Sem sustos! Lusa goleia o Santo André e estreia com pé direito

Equipe rubro-verde fez 4 a 0, com dois gols do estreante Chrigor, e conquistou o resultado positivo no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista

15
Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

A Portuguesa não teve dificuldades e goleou o Santo André por 4 a 0, na tarde deste sábado (1º), no estádio do Canindé. A partida foi válida pela primeira rodada da Copa Paulista e contou com transmissão do NETLUSA.

+ Torcedores unem amor pela Portuguesa com a paixão pelos carros

Com o resultado, a Lusa somou seus primeiros três pontos no Grupo 3 da competição e larga na liderança da chave. Confira a classificação dos três grupos.

A Portuguesa volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, quando enfrenta o São José, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Como de praxe, o NETLUSA transmite a partida.

O JOGO

A Lusa começou a partida a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o volante Marzagão fez boa jogada e, depois de bate-rebate, a bola sobrou para Chrigor. Cara a cara com o goleiro João Gabriel, o atacante finalizou no canto direito do goleiro para fazer o primeiro da Portuguesa e o seu primeiro com a camisa rubro-verde.

O gol deixou o time do Santo André visivelmente instável. Com isso, a Lusa assustou em outra oportundidade, com Paraizo. O árbitro assinalou falta do atacante. Depois, aos 10, Paraizo recebeu do lado direito e chutou ao gol. A bola passou à esquerda do goleiro João Gabriel.

A prtida ficou mais qilibrada a partir dos 15 minutos, após a Lusa diminuir o ímpeto ofensivo. Aos 18, a bola sobrou para Rone após a cobrança de escanteio e o atacnate chutou rasteiro, mas para fora.

Melhor na partida e com um time tecnicamente superior, a Lusa ampliou aos 27 minutos. Chrigor recebeu bom lançamento, tirou do goleiro e só rolou para Paraizo. O jovem atacante finalizou de primeira e anotou o segundo gol rubro-verde.

A Portuguesa fez o terceiro ainda no primeiro tempo. Aos 31, Rone ganhou do defensor, invadiu a área, cortou o zagueiro e finalizou de pé esquerdo, sem chacnes para o goleiro João Gabriel. O quarto quase aconteceu aos 38 minutos. Marzagão roubou a bola e fez o passe para Paraizo. O atacate invadiu a área pelo lado direito e finalizou cruzado, tirando do goleiro, mas também do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Santo André voltou diferente para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Cledson arrisca da direita e obriga Thomazella a fazer grande defesa.

A Portuguesa respondeu aos nove minutos com duas grandes chances. Primeiro com Robson, após cruzamento da direita. Depois, em novo cruzamento, desta vez pelo alto, Patrick cabeceou por cima do gol.

O quarto gol da Lusa quase saiu aos 16 minutos. Rone cruzou pelo lado direito e Chrigor, de primeira, finalizou mascado para fora. Dois minutos depois, Paraizo teve nova oportunidade em passe de Eduardo Diniz, mas o chute foi na trave.

Muito melhor na partida, a Portuguesa conseguiu ampliar aos 21 minutos. Chrigor foi empurrado por trás dentro da grande área e o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou pênalti. O próprio camisa 11 cobrou forte, no canto direito do goleiro, para transformar a vitória em goleada.

Com a vitória assegurada, o técnico Leandro Zago passou a fazer algumas experiências, como as entradas dos volantes Adriano Júnior e Hudson e do meia Denis.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA: Thomazella; Luís Gustavo (Hudson), Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão (Adsson), Tauã (Adriano Júnior), Luiz Felipe (Denis) e Rone; Paraizo e Chrigor (Queiroz).
Técnico: Leandro Zago

SANTO ANDRÉ: João Gabriel; Guilherme Tavares (Luiz Gustavo), Henrique e Guilherme Matheus; Alamo, Davison (Gabriel Gama), Gabriel Paz (Peu), Diego Bahia (Leonardo) e Lucas Campos; Cledson e Thiaguinho (Paulo Vitor).
Técnico: Márcio Gríggio

Gols: Chrigor, ao 1 minuto, Paraizo, aos 27, Rone, aos 31 do primeiro tempo, e Chrigor, aos 22 do segundo tempo;
Cartões amarelos: Luís Gustavo e Adsson (Portuguesa) e Guilherme Tavares (Santo André)
Público: 2.791 torcedores
Renda: R$ 65.280,000


guest
15 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fonseca
Fonseca
1 ano atrás

Ótima estreia . O time B do Sto André é visivelmente fraco. Mas parabéns ao treinador e ao time da Lusa que soube se impor .

