A Portuguesa fez uma homenagem ao ex-atacante Roberto Dinamite, que morreu no último domingo (8), aos 68 anos. Os jogadores rubro-verdes utilizaram durante a partida contra o Real Ariquemes-RO, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma fita preta acima do escudo lusitano em forma de luto.
+ Portuguesa perde para o Real Ariquemes e dá adeus à Copinha
Ídolo da Lusa e um dos maiores nomes da história do Vasco, o ex-atleta lutava contra um tumor no intestino desde o fim de 2021. Após uma piora no quadro, ele foi internado no último sábado (7), no hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
Embora tenha marcado a sua história pela equipe cruzmaltina, Roberto Dinamite teve uma passagem marcante pelo Canindé, em 1989. Na ocasião, ele foi emprestado pelo próprio clube carioca.
O atacante atuou em 18 partidas e marcou nove gols, ficando em terceiro na artilharia geral do Brasileiro daquele ano. A Portuguesa terminou na sétima posição da pontuação geral, até então a melhor colocação da Lusa no campeonato nacional.
O velório de Roberto Dinamite começou nesta segunda-feira (9), às 10h15 (de Brasília), no estádio São Januário. Nesta terça-feira (10), às 10h30, haverá um cortejo, no qual o corpo de Dinamite será levado em carro dos Bombeiros ao Cemitério Nossa Senhora de Belém, em Duque de Caxias. Ele será sepultado ao lado dos pais.
Fizeram algo digno em relação ao Roberto, faltou foi um futebol que nos desse pelo menos uma classificação, vida que segue e VAI LUSA PÔ!