos da esperanca de fazer um bom campeonato .
Pra mim cada jogo é um outro jogo,independente das atuações da arbitragem ,o importante que o time venceu, mostrou raça é isso que importa, três pontos fora de casa agora pensar no bragantino quarta e são paulo sábado só um porém a defesa não foi muito bem, precisa de mais foco e atenção em bolas cruzadas e lançamentos nas costas,,no mas foi tudo muito bom o importante o time reagiu e passou um pouco mais de confiança,e vamos que vamos a competição está só começando
Fomos bem, mas precisamos ter cautela. Teremos uma sequência importante. Acho o Tomazella bom goleiro e temos que ter gratidão ao arqueiro, mas falhou nos dois gols da Inter. Não se pode tapar o sol com a peneira. A vitória mascara muita coisa, na minha modesta opinião o Patrick tb falhou nos gols adversários. Pedroso, fraquinho. Diniz me parece mais em forma do que na Copa Paulista. Voltando ao Tomazella…muito tempo parado. Machucou no início da CP e fica nítido que está sem ritmo. Atração absoluta do jogo o Vitor Andrade…deitou, rolou e aposentou o lateral adversário. Ganhou todas.
Um adendo….fazia muitos anos que não via um gol de falta na lusa. Vai, talvez um do Daniel Costa na CP. Mas nosso último grande batedor foi o Marco Antônio. E por fim…como o time ontem foi aguerrido. Garra e raça que há anos não tínhamos. Só isso já é motivo de alegria. Ver os caras honrarem a camisa da APD.
Bom comemorar a vitória, torço pro Giovanni Augusto balançar as redes quantas vezes for possível, pra cima deles Portuguesa, VAI LUSA PÔ!
Quer melhorar essa defesa ???
É só tirar o Patrick que acaba esse problema
E eu acho que o tempo vai melhorar com mais condições de jogo mas este Enrique dourado tem que ficar no banco