Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA

Com um gol de pênalti anotado por Caio Mancha, a Portuguesa empatou por 1 a 1 com o São Caetano nesta sexta-feira (8). Sem fazer um grande jogo, o time tentou a virada, mas teve que se contentar com a igualdade no Canindé, em confronto da sétima rodada da Copa Paulista.

O placar mantém invencibilidade da Lusa, que está na liderança do Grupo 4 do torneio, agora com 10 pontos ganhos em seis partidas. Confira a classificação da chave.

A Rubro-Verde folga na oitava rodada e volta a campo somente na próxima sexta-feira (15), às 15h. O embate da nona rodada será fora de casa, contra o Taubaté. Veja a tabela de jogos da Lusa.

Acompanhe o NETLUSA no Facebook, Instagram, Telegram e YouTube

O JOGO

Portuguesa e São Caetano fizeram uma partida bem diferente em relação ao primeiro turno. O time do ABC se reforçou no período e a Lusa veio com o que tinha de melhor, diferente do último embate, quanto poupou a maioria dos jogadores para a disputa da Série D.

Com isso, os times fizeram um embate bem aberto no Canindé. O início foi bem agitado, com os dois lados tendo chances de ampliar. Marzagão perdeu a bola em uma dividida no meio campo, passível de falta. No contragolpe, Marcelinho – que também marcou para o Azulão no primeiro turno – fez o primeiro gol da partida.

A desvantagem no marcador fez com a Rubro-Verde melhorasse um pouco em campo. Jogando em casa, o time da Cruz de Avis passou a criar mais e levar mais perigo ao gol de Luiz.

Após um bate e rebate na área aos 40 minutos, Cesinha bateu firme para o gol e Portuga abriu o espaço para evitar a passagem da bola. O arbitrou não titubeou e anotou a marca da cal na hora. Mesmo assim, Caio Mancha ainda teve que esperar quase três minutos para converter a penalidade. O atacante tocou na esquerda do goleiro Luiz, que saltou para o outro lado. Com seis gols na temporada, Mancha já é o vice artilheiro do clube em 2021, atrás apenas de Lucas Douglas, com oito.

SEGUNDO TEMPO

As equipes fizeram um confronto bem mais truncado no retorno ao gramado. Com muitas faltas e muita reclamação de ambos os lados, a bola rolava pouco no Canindé. Magrão saiu com um desconforto na coxa direita e deu a espaço para Patrick.

O técnico Alex Alves não teve medo e mandou a Lusa para frente. O time chegou a jogar praticamente em um 4-2-4, com Matheus Serafim, Lucas Douglas, Tito e Miguel Augusto mais à frente nos minutos finais.

Márcio Henrique de Gois ainda deu cinco minutos de acréscimos, mas a Portuguesa não conseguiu balançar as redes e empatou pela quarta vez nas seis partidas que fez na Copa Paulista.

Ficha técnica

PORTUGUESA 1 x 1 SÃO CAETANO

Data: 08/10/2021
Local: Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo (SP);
Hora: 15h (de Brasília);
Árbitro:  Márcio Henrique de Gois (SP);
Auxiliares:  Bruno Silva de Jesus (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP);
Quarto árbitro:  Matheus Delgado Candançan (SP).
Gols: Marcelinho, aos 26′ do primeiro tempo para o São Caetano; Caio Mancha, aos 43′ do primeiro tempo para a Portuguesa.

Portuguesa: Thomazella; Lenon, Willian Magrão (Patrick), Diego Sacoman e Julinho; Marzagão (Matheus Serafim), Tauã (Queven) e Danilo Pereira; Lucas Douglas, Caio Mancha (Miguel Augusto) e Cesinha (Tito). Técnico: Alex Alves.

São Caetano: Luiz; Thiaguinho, Marcão, Max e Ruan (Gustavo); Matheus Brito, Christiano, Damasceno (Lucas Brasil) e Marcelinho; Guerreiro (Vinícius) e Portuga (Josué). Técnico: Max Sandro.

Assista ao nosso pós-jogo:

Notícia anteriorAO VIVO – Portuguesa x São Caetano
Próxima notíciaAssista ao pós-jogo de Portuguesa 1 x 1 São Caetano

15 COMENTÁRIOS

  1. Quando o Alex tirou o Mancha ele perdeu o jogador de referência na área, acabou optando por ficar com o Lucas Douglas e na minha opinião acabou ficando com 10 jogadores( ele deveria explicar porque ficou com o Lucas Douglas até o final) e quando entrou o Serafim aí ficou com 9. Esses atacantes de beirada da Portuguesa são muito fracos, infelizmente todos.

  2. Que lixo… sofrimento sem fim… FUTEBOL SE FAZ COM DINHEIRO, E QUEM POE DINHEIRO QUE MANDA… Castanheira é honesto tem boa intenções, mas é duro… DIFÍCIL DIZER ISSO, MAS COMECO ACHAR QUE ESTARIAMOS MELHOR NAS MÃOS DO LUPA, DUQUE, E AÍ POR DIANTE…. Futebol não é para amadores….