LUSITANO
LUSITANO
1 ano atrás

Boa estreia, mas é melhor aguardar outros jogos e times mais fortes… o Santo André jogou com o time B…

Augusto Fernandes
Augusto Fernandes
1 ano atrás

Estreia é sempre ponto de interrogação ! Mas mesmo contra o Sto. André B, soube ser agressiva e mostrou os dois alas atacantes que me agradaram. A defesa não foi exigida e precisa ser mais testada! O Paraizo é ainda uma aposta !! Acho que precisamos de um centro avante com mais qualidade e goleador. Agora vamos ver como a Lusa se comporta jogando fora de casa! Estreando com essa boa vitória esperamos que aumente a moral e tenha evolução para ganharmos essa Copa Paulista.

RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
RODOLFO VICENTE TEIXEIRA
1 ano atrás

Azar de quem não foi, eu estive entre os 2791 pagantes, publico baixo para uma estréia, mas foi um bom jogo e da uma certa esperança mesmo sendo cedo pra isso, que no próximo seja melhor, VAI LUSA PÔ!

Elias feitosa neto
Elias feitosa neto
1 ano atrás

Parabéns a Lusa,rumo a serie A
Parabéns tbm ao lateral meu amigo Robson Jr,ótima partida,parabens pelos 3 pontos conquistados, pra frente Lusa (Leão da Fábula )qtas saudades! do prof Teixeira.

Evandro Prado
Evandro Prado
1 ano atrás

Bom jogo da Lusa, não importa que era o time B dos caras, a obrigação nesse caso é ganhar e ganhar bem. E foi isso que a Lusa fez.

Alex
Alex
1 ano atrás

Esse Sto André é, fraquíssimo!!!!

Mauro Martins Pereira
Mauro Martins Pereira
1 ano atrás
Responder para  Alex

Vc foi assistir ao jogo? Ou é torcedor de poltrona que só critica?

j alex - atibaia
j alex - atibaia
1 ano atrás

nosso campo continua ruim, a bola não rola, ela faz zigue-zague, imagina a dificuldade do jogador mais ou menos, que tem de prestar atenção no marcador, no companheiro e no trajeto da bola , só comendo muito Dadinho né kkk

Luiz Gustavo - Santos/SP
Luiz Gustavo - Santos/SP
1 ano atrás

Ótima estreia. Gostei da postura do time que não se acomodou e depois de fazer 2 X 0 só querendo manter o resultado. Ao contrário continuou propondo jogo. O time do Santo André (reserva/Sub-23) é realmente horrível, mas acredito que a “lição de casa” foi bem feita. Foi o adversário ideal para dar moral. Fiquei um pouco decepcionado com dois jogadores que esperava mais: meu xará, Luís Gustavo e o Luiz Felipe. Eduardo Diniz, velho conhecido, foi muito bem. Chrigor foi o dono do jogo. Rone, apesar do belo gol, me parece muito limitado. Os reservas que entraram mostraram muita vontade. É treinar porque pelo menos Portuguesa Santista e São Caetano devem ser melhores que o adversário de hoje. Valeu fazer o bate-volta à São Paulo com direito ao jogo e passeio + lanche no simpático Shopping D. Vamos para a Série D, Lusaaaa!

jose figueiredo amaral
jose figueiredo amaral
1 ano atrás

o publico foi pequeno porque todos os corneteiros e os dos contra não foram

Eduardo Pires
Eduardo Pires
1 ano atrás

Sempre tem aqueles 2 ou 3 que não aceitam críticas, fui só jogo e gostei de alguns pontos e principalmente pelo resultado, mas o time reserva dos reservas do Santo André não é teste para ninguém, vamos manter a calma e aguardar cenas dos próximos capítulos, aí sim poderemos avaliar esse time. Também gostei do Chrigor, muito mais jogador do que aqueles pernas de pau que jogaram o Paulista.
Santo André no mesmo nível do Hortolandia, por isso muita calma.

Jose
Jose
1 ano atrás

Concordo com o Eduardo Pires. Não valeu muito como teste do time.

José Figueiredo Amaral
José Figueiredo Amaral
1 ano atrás

Mas torceu contra

Edu
Edu
1 ano atrás

Boa vitória, mas o time do Santo André não é nem misto ou reserva, pelo que falaram na transmissão da TV Cultura a maioria era sub20 no primeiro jogo profissional, tirando o goleiro e os 2 zagueiros.
Os times mais fortes do nosso grupo devem ser Portuguesa Santista e São José, acho que nesses jogos veremos o real nível desse time da Lusa nesse campeonato.