Portugal está eliminado da Copa do Mundo. Os comandados de Fernando Santos foram eliminados ao perderam para o Marrocos, na tarde deste sábado (10), por 1 a 0, no estádio Al Thumama. En-Nesyri, na primeira etapa, anotou o gol que marcou o triunfo marroquino.
+ Nos pênaltis, Brasil perde para a Croácia e se despede da Copa
Na escalação, o técnico Fernando Santos optou por repetir a escalação que goleou a Coreia do Sul, nas oitavas de final. Com isso, Cristiano Ronaldo começou o confronto, novamente, no banco.
Por sua vez, o Marrocos lutava para conquistar mais metas históricas. A equipe estava pela primeira vez nas quartas de final do Mundial e era a quarta seleção africana nesta fase, além de buscar uma classificação inédita para as semifinais.
O JOGO
O confronto foi marcado por bastante equilíbrio, nos minutos iniciais, com ambos os times apostando em um lance ofensivo para abrir o placar. Aos 12 minutos de jogo, em cobrança de falta cobrada na área na segunda trave, Rúben Neves escorou para a área, mas a bola bateu na defesa. Contudo, Raphaël Guerreiro pegou, no rebote, e emendou de primeira, mas o chute ficou na zaga.
Inclusive, Rúben Neves ainda teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Aos 30, o jogador tentou lançar para Gonçalo Ramos, mas a zaga afastou. Na sobra, João Félix mandou uma bomba, a bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Bono, que só torceu para ela não entrar.
Entretanto, os marroquinos conseguiram abrir o placar apenas aos 41 minutos de jogo. Ounahi roubou a bola no ataque e tocou para Attiat-Allah, que cruzou na área. En-Nesyri subiu mais que a marcação lusa e cabeceou. Diogo Costa saiu mal e trombou com Rúben Dias. Com isso, o Marrocos abriu o placar.
No final do primeiro tempo, houve dois lances polêmicos a favor da equipe portuguesa. No primeiro, Otávio foi puxado por Hakimi dentro da área, enquanto, no segundo, Bruno Fernades cai dentro da área após dividida e pediu a marcação da penalidade. Contudo, os dois lances o juiz não anotou o pênalti nas duas ocasiões.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, ambos os times voltaram sem mudanças em relação as equipes que iniciaram o confronto. No decorrer do jogo, Portugal apostou nas entradas de Cristiano Ronaldo e João Cancelo nas vagas de Rúben Neves e Raphaël Guerreiro, respectivamente.
Contudo, a Seleção Portuguesa teve uma boa oportunidade de abrir o placar diante do Marrocos. Aos 12, Bruno Fernandes tabelou com Dalot e serviu Otávio. O camisa 25 cruzou a bola na área para Gonçalo Ramos cabecear, mas foi para a linha de fundo.
O confronto seguiu com Portugal pressionando a defesa marroquina, que apostava em um erro de passe luso para criar o contra-ataque. Aos 37, Ricardo Horta aproveitou passe errado do Marrocos na ponta direita e tocou para Cristiano Ronaldo dentro da área. O camisa 7, de primeira, serviu a João Félix para mandar, de primeira, mas o goleiro Bono espalmou e mandou para a linha de fundo.
A Seleção Marroquina vai a campo diante do vencedor de Inglaterra e França, que se enfrentam ainda neste sábado (10). O jogo está marcado para esta quarta-feira (14), às 16h, no estádio Al Bayt.
CHORA NO BANHO AGORA OS LUSITANOS QUE TORCERAM PRA PORTUGAL!!!! CR7KKKKKKKKKK
Tai o hipócrita que pede respeito nos comentários
A Bruna Marquezine da Mooca deve ser um palmeirense enrustido…rs
Cara, eu só torço para uma seleção, então obviamente vou comemorar a eliminação de uma seleção rival
Mococa*
Não nenhum platinado na seleção de Portugal, por isso
A Bruna Marquezine de Mococa curte os loirinhas
Agora o problema ta no cabelo né kkkkkk
Infelizmente este espaço é ocupado por alguns sacripantas…
Hoje podemos dizer que Portugal teve o seu dia de Portuguesa. Três pênaltis não marcados.
De qualquer forma o técnico lusitano é muito fraco.
O jovem goleiro falhou feio. Rui Patrício, no banco.
Rubem Dias não ganha uma de cabeça.
Bernardo Silva e Bruno Fernandes não jogaram absolutamente nada.
Alguns cretinos que passam por aqui estão comemorando. Esperar o que de quem renega as próprias origens ???
Pode ter certeza que esses que torcem contra não tem origens nem sangue português nas veias… não entendo como torcedores de um time de colônia que tem o nome de um país, tem coragem de falar mal daqueles que foram os responsáveis por hj existir o nosso time de coração… devem ser palmeirenses ou corinthianos enrustidos só pode…
Tristeza, única palavra que tenho pra descrever este momento. VAI PÓ!
Enche o time de tripeiros, dá nisso. Senta o Rui patrício no banco pra colocar a Madalena do Norte, ver se valoriza e salva o clubeco do maior corrupto de Portugal, dá nisso. Mete o pepe com 67 anos jogando e deixa o melhor no banco, dá nisso. Naturaliza o Otávio, jogador completamente banal que não é titular na Ponte preta, pra ver se rende uns milhões pro senhor pinto da Costa dá nisso. Deixa o cr37 mandar e desmandar no time, dá nisso.
Chororô bobo por arbitragem. Marrocos mereceu e eu mesmo torcia pro Marrocos.
Tomara que levem o caneco.
Pode torcer pra quem quiser. França ou Argentina serão campeões!!! Não tem pra onde correr…