Receba as principais notícias da Portuguesa no seu WhatsApp!
A Portuguesa volta a campo nesta sexta-feira (15), às 15h, pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista. A Lusa visita o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, e você acompanha tudo pela transmissão do NETLUSA.
Situação
Na oitava rodada, a Portuguesa não entrou em campo, mas conseguiu manter a liderança do Grupo 4, com dez pontos conquistados. No momento, Juventus e São Caetano, com nove pontos cada, aparecem em segundo e terceiro, respectivamente – mas o time da Mooca tem um jogo a mais.
Já o Burro da Central soma apenas cinco pontos, amarga a lanterna da chave e já está eliminado matematicamente.
O clube do Canindé, com uma vitória, se garante de vez na segunda fase. Por enquanto, o adversário das quartas de final seria o Botafogo. Confira a classificação do Grupo 4.
Vai ter mudança?
Após mais um frustrante empate diante do São Caetano, dessa vez em casa, o técnico Alex Alves afirmou que o “o grupo todo sabe que precisa um pouco mais” para ter um futebol melhor. Com isso, será que vem alguma mudança no time?
O que sabemos é que a Lusa tem um desfalque certo. O zagueiro Patrick, que entrou no lugar de Willian Magrão na última partida, teve uma lesão na coxa e está fora do jogo. Sendo assim, Magrão, recuperado de lesão, deve seguir como titular ao lado de Diego Sacomam.
Se não promover nenhuma surpresa, o técnico Alex Alves deve repetir a mesma equipe das últimas partidas, com: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacomam e Julinho; Marzagão, Tauã e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Caio Mancha e Cesinha.
Com a exceção de Patrick, os relacionados para a partida são os mesmos da rodada passada. Além dos supracitados, viajaram para Taubaté: Matheus Refundini, Igor Bahia, Denis Neves, Queven, Felipe Souza, Matheus Serafim e Tito.
Arbitragem
O jovem João Vitor Gobi, de 25 anos, apita a partida com os assistentes Paulo Cesar Modesto e Leonardo Tadeu Pedro. Pablo Rodrigo Soares de Oliveira será o quarto árbitro.
Assista ao nosso pré-jogo:
Leia também:
- Notas da torcida: avalie os jogadores da Lusa na vitória sobre o América-RJ
- Bruno Bertinato valoriza classificação e defesa de pênalti após goleada da Lusa
- Confira as estatísticas de Portuguesa 4 x 1 América-RJ
- Cadorini celebra gols e destaca confiança após goleada da Portuguesa na Série D
- Fesan detalha escolhas no time titular e exalta reação da Portuguesa no Canindé
Faça parte do Clube NETLUSA e apoie o jornalismo lusitano independente.







