Morreu na madrugada da última quarta-feira, aos 79 anos, o ex-lateral esquerdo Fogueira, que vestiu a camisa da Portuguesa nos anos 70. O ex-jogador se sentiu mal em sua residência e foi encaminhado ao hospital. Ele passou por cateterismo, mas não resistiu.
Revelado pelo América-SP, Fogueira se destacou na Ferroviária, nos anos 60. Após passagem pelo Corinthians, em 1970, o ex-atleta desembarcou no Canindé. Foram 89 partidas disputadas com a camisa rubro-verde entre os anos de 1971 e 1972, com 46 vitórias, 19 empates e 24 derrotas.
O ex-lateral esquerdo esteve no jogo de inauguração do primeiro anel de arquibancadas do estádio do Canindé, contra o Sport Lisboa e Benfica, de Portugal. A Lusa acabou derrotada por 3 a 1 e o jogo sequer chegou ao fim por causa das fortes chuvas que caíam em São Paulo. O gol lusitano foi anotado por Marinho Peres, de pênalti.
Em entrevista antiga ao portal Terceiro Tempo, Fogueira falou com alegria sobre sua passagem pelo clube.
“Tenho boas recordações da Portuguesa. Eu participei do jogo da estreia do Canindé. Foram dois anos maravilhosos no clube. Eu achava muito legal a torcida e as belas festas que aconteciam no clube”, disse.
Fogueira encerrou a carreira em 1974, no Comercial-SP. Atualmente morava em Araraquara, onde era dono de uma ótica.