  3. Maior folha de pagamento da Copa Paulista, time que disputou a Série D do Brasileirão… Campanha pífia: 4 empates e duas vitórias. Futebol pobre que não marca um gol com bola rolando, troca de passes, há mais de140 minutos. Juro que queria assistir ao jogo do banco de reservas para ver se realmente dá ilusão de óptica. O Alex destruiu o meio campo campo com trocas ineficazes e que deram ao Azulão a chance de ter vencido o jogo. O Lenon é uma vergonha. Se arrastou no segundo tempo e ainda deu um passe para o atacante adversário dentro da área. O Lucas Douglas não sai do time nem por decreto e alguns jogadores são ruins de dar pena (Serafim e Tito). É uma tarefa penosa ver estes pernas de pau vestirem a camisa da Portuguesa. O que fizeram com minha Portuguesa? Dá vontade de chorar…

  4. TODOS OS COMENTÁRIOS ACIMA ESTÃO CORRETOS. TEMOS UM ATAQUE PÍFIO, COM JOGADORES QUE NÃO SBEM FAZER GOLS. ESSE SEMPRE FOI O MAIOR PROBLEMA DA PORTUGUESA. NÃO FAZ GOLS COM JOGADAS DE INFILTRAÇÃO, TABELAS, ARREMATES. SÃO JOGADORES DE CRUZAR PARA UM CENTRO AVANTE COM 5 DEFENSORES DO ADVERSÁRIO. COM O FAZER GOLS? E ALÉM DISSO SÃO JOGADORES FRACOS, SEM QUALIDADE. NÃO ERA APENAS O TÉCNICO QUE SAIU, O PROBLEMA. O NOSSO ATAQUE É TAMBÉM O PROBLEMA.
    ACHO QUE VAI SER COMPLICADO GANHAR ESSA COPA PAULISTA COM O MATA MATA. MAS VAMOS TER FÉ E ESPERANÇA !

  5. O torcedor é um grande iludido. Nos iludimos com uma mudança de presidente, com uma mudança de técnico, com uma substituição. Basta pegar jornalistas de fora da órbita do canindé e ver as análises : as chances de título da portuguesa nessa competição são muito pequenas. O time não joga absolutamente nada. É que não joga nada mesmo, durante 90 minutos. Saiu o pardal, o rei do empate, e continuamos empatando com times amadores, com times que colocam cantores pra jogar. Assim como foi na série d, deve classificar. E assim como foi na série d, deve ficar pelo caminho. É começar a montar o time pra série a2, pensar bem antes de contratar e montar um time forte e competitivo, pq na série a2 o buraco é mais embaixo. Boa sorte aí pra quem vai continuar acompanhando a super copa Paulista.

  6. Pouquíssimos jogadores desse atual elenco tem condições de ficar para a A2, resta saber se a diretoria vai querer contratar poucos mas bons jogadores. Eu disse bons e não craques, antes que alguém venha dizer que não temos dinheiro, que contratou quase 50 jogadores sem a mínima qualidade, contratar uns 15 de qualidade boa para o nível da A2 é obrigação.

  7. Não gostei do treinador demorou mexer e fez TD errado parece queria provar algo mantendo Lucas Douglas se continuar assim vai ser pior que Marchiori .Março e melhor que esses laterais esquerdos o número dez e fraco faz uma jogada outra e fominha . Mostrou que e teimoso e demora a mexer vai ser treinador normal

  8. O time em relação a essa copa Paulista é de mediano pra baixo, esses resultados são oq o time suporta, não devemos criar expectativas…. Ser primeiro do grupo é uma grande ilusão, como foi na campanha da série D!!! Cada ponto q conquistarmos estaremos no lucro, a nossa camisa tem história, mas o atual elenco parece q caiu de para quedas, nem fazem ideia de como foram parar lá, como eu tb não faço!!!

  9. Como fazer omelete com ovos podres ?
    O elenco é o mesmo. Sem qualidade, sem noção de fundamentos básicos.
    O ano está comprometido.
    Anos para disputar a série D para jogar tudo no lixo.

  10. A Lusa é a raiz clássica do Futebol Nacional !! Merece respeito !! Não é um produto esportivo de propaganda barata que está para negociações !! Respeitem meu Clube de coração !! Já mais poderia estar nessa situação dramática !! Sabemos das irregularidades ocorridas no passado que foi um verdadeiro contraste negativo !! Respeito e Gratidão fazem parte da sabedoria honesta natural do ser humano !! Espero que aqueles que prejudicaram a NOSSA GRANDIOSA LUSA ASSUMAM UM ARREPENDIMENTO porque tudo será cobrado e julgado nesta Vida Material que iludem os enganadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here